Coleção pessoal de LuisRibaesMonteiro

21 - 40 do total de 51 pensamentos na coleção de LuisRibaesMonteiro

Há gente muito parva no mundo, mas, os maiores, são aqueles que nos tentam fazer iguais a eles. E isso é terrível!

© 5 de abril de 1985 | Luís Filipe Ribães Monteiro

As melhores pessoas com as melhores ideias podem ser, facilmente derrubadas pelas piores pessoas com as piores ideias. Todavia, devemos continuar a Ser, melhores pessoas e a Ter, cada vez mais, melhores ideias! Só, assim, é que a Excelência será reconhecida nas melhores pessoas e a Mediocridade nas piores.

Mas atenção, isto leva o seu tempo!

© 25 de abril de 1987 | Luís Filipe Ribães Monteiro

O verdadeiro Amor, sente-se ferido com a simples e indelével ruga de uma flor. Todavia, tudo perdoa!

© 17 de junho de 1983 | Luís Filipe Ribães Monteiro

O chefe é aquele que vem cedo quando tu chegas tarde e vem tarde quando tu chegas cedo.
O líder é aquele que entra em primeiro e sai em último para poder lidar contigo e com o chefe.
Mas atenção: tudo isto tem limites!

Quando alguém ERRA, costumo dizer em tom de alerta o seguinte:
- A primeira tem graça;
- A segunda graça tem;
- A terceira não tem graça nenhuma!

A partir daqui, nada mais há a dizer.

© 14 de março de 1978 | Luís Filipe Ribães Monteiro

Uma das coisas que mais me chateia neste século XXI é que, toda a gente se sente orgulhosa e regozija-se daquilo que sabe e diz ter razão; mas, face àquilo que não sabe e desconhece mostram-se, severamente, arrogantes e logo querem, travar-se de razões.
22 de fevereiro de 2002

PARALAXE SEM DONO
Neste século e nos demais que onde provir, sempre que, alguém sai “fora da caixa” com alguma ideia criativa, pensamento entusiasta, estudo memorável, descoberta promissora …, haverá sempre alguém, que o posicionará na linha do igual a tantos outros. E isto é terrível.
15 março de 2005

As organizações melhor sucedidas são aquelas que colocam ao seu dispor de forma mais eficaz e eficiente o seu Capital Intelectual.
20 de abril de 1995

É na simplicidade que encontramos o conceito de harmonia.
07 de junho de 1981

Uma organização bem sucedida é aquela que visiona o futuro a partir dos olhos dos seus clientes/utentes.
20 de maio de 1995

Quando falamos em ética e responsabilidade deveremos, sempre, ter em mente os seguintes propósitos de orientação: Na vida, nós devemos atuar com consciência e consequência. Só assim, é que puderemos fazer a diferença para além dos resultados.
30 de maio de 2004

Sou uma pessoa extremamente Feliz enquanto estou com os meus, mas, quando olho para o lado e vejo com olhos de ver os meus outros semelhantes, fico extremamente infeliz por não conseguir chegar a todos.
25 de abril de 1980

Só a excelência é bastante para mim.
Por tal facto, vale sempre a pena partir à descoberta do novo, logo que seja para melhor.
15 de dezembro de 1987

Há pessoas muito estúpidas no mundo. Saibamos pois, entendê-las!
10 de outubro de 1980

Acreditamos que os números são puros contadores de histórias, que se apresentam ao mundo com um tríplice mínimo objetivo de desgarrados "ees" e de "ous" - (des)informar, influenciar e convencer alguém sobre qualquer coisa; um objetivo a alcançar, uma meta a concretizar, uma vontade de evidenciar, uma ideia brilhante, um argumento maior ...
13 de fevereiro de 2014

Uma coisa é certa dentro do nosso verdadeiro esforço de firme convição: Quando fazemos um trabalho esperamos, sempre, que o mesmo seja interessante aos "olhos de pessoas interessadas".
04 de maio de 2012

Em tempos não muito distantes do presente, quando íamos a um Restaurante, o empregado de mesa apresentava-nos a "Carta de Menu" com a variedade de pratos ao dispor dos clientes. Na atualidade [2015], apresentam-nos o "Conceito". Perplexos no olhar ficamos sem saber se, primeiro, vamos "comer" a comida e depois o "conceito do restaurante" ou vice-versa.
02 de maio de 2015

No atual contexto dos negócios e dos mercados, mais cedo ou mais tarde, as organizações para terem sucesso empresarial serão impelidas a mergulhar no mundo da sociedade da Sabedoria e da Inteligência Competitiva, onde o Conceito Conhecimento tem simultâneamente um duplo-valor real: económico e social; ao contrário do Conceito de Informação - que, per si, não aporta nenhum.
10 de março de 2012

Uma organização é "qualquer coisa" que existe antes e para além do Gestor e, como tal, este deverá ter a cândida humildade de aceitar este facto a todo o momento, procurando não impor uma ideia de pensamento e de ação.
04 de abril de 1995

Uma empresa tem um Capital Intelectual, no somatório do seu Capital Humano (provindo de uma gestão sóbria), do Capital Estrutural (reportando à sua solidez), do Capital Relacional (em termos de qualidade), do Capital Social (criando mais e melhor inovação) e do Capital Não Explicitado (direcionando-nos para tudo aquilo que ainda "submerso" está e precisa de ser capturado para ser descodificado).
07 de setembro de 2012