Coleção pessoal de LuizVentura

41 - 60 do total de 348 pensamentos na coleção de LuizVentura

⁠Em meu próprio teste de QI, sou o mais inteligente que já existiu, mas pelos outros trens...

O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.

A paz da consciência é o maior de todos os dons. Uma pessoa com a consciência limpa não tem motivos para temer os espectros.

A consciência é a voz da alma, as paixões são a voz do corpo.

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.

Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.

Autodidata é um ignorante por conta própria.

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

Todo mundo tem um plano até levar um soco na boca.

⁠O excesso de marketing só vale se a marca, realmente, for verdadeiramente real.

⁠Estado de sítio mental, conduzido pôr um medo artificialmente irreal, "excelente" estratégia de "controle social"...Se não saem de casa, passam a consumir, virtualmente, o que o "grande mercado" ordena às mentes "pequenas".

⁠Se for isso, nós temos direito por reciprocidade, porque em 1.500 eles invadiram o Brasil e nós estamos de acordo. Concordo até que repatriem todos os imigrantes que lá estão devolvendo junto o ouro de Ouro Preto e aí fica tudo certo, a gente fica quite

⁠"Quem se faz de vítima não procura ajuda, procura aliados." Bert Hellinger

⁠Parte do que permeamos temporariamente nos impregna, definitivamente, por dentro.

⁠Um mundo que caminha para a extinção das fronteiras e o respeito à diversidade não comunga com o ultra nacionalismo-conservacionista.

⁠Para ser realista é preciso acreditar em milagres.

⁠A geração nascida nos anos 60 e 70, inventores da Nutela, não conseguem compreender os progressistas, nascidos no século IX, defensores dos direitos humanos que contribuiram para a causa anti-escravocata.

⁠Quando o assunto é gente hipócrita, sou intolerante.