Coleção pessoal de mandinhagabih

81 - 100 do total de 104 pensamentos na coleção de mandinhagabih

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.

As palavras me antecedem e ultrapassam, elas me tentam e me modificam, e se não tomo cuidado será tarde demais: as coisas serão ditas sem eu as ter dito.

Sempre conservei uma aspa à esquerda e outra à direita de mim.

– Ela é tão livre que um dia será presa.
– Presa por quê?
– Por excesso de liberdade.
– Mas essa liberdade é inocente?
– É. Até mesmo ingênua.
– Então por que a prisão?
– Porque a liberdade ofende.

Se você está perdendo sua alma e você sabe disso, então você ainda tem uma alma a perder.

Advogados, médicos, bombeiros mecânicos, eles é que ficavam com a grana toda. Escritores? Os escritores morriam de fome. Os escritores se suicidavam. Os escritores enloqueciam.

Ás vezes você acha bondade no meio do inferno.

Se eu nunca ver você de novo
Eu sempre vou levar você
dentro
fora

na ponta dos meus dedos
e nas bordas do meu cérebro

e em centros
centros
do que eu sou do
que restou.

⁠A ignorância, grande mal do século, é a consequência de mentes que brilham para a ciência e tecnologia, mas desprezam o conhecimento da mente. É que o século XXI está regredindo sempre levando a ignorância ao seu lado para a mente pouco desenvolvida das pessoas, é pela falta de educação que poucos tem muito e muitos tem pouco.

⁠A verdade é que amor incondicional e devoção eterna não servem de nada na sociedade, por isso foi extinto, as pessoas visam o dinheiro como maior objetivo de vida mesmo sem saber; durante uma faculdade por exemplo sempre querem o curso que se pode ganhar mais, até mesmo na família o amor deixou de ser um ponto importante já que os pais nunca podem passar um tempo com os filhos devido ao trabalho excessivo.
As pessoas não dão mais valor nos sentimentos, sejam eles dos outros ou de si próprios, o romantismo virou cafona e o cavalheirismo foi revirado do avesso, hoje você dificilmente verá um cara puxando a cadeira para a moça sentar ou o homem se levantar quando uma mulher sair de sua companhia.
A ignorância, grande mal do século, é a consequência de mentes que brilham para a ciência e tecnologia, mas desprezam o conhecimento da mente. É que o século XXI está regredindo sempre levando a ignorância ao seu lado para a mente pouco desenvolvida das pessoas, é pela falta de educação que poucos tem muito e muitos tem pouco.
Por essas e mais outras que pessoas bilionárias e figuras publicas são endeusadas no mundo em que vivemos, se todos tivessem a liberdade de pensar por si mesmos e abrissem suas mentes para o conhecimento não teríamos tantas pessoas desempregadas, a fome não seria problema, não existiriam moradores de rua nem dependentes químicos, mas a ganancia das pessoas fazem com que elas deixem de ser humanas. Se todos tivessem o conhecimento e uma mente limpa jamais colocariam dentro do seu corpo algo que vá te fazer mal, assim também é no amor se tivéssemos inteligência suficiente nunca aceitaríamos migalhas de ninguém e não nos colocaríamos em um relacionamento tóxico muito menos por em um pedestal quem já nos fez chorar muitas e muitas vezes.

Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. (...) Eu não tenho o poder. Tenho a prece.

Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos.

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.

A palavra é meu domínio sobre o mundo.

Faz de conta que ela não estava chorando por dentro – pois agora mansamente, embora de olhos secos, o coração estava molhado; ela saíra agora da voracidade de viver.

Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada.

"Eu te odeio", disse ela para um homem cujo crime único era o de não amá-la. "Eu te odeio", disse muito apressada. Mas não sabia sequer como se fazia. Como cavar na terra até encontrar a água negra, como abrir passagem na terra dura e chegar jamais a si mesma?

Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.