Coleção pessoal de MaelAzevedo
E quando eu tiver cede não será água o que me hidratará, eu vou buscar o sabor daquelas coisas, o sabor daquelas bebidas que tomamos juntos, o sabor das vodkas em noites de sexta, dos vinhos em noites de sábado. Quando eu tiver fome esqueça de me trazer doces, salgados, me tragam as fotos, os velhos presentes, quero encher minha saudosidade com o alimento chamado lembrança. Vou saciar minha vida não de tristeza por não ter durado, mas de felicidade por ter vivido.
Chorar não adianta mais, lamentar seria errado, a solidão que por hora é minha fiel companheira até me faz bem. Ela fica aqui para falar das coisas erradas que não percebi, das histórias que não prestei atenção. E sabe!? Existem capítulos de nossas histórias que não foram intitulados, escrevemos, mas não parei para colocar título algum, daí alguns até deixei escrito em borrões, pensei que teria tempo para tentar escrever novamente. Outros eu misturei as fotos, não quis acreditar que aquela foto feia era a lembrança em anexo na página de um capítulo tão bonito, então troquei por essa outra foto onde estávamos sorrindo, e não com roupas lacrimejadas.
Justamente por isso que hoje acompanhado com minha solidão percebo muito dessas coisas erradas que fiz, que fizemos e que fizestes, fomos falsos com nossa relação, trocamos as histórias com nós mesmos, uma forma tão idiota de tentar segurar o que já não existia mais, tentamos tão somente ser o que não éramos em troco de hoje sermos nós dois Sodoma e Gomorra.
Não te culpo somente, na realidade nem culpo ninguém, pois relacionamento não é algo para o infinito, ele não dura eternamente, ele só dura até quando dois de nós queremos, e assim então ele só deve ser eterno nos momentos que durar, deve ser vivido nas loucuras das quatro paredes de um quarto, na censura das ruas e seus corredores dos sem castidade e na lisura do nosso olhar. Deve ser apaixonado arduamente, amado ferozmente, carinhoso como o caminho do orvalho da manhã na pétala de rosa que logo despenca até o chão. E é agora que esses carinhos, esses nossos carinhos foram até o chão que eu me ergo do mesmo e continuo a minha caminhada, agora acompanhado com minha fiel e feliz solidão.
Limito a pensar, a acreditar que somos seres de fato racionais, mas não por que pensamos, mas sim por que aprendemos a calcular, aprendemos a fazer adições, subtrações e seus derivados, unicamente por isso. Por vezes acredito que algumas pessoas nem pensam, depois vejo que algumas precisam que outras pensem por elas, enfim. Me dói pensar de forma tão alienada, mas como posso refletir e acreditar que é diferente disso se dia após dia é nítido que somamos tão bem, subtraímos com facilidade, multiplicamos com destreza, mas nas relações somos tão indivisíveis e não formamos números reais, somos algo como irracionais? Me causa estranheza ver que com tanta convicção chamamos alguns seres como cachorros e gatos de animais irracionais. Talvez eles sejam tão ou mais racionais que nós seres humanos, os chamados animais racionais.
Ora, em uma relação que vi outro dia, acreditei que as pessoas se gostavam, pois trocavam afetos, carinho, foi quando uma olhou profundamente 'para o chão' e disse que não continuaria mais a ficar com a outra, as explicações nem existiram logo após. Apenas dali partiu para nunca mais voltar, nem um telefonema sequer. Daí me ocorreu de pensar sobre a racionalidade daquele que partiu, e passei a comparar com um cachorro. Um cachorro nunca olharia para o chão e demonstraria falta de vontade de me ter como seu 'dono', um cachorro, qualquer que fosse, olharia honestamente dentro de meu olho e ferozmente falaria em latidos todos os motivos para não me querer mais, e logo após partiria para nunca mais voltar. Mas ele falaria, você nem isso fez e se foi. Um cachorro nunca me daria carinho para apenas me enganar, me iludir, ou trair a confiança, um cachorro late logo quando te vê a primeira vez se não tiver interesse em sua presença, me morderia no primeiro contato se eu permitisse. E você, me mordeu o coração, o pedaço mais escondido de mim que tenho, depois de me iludir arrancou tudo e levou.
Por fim acredite que nunca humilharia meu cachorro, te chamando de cachorro, você pode ser tudo, menos cachorro, qualquer vira-lata tem mais valor que você, então respeitemos os cachorros.
E aí eu informo sobre nossa irracionalidade, pois nesse momento a nossa maior dificuldade é subtrair tal pessoa de dentro de nós. Nos causa dor ter que somar as atitudes e subtrair as pessoas, multiplicam-se nossas infelicidades e dividimo-nos entre razão e coração de forma tal que deixamos de ser nós mesmos, deixamos de ser racionais e passamos a irracionalidade do desespero em forma de choro, lágrimas e drasticamente em velas.
Ele, eleito. A diferença entre ele e eu, eu te quero, ele se quer, eu te cuido, ele se cuida, te dou carinho, e ele quer o carinho para ele. A cegueira é a melhor amiga dos traidores de si mesmo, e você ficará com espaço de sobra em seu coração, em função do vazio proporcionado na falta da troca, aqui comigo tenho tantas coisas ainda para doar, mas já vou entregando sua bagagem, adeus.
O pior de tudo são quando as desculpas não justificam os motivos, meios nem seus fins. E é nessa hora que tudo fica aparente, e acabamos por conhecer a cor da lona, o tamanho da arquibancada, a altura do picadeiro e quem fora feito de palhaço.
Corri em busca de um sonho e no meio do caminho encontrei a felicidade, então eu pare. Parei unicamente por que um sonho nem sempre é uma felicidade, mas quando encontramos a felicidade a melhor opção será parar, pois essa sim nos deixará sempre melhor.
Parto do pressuposto que se você gosta, mesmo que não ame, você tem que cuidar, pois o amor ele é construído em cima do alicerce feito em cuidados.
E será quando o sol menos brilhar, quando tudo parecer um mar de escuridão, que você perceberá o tamanho do seu brilho e a importância que você tem para algumas pessoas...
Me limito a acreditar que fora o acaso o culpado de tudo isso, conheci o certo no tempo errado. O destino mais uma vez me levou a experiência, com um único motivo talvez, me pregar uma peça. Antes fosse uma peça de Tragédia Shakespeariana, dessas em que o mundo de fora da relação quem nos condena, mas não, fora apenas uma peça de fundamento hipócrita, onde diz-se assim: Vou mudar a vida! Vou sair mais com meus amigos! Não vou mais a tais ambientes! Não... não... não... Você continuará sendo você, apenas não tem a honestidade de falar o que ''não sente'' e ainda tem a criatividade de inventar que ''sente'' -, Bem, eu sinto, eu sinto muito por você ter perdido muito carinho gratuito, muita atenção necessária, e muito de um pouco de mim
Mas por que não consigo te amar, te gostar, te ter, como fiz com ele, como fiz com ela, óbvio, sua vontade ainda é estar com eles, e não comigo. Quando você abrir seu corpo para eles saírem, talvez você me dê espaço para entrar...ou talvez seja tarde demais e um ladrão me leve daqui. Devia ser mais inteligente e pedir-me para tirá-los daí de dentro, como se faz com uma rolha em litro de vinho Merlot antes de se embriagar e ter as mais loucas e quentes noites de amor.
Não é que eu tenha medo de amar, eu tenho medo de ser amado. Qualquer decepção que tenho posso curar com uma dose da mais pura e transparente vodka, mas a vergonha de decepcionar alguém nada poderá curar, minha dignidade é a melhor coisa de mim.
A pílula do esquecimento nunca será utilizar-se de outrem para transferir aquilo que sentes por alguém, isso é covardia, e sim a dor, a dor que sentes por alguém será o melhor remédio que terás em mãos para levar-te ao esquecimento. Então não seja covarde em atrapalhar a vida de outrem quando você estiver atrapalhado em seus sentimentos.
É que eu canso de procurar. Todo mundo cansa de procurar. É sabido que nós temos o infeliz prazer de nos apegarmos ao que não temos, mas também somos feitos para abusar quando procuramos e não temos retorno, ou quando o retorno é mínimo. Até um cantor solo precisa de um bom retorno para entoar um som sobre o amor, e foi nessa música que você desentoou.
Deitei na cama liguei uma tv, havia tempo para sonhar, mas tentei evitar. Pensar naquele momento, apenas pensar, era mais positivo que esses divãs, pois lembrei dos carinhos que me deu, da atenção, dos toques mansinhos. Tentei ser seu segredo, espero que entenda e volte para cá, pois ainda há um carinho envolto em meu coração, ainda sinto você falando para mim, sussurrando aquelas palavras que eu sabia por ter você. Mas eu entendo, sei que escorreguei em você e terei que sair para poder voltar, como um forasteiro em seu olhar para entender o que é gostar
Melhor forma não há de guardar o que tens de bom, se não embrulhar, te esconder como um segredo. Não haveria outra forma já que te valorizo, te presto atenção, e te faço carinho, te encho de carinho, e espero que entenda, pois sou apenas um astronauta e cheguei aqui em você sozinho, não posso desistir. Te roubaria atenção, te colocaria nome de passarinho, mas se passarinho não bate asas logo pia e cai do ninho, então melhor forma não há, se não, te chamaria de meu
A, os velhos pedaços, os velhos pedaços de mim que outrora levaram formariam um belo quebra-cabeça se fosse de sua importância copiar e unir tais pedaços, e claro, quando unidos a moldura de sua armação, mas você só lembrou de ir embora e levar de mim mais um pedaço como eles o fizeram, preferiu as pinturas sem sentido do mundo e suas molduras sem recortes
Poucos são aqueles que tem sentimentos, por isso faço dos meus uma bela exposição de artes, em palavras para cegos e em carinhos para surdos. Não cobro aplausos, pois esse show é gratuito, só podem entrar os que curtem bons momentos, momentos de atenção
Um belo dia quando tudo tiver tranquilo e a noite chegar, você vai procurar o que por hora não tem, pois esqueceu e será tarde demais, a atenção que fora roubada jamais será devolvida, lembre-se que atenção rouba o coração
Não era minha pretensão te acorrentar, nem nunca será. Não que eu não queira você aqui comigo, mas é que somos feitos para acabar, somos feitos para fugir, somos bandidos de nós mesmos e se eu te acorrentar, certamente você quererá encontrar uma forma de sair desse lugar, fugir de mim, então as portas ficam abertas, fique a vontade, e por fim não entenda que ficar a vontade será quebra de respeito, ou você quebrará sua face caso isso ocorra e boa sorte
Meu coração e suas vontades. Vontades que são como a mais pura dose de vodka, vontades quentes, vontades amargas, vontades que embriagam meu eu em uma só dosagem...