Coleção pessoal de magicamistura
Quando você se sentir muito, muito só, lembre-se de quem está mais próximo de você. Permita-se abraçar a si mesmo, sentir o pulsar de seu coração. Ouça esse ser eterno e sábio que habita aí dentro, e acredite: ninguém nunca está sozinho. Apenas esqueceu, na correria dos dias, de sua própria divindade.
Um céu límpido é belo. Mas um horizonte repleto de coloridas, mutantes e enigmáticas nuvens pode ser tão mais promissor e interessante...
No oceano de possibilidades do amanhã, sonho encontrar a paz. Ela virá, deslizando nas ondas do profundo desejo do meu ser. Assim é.
Coragem é persistir na mudança e reunir forças para acreditar em si mesmo, recomeçando a cada dia. O resto? É só ensaio.
Um simples sorriso, uma palavra, um minuto de atenção. Atitudes singelas que podem mudar o dia de outra pessoa. E, mesmo sem que você perceba, te iluminar com o brilho do sol.
Uma parada estratégica. Respiração consciente, postura grata. Atitudes necessárias para manutenção da saúde física, mental e espiritual.
Que o amor que a tudo permeia, entremeado à divina inspiração. Preencha teu ser, hoje e sempre, tornando teus passos cada dia mais firmes e confiantes. Amém.
Quando permitimos acatar a empatia, novas possibilidades se descortinam e novos horizontes se apresentam. Sentir com o coração do "outro" nos permite conhecer muito mais profundamente a nós mesmos. E isso é incrível e enriquecedor.
Sem pressa, sem medir o tempo. O caminho e a jornada são únicos e intransferíveis. Quando nós tomamos consciência desta verdade, tudo se torna bem mais tranquilo. Aproveite a viagem.
À beira da poeirenta estrada vive uma quieta árvore. Não se move, não grita, não estremece. Somente quando desperta a primavera, nasce com as folhas uma só flor. Na singeleza da cor, renasce com ela a esperança.
Se pararmos pra pensar, a vida ocorre em um piscar de olhos. E, na verdade, a única certeza que se têm, é que nada de material daqui levaremos conosco. Conclusão: tudo que nossa alma tocar e guardar em sua essência, é o que nos acompanhará pela eternidade. Eis aí uma boa razão para filtrar o que chega até nós todos os dias.
Não te esqueças. És parte do elenco do universo, e imprescindível neste espetáculo ora luxuoso, ora espartano. É o grande show da vida.
Um dia bem aproveitado é um dia em que podemos ser úteis de alguma forma a alguém ou a muitos. Melhor ainda se formos relevantes a pessoa mais importante do mundo, nós mesmos.
Uma vida sem o brilho da esperança é como uma primavera sem flores. Falta colorido, falta um quê a mais.
Um poema apaixonado, fez de seus versos soneto. Sonhava encantar com rimados a poesia charmosa que ele aprendera a amar.
No caminho solitário do meu próprio despertar, concedo um rastro de alegria, para que o próximo viajante se arme de esperança ao empreender sua jornada.
Escrevo para não perecer, para não sucumbir à indiferença. Rabisco as letras, para dar traços ao caminho e cinzeladas às pedras da estrada. Registro minhas dores, defeitos, labutas, deleites ou lampejos de luz, para que nunca me esqueça da minha humanidade.
Mergulhei com os olhos ávidos no azul do céu. Saí com a alma refeita pelo fresco soprar da brisa da criação.
A ousada coragem de admitir o erro e recomeçar. Esta é a fantástica energia que acelera nossa evolução e faz brilhar lindamente nosso espírito imortal.