Coleção pessoal de magicamistura

41 - 60 do total de 414 pensamentos na coleção de magicamistura

⁠Parando para observar o poder criador e a energia da Mãe Terra, percebemos a benção de fazer parte deste incrível Universo. Basta olhar em volta para agradecer por estar vivo, imerso e participante do Projeto de Luz que cada um de nós traz dentro de si. Abra os olhos, a mente e o coração para todas as incríveis nuances de sua trajetória humana. Vamos celebrar a existência!

⁠Saber que no caminhar desta vida tudo é aprendizado, que cada dificuldade se transforma em pura benção. Benção de superação, de conhecimento adquirido. Sentir com a alma e o coração que tudo está certo,mesmo na mais escura tempestade. Ter a consciência de que o Universo não erra, nele tudo é perfeição e sincronia. Ter em mente que a evolução é meta nossa, depende tão somente de nós e da maneira que encaramos os desafios. Isso é crescer e desabrochar para a existência.

⁠A maternidade enquanto sentimento, é algo tão cândido, sublime e cor de rosa. Ao mesmo tempo tão avassalador, primitivo e selvagem. Princípio de toda criação e criatura, uma honra nos entregue na existência. Sem palavras ou termos para definir a jornada, só posso dizer: Gratidão!

⁠A cura vêm de dentro

A cura vêm da alma

Ela vêm do centro da nossa verdade

Lá aonde mora a alegria

Onde habita a gratidão

Onde vive o bem querer

A cura pulsa em cada interior

Ansiosa por ser chamada

Reconhecida e aceita

Receba a cura, acalente-a, admire-a

Somos perfeitos em cada imperfeição

Perdoe e perdoe-se

Olhe para si e os outros com carinho

A busca pela sabedoria e o amor...

É a resposta esperada

Aceite a cura, ela é tua, e tua sempre será.

No meio da floresta escura

A vida pulsa, vibra e brilha

Raiz,fruto e semente

Folha,caule, eternamente

Cada gota que cai do céu

Transmuta, tinge, colore

A relva, o ser, todos são sua prole

Nada será desperdiçado, é a lei

Tudo e todos, seguem juntos em um só

O amor interligado, desatando cada nó

Passa o tempo, o dia, as Eras

E a teia continua,

Cobrindo com vida plena

A natureza que a nós mantém

Do centro da escura noite, do brilho que o dia traz

Caminhamos por este mundo

Procurando a profunda Paz

Para quem está atento

Segredo já não é mais

Procuremos em nossa essência

Aquele que Foi, É e Será ...


⁠Outro dia, só mais um?

Nunca o mesmo, é um fato

Por mais que pareça igual

Cada momento é um ato

Toda ação emanada, tem reflexo

É a lei, tenha certeza

Pensamentos, palavras, emoções

Tudo é um, do Universo a teia

Então, um dia não é mais um

É o Tudo que se apresenta

Repleto de oportunidade e realização

Preste atenção aos detalhes

Sei que me dará razão...

⁠O temor do futuro é normal e faz parte da nossa caminhada. O que não podemos é nos entregar ao medo da mudança, do novo, da evolução. Cada experiência conta, cada dificuldade engrandece nossa força. E é na Fé e na Gratidão que prosseguimos, na certeza de que tudo está certo e é o melhor naquele momento.

⁠Que tua luz brilhe mais neste dia

Que a Sabedoria Universal

Que tudo alcança, que tudo permeia

Faça parte de todos teus momentos

Que teu respirar seja límpido

Como um mágico lago nas montanhas

Que teus passos sempre te guiem suavemente

Porém firmes, rumo ao teu melhor eu

Que teu espírito, repleto de humildade e perdão

Encontre a todo instante, motivos para agradecer

Que cada dificuldade encontrada

Se transforme em oportunidade imediata

E que, sempre, a vontade de perseverar

Te leve a superar a rotina e encontrar motivos para se feliz!

Um dia de outono nunca será mais um dia

Um dia de outono nunca será um dia qualquer

Os cisnes num lago tranquilo

A floresta dourada, quem não quer ver?

E o gramado, salpicado de folhas

De cobre, de ouro, a mais não poder

Nas tardes de outono, as fadas passeiam

Dançam, floreiam, nos vales a voar

Onde vive o outono...no céu tão bonito

Onde a Lua gigante, só faz encantar

Os gramados entoam melodia suave

Com brilho diáfano, lindo de olhar

Os pássaros comemoram, as abelhas adoram

E a vida continua, no eterno pulsar...



⁠Agradecer, agradecer,, e agradecer um pouco mais. Muitas vezes não é fácil, não é simples, nem parece justo. Mas é o caminho mágico para continuar crescendo e alcançando todas as bençãos que são nossas e de mais ninguém.

A Fé e a Espiritualidade nada têm a ver com religião... São sentimentos que nascem da alma e que ali habitam. Não se prenda a instituições ou dogmas que te limitam e que os outros insistem em lhe apresentar como corretos e a única salvação. Acredita em tua intuição, vive no Amor e na Gratidão, estarás,com certeza, exercendo a mais bela e verdadeira religião do Universo.⁠

⁠Redescobrir o valor de cada dia, o auto cuidado e a empatia. Ter a consciência de que a nosso melhor reflete no Todo e que por isso, desistir não é opção. Percebendo os altos e baixos do dia a dia, podemos ter certeza de que o Universo sempre está certo, e é somente através do caminho e das experiências que conseguimos exercitar ao máximo nossas capacidades e buscar superar a nós mesmos.

⁠Podemos passar uma existência inteira na ilusão estreita de que tudo se resume ao que vemos com nossos frágeis olhos mortais. Temerosos do futuro e ressentidos do passado, meros autômatos que não conseguem perceber a grandiosidade da oportunidade terrestre. Porém, quando nos abrimos a percepções mais elevadas, quando nos permitirmos questionar e buscar conhecimentos e práticas para uma efetiva mudança de paradigmas e vibração, aí sim, o Universo se abre em caminhos e oportunidades. Somos capazes dos mais belos feitos, de sermos saudáveis e fazermos o bem. Olhe além do véu, enxergue fora da caixa e expresse com Amor tudo que você é!

⁠A noite enluarada trouxe lembranças de casa. De um lugar mítico e mágico, onde fadas voam em meio a infinitos bosques ancestrais...As réstias de luz que aos poucos se fundiam ao orvalho, desenhavam o cenário idílico que tanto lhe trazia saudades. Ela sorriu, chorou, observou e absorveu aquela atmosfera sensível e bela, então, do mais profundo do seu ser desejou estar no lar, e lá ela estava.

⁠Vamos nos permitir. Só hoje, só agora. Fazer valer o crer, o Ser. Sorrir, agradecer, sonhar e viver. O que foi já era, o que virá... talvez. Verdadeiro mesmo é o presente, que mesmo com tanto valor e importância, parece passar despercebido . Abramos a mente e o coração, a paz e felicidade serão consequências.

No despertar do dia, acordei

Atenta para a vida , levantei

Com olhos no horizonte percebi

A beleza presente no caminho

A ação rápida do tempo

A fala mansa ou zangada

O passo arrastado na estrada

A vontade de tudo

O desejo do nada

A presença do passado

Andando do lado do hoje

O futuro ofuscado

Toquei as flores, senti a brisa

Falei palavras, engoli sozinha

Um dia comum, só mais um dia

Que com um ato, atento, discreto

Pode se tornar aquele dia.

⁠Uma Nova Terra é feita de seres humanos inteiros, íntegros, fraternos . É moldada em bons pensamentos, em boas palavras e ações. É focada em autoconhecimento e na busca incessante da Sabedoria. Se é esta Nova Terra que você procura, seja muito bem vindo! É da união de todos em prol de todos que Ela nascerá.

⁠Das ondas eternas da profunda lagoa, sopra incessante o vento matreiro. Amigo de sempre, não falha e não tarda...no meio da tarde já chega ligeiro. Parece que sabe, meu desejo escondido, e nas voltas que dá, aconchega em meu peito, junto às batidas do meu coração. Se amo esse vento, só eu sei o quanto, pois se estou longe dele, a saudade lança seus doídos dardos contra meus sentimentos...a impressão que tenho é de que o mundo parou, nada mais se moveu, desde que ele, de mim se ausentou. Mas eis que já chega, calmo ou trigueiro, levantando areia e folhas, como é hábito do vento...

⁠Cada desafio é uma oportunidade de crescimento. É verdade também, que quando estamos no olho do furacão, ninguém quer saber de frases de efeito sobre esse ou aquele problema. Queremos é solução, e rápido. Situações que se formaram através de muito tempo, queremos que milagrosamente sejam superadas de imediato. É aí que entram a paciência, e a fé. Paciência conosco e muita fé em nós mesmos. Vamos em frente, damos conta, já mostramos que somos capazes muitas e muitas vezes. Somos portadores de toda Luz e Sabedoria que necessitamos, basta procurar e achar dentro de Si.

⁠Compreender e domar o ego é um dos nossos desafios diários. Transformar a raiva, ressentimento, desprezo e arrogância em puro e desvinculado Amor. O Amor que tudo aceita, admira, enaltece. Lições árduas a serem experimentadas... Certamente não será de um dia para o outro, talvez nem mesmo de uma vida para outra, mas é o que Deus, Universo, Todo, Tudo, como quisermos chamar a Força Primordial, espera de cada um de nós. Que despertemos, íntegros e luminosos, plenos de Sabedoria e Amor.