Coleção pessoal de MaraOliveira
Sabe quando a gente acredita que alguém, um projeto de vida, irá nos levar à felicidade plena, e as coisas não acontecem como a gente quer, aí temos que admitir e nos convencer de que toda a luta foi em vão, de que não vamos mais viver com aquele sonho, de que não é pra ser? Pois é. Não é fácil desistir do amor por alguém, por um projeto. Com muito treino e persistência a gente consegue lentamente. Mas não deixa de ser triste. Especialmente quando sabemos que poderíamos ser muito feliz com o sonho abandonado.
Na vida tudo tem seu tempo de maturação. Temos que ter paciência e esperar. Tudo que ansiamos acontecerá a seu tempo --que é preciso e perfeito-- e não no nosso --que é sempre errado e agonizante. Algumas coisas que há muito luto pra que aconteça começam a dar seus frutos. Como é gostoso saboreá-los.
Deus, ensina-me a ignorar àqueles que amo demais, ensina-me a não sentir deles essa saudade doída, para que eu alcance a moderação e assim a paz de espírito! Deus ensina-me a amar menos e mais superficialmente, pois as pessoas não têm mais tempo para o amor!!! Ó Deus, ensina-me a deixá-las no passado para que eu viva meu presente sem fantasmas a distrair-me no caminho!!! Oxalá!
Poucas são as pessoas autênticas consigo mesmas; que não condicionam sua forma de SER ao que a sociedade impõe “ser certo”; que usam sua INDEPENDÊNCIA/LIBERDADE conquistada autenticamente para SER integralmente —afinal, não podemos nos dizer independentes/livres se não pudermos SER o que realmente somos—; que sabem dosar a relação entre o EU e a sociedade; que não pagam o “sucesso” com a AUTENTICIDADE/FELICIDADE. Dá pra contar as pessoas assim em nossas vidas. E quando os deuses acham que merecemos e nos presenteiam com uma raridade dessas, devemos agradecer a dádiva e fazer festa de boas vindas permanentemente. Um viva às pessoas que têm a coragem SER, respeitando as convicções do outro e, acima de tudo, fazendo-se respeitar.
A quem acaba de entrar em minha vida: boas vindas! Aconchegue-se na sala de estar, cujo nome é DESVENDEMO-NOS!
Algo ou alguma coisa superior que chamamos de Deus está permanentemente cuidando da gente mesmo que não percebamos por estarmos tão distraídos com nossos egos envoltos em seus desejos compulsivos por pessoas, emoções ou bens materiais. Quando tudo parece dar errado por não termos nossos desejos atendidos, na verdade tudo está dando certo. Pois quando perdemos a noção das coisas –e sempre perdemos– pela ânsia do ter, do conseguir o que lutamos tanto pra ter, essa força Suprema trabalha a nosso favor a fim de nos livrar do abismo e da perdição. Em meio ao caos e o desalento, quando achamos que estamos abandonados pela Divindade, aquela velha portinha depois da janela fechada abre-se e vemos a Luz no horizonte dessa porta. E só aí, quando essa Luz se traduz em novas pessoas a conhecermos ou novas oportunidades a explorarmos, é que percebemos como Deus trabalhou em nossa vida e nos livrou de grandes roubadas. E suspiramos enfim: “Ufa!, ainda bem que tudo deu errado. Graças a Deus!”
Analise a estrutura e o processo como se dá seus defeitos (pensamentos e sentimentos ruins). Compreenda-os. Somente a compreensão é capaz de eliminá-los. Somente eliminando-os é que chegarás a Ser integralmente. A compreensão os aniquila e abre-nos à paz, à harmonia, ao amor e, finalmente à tão sonhada felicidade. É o fim das trevas e a entrada de luz em nossas vidas. Experimente isso. É simplesmente sublime. O encontro com sua essência –seu Eu. A sua missão nesse ciclo de vida –Ser puramente. A felicidade!
Sonhos não acabam, apenas se renovam revigorados e mais fortes que nunca, às vezes mudando apenas seus atores.
Quando se esgotam todas as possibilidades, respeitando-se os valores, a ética e o espaço do outro para se conseguir algo, e mesmo assim não se consegue é porque nesta "pedra dura", a "água mole" não fura. Ela não quer ser furada meu caro. O melhor a fazer é parar de jogar água e partir para outros interesses. Maktub...
Eita!!! Estava eu a pensar que ia morrer de tristeza por achar que tinha um problemaço. Aí vem a VIDA e brada aos meus ouvidos: -- Ei mocinha, levanta-te daí e veja o que é problema de verdade!!!
Há momentos em que entramos em estado de choque e ficamos perdidos sem saber o que fazer, em completo desespero. Momentos de tempestade violenta. Nesse momento perdemos o controle da nau. Aí vem a VIDA, pega-nos pela gola, tira-nos da popa e lança-nos ao meio do convés, toma o leme em suas mãos e conduz-nos até a calmaria se fazer firme no horizonte. O que me faz crer que nunca estamos à deriva como pensamos sempre. É assim...
Oração à pessoa ideal: ...que saiba amar, que ame meu filho, que me ame, que busque a felicidade sempre, que prime pela verdade, que curta a liberdade, que respeite o outro, que seja amante da paz, que tenha a capacidade de compreensão, que seja autruísta, que seja justo, que tenha humor, que tenha doçura... Amém!
Faxinando coisas, emoções e pessoas que não me servem mais. A pasar do apego, o que não me faz bem vai pro lixo...