Coleção pessoal de LuizVentura
Quem tem perfil "lobo solitário" não precisa concorrer ao um cargo de "macho alpha", pelo menos até necessitar perpetuar a espécie.
Precisamos resolver nossos monstros secretos, nossas feridas clandestinas, nossa insanidade oculta. Não podemos nunca esquecer que os sonhos, a motivação, o desejo de ser livre nos ajudam a superar esses monstros, vencê-los e utilizá-los como servos da nossa inteligência. Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá-la, criticá-la, usá-la.
Todo sistema de educação é uma maneira política de manter ou de modificar a apropriação dos discursos, com os saberes e os poderes que eles trazem consigo.
Alexandre pequenez grarrrcia, vive de meias verdades encima dos galhos unidos do neoliberalismo selvagem.
É "natural" que queiramos colocar às pessoas em caixinhas (cada um no seu quadrado), porém gosto muito mesmo é do modelo bola de neve.
Antes de elucubrarmos acerca do lazer urbano para às pessoas, precisamos pensar de que maneira, essas, terem condições de se chegar até lá.
Um perfeito idiota ou um idiota perfeito? Não importa, pois a ordem dos fatores sempre alteram o produto.
Bilhete
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Dizem que chumbo trocado não dói, o problema que ninguém leva em conta na ora da raiva, é que existe a possibilidade de sequelas provocadas pôr algumas "balas perdidas" que podem achar os entes queridos mais próximos.
Ou nos transformamos progressistamente em prol de um mundo menos hipócrita, ou seremos aniquilados pelo ultra conservadorismo putrefado.