Coleção pessoal de magicamistura
Temos em nosso interior um manancial de sabedoria infinita. Não vêm de nós esse saber. Ele existe para todos, o que precisamos é acessá-lo... através da busca espiritual e do auto conhecimento. Um caminho de Gratidão e Luz é um belo começo.
Vou dançar na madrugada
Adorar a Lua ,saldar o povo da estrada
Quem sente a energia no ar
Sabe bem do que falo
Liberdade de ser que sou
Mas respeitando o espaço alheio
Caminhar pelo mundo sem freios
Alcançar o destino sem medos
Louvar à Deus e à Liberdade
Sem prestar conta da minha história
Nem de nada a ninguém...
A não ser a mim mesmo
Conhecer o caminho
Mergulhar no meu íntimo
Partilhar do Infinito
Na qualidade de seres humanos fomos educados a julgar...Com as virtudes do espírito, podemos expandir nossa percepção e observar ,sem a trava do preconceito, a toda a criação . Isso nos torna empáticos e mais compreensivos com nossos semelhantes.
A oração sincera é como uma vela acesa na mais negra escuridão...ilumina, mas também mostra o caminho e acalma o coração.
É tão reconfortante saber que nunca estamos sós. Em todos os momentos, sejam eles bons ou de dificuldade, sempre haverá um irmão de Luz a olhar por nós. Nossa fé e nossa oração sempre podem trazê-lo para junto de nós. Este é um dos mais lindos e generosos presentes do Criador.
Um olhar de verdade para uma situação pode clarear totalmente o que antes era dúvida...um olhar carinhoso para dentro de si, com carinho e perdão, deixa a alma leve e pronta para voar.
No infinito azul deste céu
Minha alma se encantou
Com asas translúcidas, tão leves
Prá lá de Marrakesh voou
Cheia de paz e ternura
Nos quatro cantos passeou
Depois, com saudades de casa
Para teus braços voltou
Superar nosso ego e enxergar a tudo e todos como um complemento de nós mesmos. É o caminho mais curto e certo para a harmonia social e espiritual. Não é fácil, não é simples... é o caminho.
Esse vento de inverno soprando em meu rosto já vale o dia, o mês...um ano inteiro. Ah, tem também o sino dos ventos balançando feito louco e levando para bem longe a amargura e o mau humor. Saudações aos espíritos do inverno, que através do frio aquecem minha alma com tantas belezas.
Todos nós, sem exceção, somos um Universo pleno de energia, capacidade e poder criativo. Esse é um dos mistérios e um dos presentes mais lindos que recebemos... e também uma das infinitas razões para agradecer e honrar nossa existência.
Com as folhas caídas fiz uma guirlanda, com as lágrimas escrevi um poema. As desilusões inspiraram a me renovar. As decepções transmutei em talento e compus a ária da minha existência...as tempestades usei como pano de fundo das minhas inúmeras alegrias. Assim, cumprindo a jornada, sigo juntando, tecendo e formando o espetáculo que chamo de vida!
O sol que nos aquece e gera vida, também é o mesmo que queima nossa pele e seca as águas. A percepção, sabedoria e discernimento são formas de não nos perdemos no fascínio e na ilusão. Algumas situações aparentemente benéficas, quando vividas em demasia, também trazem consigo o prejuízo do excesso.
"No transcorrer da noite senti o frio chegar
Com a intuição aguçada deixo a madrugada entrar
Na quietude obscura procuro uma réstia de luz
Com o coração palpitante,
Espero a hora madurar
Agora que fecho meus olhos,
O sonho preenche as retinas...
Entro em meu mundo, nos sonhos
Onde a magia domina"
Parecia que finalmente o entardecer havia chegado e o violeta do horizonte trazia o prenúncio de uma doce noite que se aproximava...Maravilhada, ela deixou-se ficar um pouco mais na areia morna da praia, olhando aquele mar esmeralda que a luz do crepúsculo tingia de variados tons de magia. Ao longe, um solitário veleiro sumia e consumia os últimos raios de sol, e tal um amante apaixonado, se lançava entorpecido de amor rumo à charmosa Lua, dama encantada que a noite vinha enfeitiçar.
Mais um dia. Dúvidas, medos e contrariedades? Coisas da vida. O interessante é não estagnar ou se prender a detalhes , vale mesmo é erguer a cabeça e acreditar na dádiva Divina das oportunidades!
É a chuva derramando-se como cascata prateada
Saltam os pingos que despertam a criança adormecida
A sonhadora entorpecida de amores
Que insiste em enxergar magias onde todos vêem dor
Hipnotizante ping ping da calha ...
Me dá asas para nadar até onde a realidade termina
Em um mar de água turquesa e céu de prata
Ping, ping... lá vou eu
Corpo relaxado nas cobertas
Alma alada de fada voando para casa...
A conexão com a Divindade termina e começa dentro de nós. Nada nem ninguém é necessário para que esta união ocorra, apenas um suspiro profundo e um olhar carinhoso para nosso íntimo e nossa verdadeira essência. Simples assim.
Mentalize o mais sublime
Verbalize o puro mantra
Neutralize o que não te convém
Minimize tuas inquietações
Sintetize suas emoções e sentimentos
Maximize a Gratidão que brota de teu ser!
Quando fico triste ou chateada com algo ou alguém, respiro fundo e me lembro que eu também já entristeci e chateie muitos nesta jornada...Somos todos um, e eu posso fazer a diferença, começando por mim mesma.
Rezar pro Sol e dançar pra Lua... abraçar as árvores e amar a chuva. Captar os sutis sinais da natureza, o perfume das flores, a brisa gelada que vem do sul, aquele quentinho gostoso do início da manhã. Trilhar o caminho de volta às origens e trazer de dentro da alma a esperança, abrir os olhos da mente e enxergar finalmente nossa verdadeira missão.