Coleção pessoal de LuPAComunicacao
Hoje é o dia do meu aniversário! Parabéns! Parabéns! Ah, ah, ah. Gente eu não sei vocês, mas eu adoro fazer aniversário. Para mim, ele deve ser uma homenagem aos anos passados, as nossas poucas tristezas e muitas, muitas alegrias! As nossas lutas e as nossas vitórias! As pedras que encontramos pelo caminho e aos grandes chutes que demos nelas! A família que construímos e a felicidade que elas nos deram. Aos amigos que conquistamos, aos sonhos realizados. É um dia especial, sim! Por isso estou feliz por mais um dia do meu aniversário! 69 anos bem vividos! Espero poder comemorar os meus 70 ao lado de todos vocês, pessoas maravilhosas que conheci aqui! Obrigada a todos por terem me recebido com tanto carinho!
Quando falei sobre fanatismo, receio que algumas pessoas entenderam mal e acharam que estavas falando mal de suas religiões. Em momento algum eu discriminei qualquer n religião, ao contrário, coloquei as três no mesmo patamar. Vou rep0etir no que chico Xavier respondeu quando alguém lhe perguntou qual era a melhor religião. Ele, sorrindo, respondeu: A sua. É isso mesmo que sempre pensei. Não importa qual é a religião que sigamos, Acho que, para o nosso aprendizado e evolução, cada um está onde deve estar, conviver com a pessoas que precisa conviver e seguir a religião que deve seguir. Eu estava falando de e para pessoas, independente de religião. Ninguém pode negar que em todas as religiões existe fanatismo. É contra isso que precisamos lutar. Eu penso, posso estar errada, que o fanatismo só atrapalha a nossa caminhada.
Precisamos tomar cuidado com o fanatismo. Assim como os católicos e os evangélicos acham que tudo que lhes acontece de ruim é coisa do diabo, nós, os espiritas, corremos o risco de achar que, quando acontece algo que nos desagrada, também, é coisa de espíritos ruins, perturbadores ou coisa mandada. Se tropeçamos em uma pedra, caímos ou sofremos qualquer tipo de acidente ou quando perdemos o emprego, ou um amor vai embora, vamos achar que é coisa de espíritos ruins ou perturbadores, se pensarmos assim, a nossa vida vai se tornar um caos. Precisamos nos lembrar de estamos vivendo aqui na Terra e de que tropeços em pedras acontecem, quedas também, amores vão embora, acidentes acontecem e outras coisas ruins também. Quando alguma coisa dessas acontecer, se pararmos para analisar, vamos ver que 99% é sempre nossa culpa. Falta de atenção, distração, correria da vida e que se alguém vai embora da nossa vida é por que foi o melhor que poderia ter acontecido e que um vai e outro vem. O mesmo acontece com um emprego. Os espíritos ruins ou perturbadores só conseguem se aproximar, quando, usando do nosso livre arbítrio, permitimos através das nossas ações e palavras. Se, em qualquer situação tivermos fé, não tivermos maus pensamentos para com as outras pessoas e procurarmos viver a nossa vida sem julgar e muito menos condenar, não há espirito algum que vai conseguir se aproximar para nos fazer mal. Precisamos tentar viver corretamente e tudo vai ser como tem de ser, sem interferência alguma a não ser quando seja necessário que nossos amigos espirituais se aproximem para nos ajudar.
A maioria dos brasileiros que já moraram ou moram non exterior e a maioria dos estrangeiros que vêm morar aqui, sabem que o Brasil é o um país que tem tudo para ser um dos melhores do mundo. Temos um território enorme, rios e não estamos sujeitos a grandes catástrofes da natureza e quando algo assim acontece, quase sempre é por causa de erros dos homens. Todos eles concordam em uma coisa, o Brasil só não é uma das melhores países do mundo, por causa de seus políticos e da impunidade. Agora, estamos vivendo um momento histórico. O Supremo Tribunal está julgando um dos maiores desvio de dinheiro publico já acontecido aqui no Brasil. sabemos que não é o único, que outros existem e ainda continuarão a existir, mas já é um começo. Os ministros estão mostrando, até agora, que a Justiça deve ocupar o seu lugar e exercer o seu poder sem que a política intervenha. A suprema corte federal tem, pela constituição, a liberdade de julgar de acordo com as provas e, principalmente, com sua consciência. Pela constituição sendo um órgão livre e separado dos outros poderes. São juízes, mas também cidadãos, por isso precisam julgar com a consciência. Alguns espiritas acham que não devemos nos envolver com a politica. Eu penso ao contrário. Acho que além de espiritas, somos também cidadãos. Trabalhamos, pagamos nossos impostos, temos filhos que precisam de escola e de saúde. Precisamos de leis que nos protejam e nos ajudem a caminhar. Para que essas leis possam ser criadas, precisamos dos políticos. A maioria deles não se importam com o povo e suas necessidades, mas existe uma minoria que se preocupa, sim. Através da nossa história, podemos ver que muitas leis foram criadas, por esses políticos que fizeram bem a toda uma sociedade se beneficiasse. Neste momento, não importa a de qual partido gostamos mais ou menos, de que que politico gostamos mais ou menos, nós de todas as religiões, precisamos enviar muita luz a todos os ministros e, principalmente ao ministro Joaquim Barbosa, um homem de bem, que não acovardou, para que a sua saúde, permita que ele continue até o fim do julgamento.
Sempre ouvi falar e ainda ouço, que a Terra é um lugar de expiação e de regeneração e que, por causa disso, precisamos sofrer, sofrer e sofrer. Nunca acreditei nisso e ainda não acredito. Temos, durante a nossa existência, aqui na Terra, alguns momentos que não conseguimos controlar e nem mudar e coisas ruins acontecem. Coisas que nos trazem tristeza e sofrimento. Nesses momentos, precisamos pensar que estamos resgatando alguma divida passada e, ao mesmo tempo, nos regenerando. Precisamos pensar que, nesses momentos, nunca estamos sós que sempre temos ao nosso lado, amigos dispostos a nos ajudar e que encontrarão qualquer maneira para nos mandar os recados que precisamos. Porem, a maior parte das vezes que esses momentos ruins acontecem, a culpa é nossa, exclusivamente nossa. Por nossas escolhas e por nosso orgulho podemos fazer e dizer coisas que causam tal momento. Se prestarmos atenção no que está acontecendo, pensar, refletir vamos descobrir qual foi na causa. Quando descobrirmos o motivo, vamos entender e procurar mudar a nossa atitude afastando para bem longe de nós, as coisas e as pessoas que nos fazem sofrer e tudo voltará a ser melhor. Com o tempo, só restará uma leve lembrança daquele momento ruim e estaremos prontos para evitar ou passar pelo próximo momento que, com certeza voltara a acontecer. Se fizermos isso, vamos ver que podemos, sim ser felizes, pois Deus, nosso Pai maravilhoso, só quer a nossa felicidade.
Cada um dos nossos amigos espirituais, assim como todos nós, também está na sua própria caminhada com seu trabalho e seus projetos para evoluir. Eles, na hora dos nossos momentos bons e ruins estão sempre ao nosso lado para festejar ou ajudar. Porem, a maior parte da nossa caminhada precisa ser feita somente por nós, com nossas escolhas e nossas atitudes, pois, se assim não fosse, seríamos apenas bonecos. Por isso, não podemos ficar pedindo ajuda para coisas pequenas que nós mesmos temos condições de resolver. Deus nos deu toda capacidade para podermos caminhar com as nossas próprias pernas. Todos nós sabemos o que é certo e o que errado. Estamos aqui para viver e aprender. A vida não é nem pode ser só de sofrimento. Não estamos aqui somente para sofrer para podermos evoluir. Evoluímos nos momentos bons, quando estamos felizes ao lado daqueles que amamos, no trabalho que gostamos e fazemos bem. Rindo e brincando com nossos amigos e tantas outras coisas que nos faz felizes. Momentos ruins existem, sim, mas, se formos analisar bem, os nossos momentos bons são bem maiores do que os ruins. Vamos dar um tempo para os nossos amigos espirituais e permitir que eles evoluam também.
Algumas vezes, tudo está correndo bem em nossas vidas e em todos os sentidos. De repente, por uma fofoca ou por qualquer motivo, perdemos o emprego ou somos traídos ou abandonados por aquela pessoa em que mais confiávamos, ou alguém a quem amamos e admiramos por sempre ter sido o nosso exemplo por sua luta e dedicação, tomado por uma doença, fica sobre uma cama dependendo de todos para tudo. O mesmo acontece quando uma pessoa a quem amamos e que sempre foi nosso esteio, volta para a casa dos pais. Algumas vezes somos incompreendidos, julgados e condenados por pessoas da nossa família por coisas que me imaginamos. Pior ainda é, quando todas essas coisas acontecem de uma vez só. Quando uma dessas coisas ou todas acontecem, ficamos perdidos, solitários, nervosos e muitas vezes nos trancamos sem coragem para lutar. A dor é tanta que não conseguimos encontrar uma saída, um caminho e nos entregamos a depressão que vai nos consumindo sempre mais. É nessa hora, que nossos amigos espirituais que sabe o motivo disso estar acontecendo e os pedidos de provas ou de resgates que pedimos antes de renascer, entram em ação. Eles, além de ficarem ao nosso lado, sempre nos dando força, usam de todos os meios possíveis para nos ajudar. Usam algum amigo para nos dizer alguma coisa que nos faça pensar. Fazem com que ouçamos alguma música que converse conosco diretamente, sugerem algum livro, não necessariamente com conteúdo espirita, mas que precisamos ler e que poderá nos ajudar. Fazem com que ouçamos um diálogo na rua, no mercado e até no elevador que pode nos ajudar. Usam personagens da tv para conversar conosco. A todo instante estamos recebendo recados, mas, muito mais, quando nos encontramos nessas situação de abandono e de tristeza. Portanto, quando estivermos perdidos sem saber para onde caminhar, só precisamos parar e prestar atenção nos recados que nos são mandados e confiar na bondade de nosso Pai que é um Pai bondoso e que só quer a nossa felicidade. .
Sempre precisamos pensar positivamente. Nossos pensamentos atraem para o nosso lado coisas boas ou ruins. Quando estamos passando por algum problema e tivermos pensamentos ruins, esse problema parecerá maior do que realmente é. Quando temos algum problema com alguém e ficarmos nos martirizando e pensando, Quando eu o encontrar vou falar isso , vou falar aquilo, muitas vezes. Nesse instante a gente faz um scripite e guarda palavra por palavra, mas, quando encontramos a pessoa a conversa, normalmente, caminha para outro lado e todo scripite muda. Depois, vamos ver que toda a ansiedade, a raiva e a energia gasta não teve valor algum. Vamos tentar deixar a ansiedade de lado e acreditar que o nossa caminhada vai ser gloriososa!
Todos nós poderíamos ter sido criados como bonecos, como robôs, mas Deus não quis isso. Ele quis que aprendêssemos e nos tornássemos espíritos puros e, para isso, nos deu os sentimentos bons e ruins. Para que pudéssemos minar esses sentimentos nos deu uma ferramenta maravilhosa, o Livre Arbítrio que é individual.
Quando estamos diante de uma escolha, podemos pedir opiniões, mas a decisão final sempre será a nossa. Com o Livre Arbítrio, sabemos que para cada ação sempre existe uma reação. Com o Livre Arbítrio podemos amar ou odiar, perdoar ou maldizer, fazer caridade ou não, mentir ou falar a verdade. Com o Livre Arbítrio podemos permitir que nossos amigos espirituais se aproximem ou se afastem por que nem eles podem interferir no nosso Livre Arbítrio. A humanidade, através do tempo tem usado o seu Livre Arbítrio e coisas maravilhosas foram criadas, outras ruins também, mas sempre o Livre Arbítrio esteve a frente de todos os nossos sentimentos. Em fim, precisamos agradecer a Deus por ternos dado o Livre Arbítrio.
Quando existe uma separação no nosso caminho, essa separação se deu por nossa escolha ou não, mas, já que ela foi finalizada, precisamos continuar sem mais nos lembrar do que passou, muirto menos falando, sem parar, sobre esse assunto, principalmente para os filhos. Todos temos momentos difíceis em que precisamos fazer uma esolha. Essas escolhas são os testes pelos quais precisamos passar para que possamos aprender sempre mais. Tanto vc como seu ex têm suas próprias estradas para percorrer. Tente percorrer a sua estrada em paz, sem mágoa e sem rancor. com o tempo, vai descobrir que foi a melhor coisa que vc fez. Muita luz e fique em paz para poder caminhar.
Agradeça a deus por estar completando mais um ano de aprendizado. De tudo o que vc disse, uma chamou mais a minha atenção. “ Muitas pessoas já me fizeram mal e eu, certamente devo ter feito mal a alguém.” Esse é o ponto. Todos nós estamos sujeitos a fazer e a receber o mal. Não existe ninguém que já não tenha passado por isso. Podemos esquecer? Claro que é muito difícil, mas o tempo faz com que essas mágoas vão sendo trocadas por outras coisas e, aos poucos, ficam perdidas na nossa memoria. Se vc, aparentemente, disse que perdoou seu marido foi porque acreditou que o ama e que podem ter um futuro feliz, juntos e que ele deve ter algumas qualidades que superam o que ele fez. Acho que está na hora de vc refletir se realmente o ama e banir para sempre esses pensamentos de mágoa, evitando assim, que nuvens negras te envolvam e façam muito mal a vcs dois. Os nossos amigos espirituais estão sempre aio nosso lado tentando nos ajudar, mas, como precisam respeitar o nosso livre arbítrio, muitas vezes não conseguem interferir nem mesmo afastar as nuvens negras que atraímos para nós, através dos nossos pensamentos. Para ficarmos protegidos, precisamos “deletar” tudo de ruim que nos aconteceu e lembrarmos apenas nas coisas boas. Tenha fé, atraia para vc só pensamentos bons de perdão e sem mágoa, assim seus amigos espirituais poderá te ajudar a continuar a sua caminhada. Paz para vc e para o seu marido. Sejam felizes.
uitas vezes, a vida do dia a dia, faz com que, por causa da ansiedade, da tristeza e por problemas mal resolvidos, pode trazer a insônia. Se vc já foi ao médico e ele diz que não tem nada físico, poder ser psicológico ou espiritual. Acho que vc deveria procurar uma casa espirita, contar o que está acontecendo, tomar passes e procurar conhecer a doutrina. Enquanto faz isso, sugiro que, antes de dormir, faça um chá com alfazema, deite-se e tome três goles, se quiser tomar mais pode, mas não precisa. Imagine uma imensa bola de luz em volta da sua cama, entre dentro dela, faça uma oração e feche os olhos. Faça e depois me conte. Paz, fé e muita luz.
Todo médium tem total controle, porque não existe inconsciência, pois, se existisse, iria de encontro ao nosso livre-arbítrio, pois assim como existem bons espíritos, existem também os maus que poderiam causar vários problemas aos médiuns. Quando o médium for passar uma mensagem, tem que ter o bom censo de filtrar o que vai falar.
Acho que talvez tenha acontecido só comigo, pois quando comecei na frequentar uma casa espirita e naquele tempo era diferente de hoje, todas as pessoas se sentavam em volta de uma mesa e começavam a receber espíritos. Eu também, sentia uma força diferente e começava a falar. Quando terminava, ninguém se lembrava do que havia falado, somente eu. Com o tempo, fui me sentindo muito mal, pois achava que estava fazendo teatro e, por várias vezes me afastei. Mais tarde, fui para a Umbanda e o mesmo aconteceu. Ninguém se lembrava. apenas eu. Lá comecei a receber um caboclo. Eu ficava nada roda cantando e, quando a mãe de santo chamava por ele eu começava a dançar sem parar. Só que, naquele tempo, eu tinha um problema sério de torcicolo, q1ualquer movimento mais brusco com a cabeça fazia com que meu pescoço começasse a doer e não havia, remédio, massagem ou pomada que curasse. Isso durava por dias e até semanas. Por isso, tomava todo cuidado com o meu pescoço, balançava todo o corpo, mas sempre tomava cuidado com a minha cabeça. Depois de algum tempo, resolvi que não ia mais fazer aquilo, que eu estava fazendo teatro e que não era certo. Eu gostava das roupas, das musicas, mas não precisava mentir. Em um dia, resolvi que por mais que a mãe de santo chamasse, eu não ia dançar nem balançar o corpo. Ela se aproximou, chamou, chamou e eu firme. De repente, sem que eu conseguisse controlar, comecei a dançar e a minha cabeça a se mexer, violentamente, da frente para trás, de um lado para outro por mais que eu quisesse, não conseguia parar. Enquanto isso acontecia, a minha maior preocupação era com o meu pescoço. Eu só pensava: preciso parar se não o meu pescoço vai sair do lugar dos dois lados, mas não parrou. Quando eu já estava muito cansada, parou e eu estava com os dois lados do pescoço em frangalhos. Sai de lá andando dura sem conseguir mover a cabeça para lado nenhum. Na época eu tinha duas crianças pequenas e a minha preocupação só era de como eu poderia cuidar delas. No dia seguinte, om muito custo, consegui fazer o almoço e cuidar mais ou menos das crianças. Depois do almoço, coloquei as crianças para dormir e dormi também. Sonhei que era para eu pegar novalgina, que eu tinha em casa, e passar pelo pescoço. Acordei, fiz isso e nunca mais tive problema algum com torcicolo. Naquele dia, aprendi que, embora eu estivesse consciente, eu tinha sim, um guia e nuca mais duvidei. Fiquei na umbanda até que percebi que a mãe de santo explorava as pessoas. Sai. mas aprendi muito com os guias da Umbanda. Depois disso, voltei para o espiritismo e estou até hoje. Mesmo depois disso, nunca entendi muito bem o que acontecia com as pessoas que diziam ser inconscientes até que meu mentor escreveu a respeito do livre arbítrio. Escrevi tudo isso, para vc ver que eu não tenho só teoria, mas acho que vc não precisa se preocupar, pois, inconsciente ou consciente o importante é estarmos fazendo o bem para as pessoas que nos procuram. Desculpe se, de alguma forma eu o machuquei, essa não era a minha intenção.
Sempre que formos julgar, criticar, fofocar ou inventar uma mentira a respeito de alguém, precisamos nos lembrar das palavras de Jesus. “ Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra” Jesus nos disse isso para que sempre nos lembrássemos que todos somos irmãos e que estamos caminhando com nossos acertos e nossos erros e que tanto um como o outro nos ajudam na caminhar. Disse que, perante o Pai, não existem filhos preferidos, mas filhos amados. Portanto, vamos segurar essa pedra em nossas mãos, para que, quando formos fazer todas essas coisas, ela queime em nossas mãos e nos lembre das palavras de Jesus.
Quando minhas filhas eram pequenas, entraram para um grupo de escoteiros. Teve um acampamento com a COE, um grupo especial de resgates da policia do estado de São Paulo. Eles iam ensinar sobrevivência na mata para as crianças e seus pais. Durante o dia, fizemos caminhadas, aprendemos quais as frutas silvestres que se pode comer. Aprendemos que se, ficarmos perdidos, precisamos parar e ficar esperando até que a ajuda chegue .À noite fomos levados para o meio da mata. Estava muito escuro, tento que precisamos caminhar dando as mãos, pois não se enxergava nada. Chegamos a uma clareira e o tendente falou para que não ficássemos assustados, pois aos poucos, nossos olhos iam se acostumar com a escuridão e logo conseguiríamos ver os galhos das árvores, até que pudéssemos ver a árvore inteira. Para nossa surpresa isso realmente aconteceu e logo pudemos ver todas as árvores. Ficamos encantados. Faz muito tempo que isso aconteceu, e a vida fez com que eu me esquecesse desse fato. Hoje ao me lembrar, pensei: Se nos sentirmos perturbados por alguma coisa, se acharmos que estamos perdidos no meio da escuridão e não enxergarmos o fim do túnel. se pensarmos em Deus e em nossos amigos espirituais, aos poucos vamos ver a luz chegando até nós.
Bom dia a todos e que as bênçãos de Deus caia sobre todos nós.
A morte não existe é somente um breve adeus. Quando chegar a hora de que alguém a quem amamos precisar fazer essa viagem, não podemos nos desesperar, precisamos ter a certeza de que ele não morreu, apenas foi para uma outra dimensão e que, mais cedo ou mais tarde retornaremos a nos reencontrar. Não podemos dar a ele a decepção de nos ver sofrer e chorar, nem que estamos revoltados por esse mau momento que passamos. Não podemos nos considerar superiores a Deus, pois somente Ele sabe o motivo de tudo o que nos acontece. Apesar dos momentos difíceis que passamos, precisamos sempre confiar na Sua bondade e seguir em frente, pois momentos maravilhosos estão a nossa espera.
Tanto os escoteiros, como a policia militar me ensinaram que, quando estamos perdidos, o melhor a fazer é parar e olhar em volta. No espiritismo aprendi que, quando pensamos que tudo terminou, na realidade, para Deus, está apenas começando. Pegando um pouquinho de cada um, acho que vc está na hora de dar uma parada e refletir em tudo o que está acontecendo, separar as coisas boas das ruins, procurar encontrar uma solução e, se não encontrar agora, com certeza logo mais vai encontrar. Todos nós temos momentos ruins e momentos bons, mas sempre são apenas momentos e tanto um como o outro passa. Vc, como todos nós, é filha de um Pai maravilhoso que te ama muito e que está preparando muita felicidade na sua vida. Tenha calma, não se afaste dos seus amigos, eles estão ao seu lado, mesmo que não os conheça pessoalmente. Fique em paz e confie na bondade de Deus e na dos seus e dos nossos amigos espirituais que vão te ajudar a passar por este momento. Muita luz e bjs.
Sempre que olharmos para uma criança precisamos agradecer a Deus, que jamais abandona seus filhos. A criança é a promessa para o dia de amanhã, através dela, a Terra está sempre se renovando, pois recebe a cada dia, novos habitantes, novas energias que traz a contribuição para o progresso do mundo. Vamos dar boas vindas a todas as crianças que nasceram ou vão nascer na nossa família e para todas, mesmo as que não conhecemos e protege-las com nosso amor e carinho. É um espirito que está renascendo para receber todo o nosso carinho e a intenção de ajuda-las na nossa sua caminhada. Sejam bem vindas, vocês são a esperança do amanhã.
Deus não nos criou para vivermos tristes e acabrunhados. Ao contrário, Ele nos quer felizes, rindo e dançando. Jesus nos mostrou isso, quando fez o seu primeiro milagre em uma festa.
Deus não nos criou para nos mandar problemas sem solução. Ao contrário, os problemas são mandados porque precisamos passar por eles, vencer e rir depois. Deus não nos mandou amigos, para serem explorados. Ao contrário o amigos são para caminharem ao nosso lado, um ajudando o outro. Deus não nos mandou inimigos, para que nos fizessem sofrer. Ao contrário, ele os mandou para que pudessem mostrar os nossos defeitos e nos ajudar a corrigir. Deus não nos criou para ficarmos na janela ou na praça vendo o tempo e a banda passar. Ao contrário, ele nos criou para que possamos lutar por aquilo que acreditamos. Deus não nos criou para invejarmos a vida, a casa ou as roupas dos outros. Ao contrário, ele nos criou para corrermos atrás dos nossos sonhos e objetivos, para, assim, conseguirmos a vida, a casa e as roupas que desejamos. Deus não nos afasta de alguém por pura maldade. Ao contrário, ele nos afasta de quem só possa nos fazer mal. Afinal, como todos os pais da Terra, Deus nos criou para sermos felizes.