Coleção pessoal de magicamistura
Como não ser grato? Como não agradecer a cada novo dia, se cada aurora é um rico e imenso oceano vibrante e repleto de oportunidades? Gratidão!
Nunca será demasiado tarde para empreender uma nova jornada. A vida é assim, num piscar de olhos tudo muda de perspectiva. O segredo é estar sensível a cada sutil sinal do Universo.
Meu desejo para hoje: que essa abençoada chuva lave de mim toda ignorância, arrogância e orgulho. E que, em troca, me banhe em discernimento, empatia e humildade. Assim é!
O perdão é uma das coisas mais fabulosas e ricas da experiência terrestre. Trás um alívio e uma alegria, que só quem perdoa sabe o que é.
Noite extrema, escura, sem Lua
Tudo passa pela cabeça, é uma boa hora
Talvez as respostas venham, vejamos...
Tanto silêncio preenche o vácuo
O corpo exausto procura descanso
A mente agitada não quer isso não
Passeio por enigmas, certezas, paisagens
Entro em cantos escuros, que nunca viram a luz
Tão cansada, cansada...
Ao mesmo tempo, também destemida
Consciente de que há tempo pra tudo
Do perfeito encaixe que sempre vêm
Já é madrugada, agora vai...
Sono chegando, as respostas também
Descanso a cabeça, a mente, as palavras
Vou com Morfeu para o outro além...
Só quem ouve o som da cachoeira e sente o balançar das árvores ao vento. Só quem pisa a mansa relva e caminha na mata verde. Só quem vive a natureza com a alma, corpo e coração. Só quem sabe o que é o mato vai entender minha saudade, mesmo quando fico só algumas horas longe disso aqui...
Do fundo da minha insanidade, do meu medo e das minhas dúvidas...deste caldo espesso extraio o suprassumo da minha esperança. É daí que ela sai: puríssima, filtrada e copiosa.
Que eu possa, com o Divino auxílio, extrair das lições do dia a dia tudo que me é oferecido. E que, desta forma, possa levar comigo, força, coragem e fé para ultrapassar o próximo obstáculo.
Esperamos a vida inteira para fazer grandes coisas, conseguir enormes vitórias, conquistar o máximo desta existência. Esquecemos do primordial : estar aqui já é uma grande coisa, uma enorme vitória e a conquista máxima. Resta-nos fazer valer a pena cada momento.
Novos caminhos são por vezes difíceis de aceitar. Nossa visão engessada nos trava a espontaneidade. Podemos em momentos de dúvida, nos inspirar nas crianças e filhotes em geral...sempre dispostos e disponíveis para novas aventuras e descobertas.
Uma boa dose de humor, um bom tanto de cara de paisagem e um " vou é ser feliz". Na maioria das vezes basta só isso para dissipar o mau estar causado por pessoas sem noção.
Ao sabor do vento novo me larguei. Com as velas da esperança infladas e com a bagagem de gratidão cheia até transbordar, parti nos oceanos da vida abastecida de toda vontade de me superar.
"Esquisita...sou eu!
Já fui tachada de estranha
Fora da curva, da casinha
Distante dos padrões
Pouco afeita a cerimônia e cerimonial
Um pouco diferente?!
Nada dentro do esperado...
Um ser mutante, mutável
Metamorforseada em muitas
Fases mil, facetada
Mudanças sempre à vista
Há quem me creia instável
Prefiro ser dita "indecifrável"
Buscadora e caminhante
A mim mesma desvendando..."
Quantas e tantas vezes o silêncio e a reflexão valem muito mais que discussão e palavras vazias? Creio que sempre, resta aprendermos a ouvir o nosso interior. Por consequência, o Universo se abrirá em tudo que têm a nos dizer.
Interpretar e assimilar nossas experiências terrenas é um nobre objetivo a ser alcançado. Dessa forma, vivenciando vários sentimentos, pensamentos e ações, damos mais um passo na direção do progresso espiritual. O dia a dia é o palco onde devemos dar o nosso melhor, sempre!
Nossa mente é uma aquarela. Um lugar que pode ser mágico e colorido, ou desbotado e dolorido. Cada vez que o fantasma da dúvida vier te atormentar, permita-se preencher seus pensamentos com bons sentimentos, vibrações, lembranças felizes. Ponha uma música que ama e ponha-se a dançar, vibre Gratidão e o Universo te responderá com bençãos infinitas.
Deixe as estradas se encontrarem
O olhar se cruzar, o tempo parar
Esqueça a hora, as contas, as novas
Sinta com a pele, libere a alma pra sonhar
Chega de perder tempo fazendo planos
Temos o agora, e é isso
O momento presente é para ser vivido
Já sei, vem...
Deixa teus pés cruzarem a ponte
Explore tudo que o caminho têm a oferecer
Pise firme, role frouxo
De mãos dadas e dedos cruzados
Olhar nas estrelas, peito aberto
Espírito leve, sorriso no rosto
E nada mais.
Quando as luzes se apagam e a cortina desce. É nesse instante que cada um de nós, despidos do verniz social e das máscaras impostas, podemos realmente nos enxergar inteiros e encarar falhas e medos, alegrias e conquistas verdadeiras. Uma pausa, por favor. Um respirar profundo e uma reverência à mais um dia. Teu espírito agradece.
Ser grato é um exercício constante. É um trabalhar de pensamentos, um auto-controle que se persegue a cada dia, a cada novo desdobramento. É respirar profundamente, e retirar de cada momento e acontecimento uma dádiva e uma lição. Gratidão!