Coleção pessoal de lurmindo

161 - 180 do total de 194 pensamentos na coleção de lurmindo

Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.

Este é o único motivo pelo qual não nos podemos queixar da vida: ela não segura ninguém.

Se me apetece rir de um louco, não preciso de ir procurar muito longe; rio de mim mesmo.

Maior sou e para maiores coisas nasci do que para ser escravo da minha carne.

Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás. Cada hora do nosso passado pertence à morte.

Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.

Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.

Este desejo de elevar o mais possível a pirâmide da minha existência, cuja base me foi dada e me domina, ultrapassa qualquer outro e mal me permite um instante de esquecimento.

Não basta dar os passos que nos devem levar um dia ao objetivo, cada passo deve ser ele próprio um objetivo em si mesmo, ao mesmo tempo que nos leva para diante.

Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.

Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora.

Nosso espírito é um ser de uma natureza realmente indestrutível, e sua atividade continua de eternidade a eternidade. É como o Sol, que parece se pôr apenas aos nossos olhos terrenos, mas que, na realidade, nunca se põe, antes brilhando sem cessar.

O mundo é tão vazio se pensarmos apenas em montanhas, rios e cidades. Mas conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da terra um jardim habitado.

Ter um sorriso que - ninguém sabe a razão - diminui o peso da cadeia enorme arrastada em comum por todos os viventes, que queres que te diga? É Sublime. Ela tinha esse sorriso. Mais ainda, era o próprio sorriso. Há alguma coisa mais parecida que o nosso rosto, é a nossa fisionomia; e outra coisa mais parecida que a nossa fisionomia, é o nosso sorriso. Ela, risonha, era ELA.

O que passou, passou, mas o que passou luzindo, resplandecera para sempre.

Palavras são meras escadas para o céu ou para o inferno.

É esse o efeito das existências esvaziadas, a vida é a viagem, a idéia é o itinerário. Sem itinerário, pára-se. Perdido o alvo, morre a força.

A água que não corre forma um pântano; a mente que não trabalha forma um tolo.

Eu sou uma força que avança!

Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes.