Coleção pessoal de LuizVentura
Se o capitalismo extrativista nos tratam como "meias tigelas" estão se enganando, não somos escravos.
O Mundo não se acabou, pelo menos até agora, respeitamos os autores pessimistas mas, é hora de se protagonizar o otimismo.
Uma diferença básica entre se sentir obrigado e sentir-se motivado a realizar, é que no primeiro caso usamos sempre a frase "eu tenho que" ...e, no segundo ..."eu quero"...
O intelectual sabe que o corporal, o espiritual, o emocional e o social são as faces indivisíveis do All.
Uma mulher sã e empoderada exerce totalmente sua plenitude, mas uma mulher doente opressivamente, além de precisar de empoderamento, precisa carinhosamente de ser cuidada até poder poder.
Um templo, quando é verdadeiramente original, não possui itens que possam ser roubados e está permanentemente aberto para quem quiser pousar.
Em relação às crenças existenciais, posso distinguir duas formas básicas, aquela que não vive a vida esperando uma pós-vida e a outra que só quer considerar a não eternidade, elas precisam muito se entenderem e deixar de serem radicais condescendentes.
Não restando muitas escolhas, prefiro imensamente conviver com um cleptomaníaco narcisista a um serial killer genocida.
Existem pessoas que estão tão perto, mas tão longe e outras que estão tão longe, mas tão perto. O ideal é repensarmos o tão.
Antes de saber que moro no Universo, tenho que compreender que sou da Via Láctea, do sistema solar, de um planeta chamado Terra, numa parte convencionada chamada Sul, que chamamos Ocidente, num continente que batizamos de América, num pedaço chamado de Latina, num país com o nome de Brasil, na região que é chamada de Sudeste, num estado que ganhou o nome de Espírito Santo, numa cidade apelidada de Vitória e, que moro dentro de mim mesmo; já esse endereço, venho tentando descobri-lo desde que me procuro como um ser humano.
Não deixe de lutar o bom combate, pois quem tem o poder do convencimento escreverá, preponderante, a história.
Na prática prejorativa, é muito mais "cômodo" ter do que ser. Na teoria ética, à consciência se tornará uma salvação para o planeta.