Coleção pessoal de maisaalana
A maior tolice do ser humano é não demonstrar respeito pela confiança dada a ele. Não minta para quem lhe deu algo valioso como a confiança.
Receita para intolerância e injustiça
Pegue duas medidas de estupidez
Junte trinta e quatro partes de mentira
Coloque tudo numa forma
Untada previamente
Com promessas não cumpridas
Adicione a seguir o ódio e a inveja
As dez colheres cheias de burrice
Mexa tudo e misture bem
E não se esqueça antes de levar ao forno
Temperar com essência de espírito de porco
Duas xícaras de indiferença
E um tablete e meio de preguiça
É o que as pessoas dizem [que o tempo muda tudo]. Não é verdade. Fazer coisas é o que muda algo. Não fazer nada deixa as coisas do jeito que eram.
A pessoa que não pode viver significativamente hoje não pode esperar levar uma vida brilhante amanhã.
Pessoas agem em benefício próprio. Vocês estão todos aqui porque vocês todos estão felizes por estarem aqui. Ou, pelo menos, porque essa é a melhor opção de vocês.
Uma paixão pode se transformar em amor; mas o contrário não. Quando se ama alguém, é sinal de que a paixão já cumpriu seu papel e saiu de cena. Paixão é insana e irresponsável; pessoas fazem loucuras em nome dela. E esse sentimento não encontra espaço em relações maduras e estáveis. Paixão é frio na barriga, boca seca, olhos perdidos no horizonte, sorriso inconsciente ao ouvir a música preferida. Homens e mulheres, quando estão apaixonados, vivem o momento "eu não vivo sem você". Homens e mulheres, quando amam, vivem a fase "eu vivo sem você, mas se estiver comigo será bem melhor". A paixão é efêmera; o amor é infinito ... pelo menos enquanto durar, como já nos lembrou o mestre Vinícius de Moraes.
Não se engane, as pessoas não fazem o bem apenas por fazer, compram seu futuro no inferno um pouco mais tranqüilo.