Coleção pessoal de Todeschi
Um dos maiores mestres que já tive a oportunidade de estudar dizia o seguinte: "Não vemos as coisas como são e sim como somos." Krishnamurti . De fato creio que ele tenha total razão. Aí fico a me questionar quais são os fatores que nos permitem que sejamos lúcidos para ver as coisas como são e como somos? A teoria das janelas quebradas, da comunicação violenta, das construções históricas e políticas, de tudo que se apresenta por aí formata pessoas ao auto-conhecimento? Prepara realmente pessoas para a verdade que as liberta? Vale meditarmos. No vazio obtemos as respostas. Na integridade nos tornamos humanos.
A revista on-line Bodisatva postou um artigo excelente falando sobre a refundação do Brasil. Destaco um trecho: "Sociedade não se faz com economia. A que se faz com economia é esta que aí está. Sociedade se faz com reconhecimento, afeto, perdão. Sociedade é a organização social que permite e ajuda seus membros a serem felizes". Mediante isso estamos todos passíveis de revermos nossas relações sociais?
Maioral é o samba. Na moral. Eu sou um humano mortal. Um pensador anormal. Um aprendiz. Não jogo futebol. #revolucionáriosetorial
Agradecendo uma amiga que postou sobre trechos do capítulo “Amor”, do livro “Liberte-se do Passado”, do filósofo indiano Jiddu Krishnamurti (1895-1986) falando sobre amor e apego, em 1978 (em inglês).
Com gratidão, respondi: Sejamos a fluidez do amor, simplesmente meditativos. Sem expectativas, libertos e integrados. Em consciência profunda do que é. Sejamos o que o amor decidir que sejamos. O que o amor nos colocar para sentirmos. Ou que estejamos em serviço dele. Ou simplesmente. DO EU SOU. NÓS SOMOS. AMOR AHO. Isso tudo sem que possamos projetar. Um dia irei lhe contar minha amiga a história que vivi do amor de Deus. Gratidão.
Com a modernidade da indústria funerária o provérbio italiano que dizia que "no fim do jogo rei e peão voltariam pra mesma caixa" foi alterado. Sim, hoje já existe a possibilidade da cremação. Eles sabem tudo e nós buscamos compreender. Detém a tecnologia mas não conseguem responder: Por que até pra ter um enterro digno se necessita de dinheiro? Sujeito teve o sonho de ser cremado um dia. Mas, era pobre.
Conheci um rapaz sensacional na internet o codinome dele era Cosmos. Ele postou uma frase que dizia o seguinte: "na vitória ego glorioso, na derrota ego ofendido... ou apenas experiências..." E se são experiências que nos são oferecidas ou temos a oportunidade de escolhê-las que saibamos usar a tal da sapiência, a tal da sabedoria. O ego tanto pode ser protetor como mortal, mortalizado e imortalizado.
Que Deus tenha piedade dessa humanidade viciada na pior droga que existe: o ódio! E estamos cegos pra não o ver!
Num país de corruptos bandido é feito vírus. Morre um nascem 100. Seria desmedido esse controle populacional que o sistema deseja instaurar ou teríamos outras saídas e soluções? Prefiro pensar que existem saídas humanas. E que todos os seres sejam honrados e respeitados como obras perfeitas da Criação.
O desafio dos candidatos é convencer os eleitores sagazes que existe um projeto pra Nação. #sóquenão
Salve Salve, Nação Zumbi!
Vivemos ou não tempos complexos? Dizem por aí que criaram o ódio e a guerra de propósito... dividiram a nossa nação.... e agora vão lucrar com a indústria do armamento. Oremos por coletes a prova de balas com parcelamento a perder de vista.
O "Gigante que acordou"... voltou a dormir e quando se deu conta estava sonhando que sua causa era só um mundo de ilusão.
Sempre achei mais produtivo ser um palhaço consciente e alegre ao invés de ser um mamute triste e alienado. Alegria!
Não existe nada mais comum em nossa sociedade que adiarmos nosso auto-conhecimento e o crescimento pessoal.
Esses dia me chamou a atenção uma oração simples e pontual. Dizia o seguinte: "Que todos os seres sejam felizes. Que todos os seres sejam ditosos. Que todos os seres estejam em Paz" Amém.
Vale muito entender os poderes ocultos por de trás da partidarização. São informações que causam embrulho no estômago certos momentos, mas nos tiram do plano dessa ilusão nos alinhando em nossa verdadeira missão.
Vai, Brasil? Só de juros estamos pagando 1,5 bilhão por dia. Acordem o Gigante, por favor, meus amigos Zé Cariocas! E o avisem que a dívida pública está impraticável. Por favor.