Coleção pessoal de LuiselzaPinto
"O continente pode ou não ser anterior ao conteúdo, mas aquele sempre se fará para potencializar este. Jamais o inverso."
"A vida é uma dádiva fantástica. E quem, em plena consciência, recusaria um presente por causa de uma embalagem inevitável?"
"A existência de todo estar que tenha, ao menos, a potencialidade de raciocínio E vontade, será sempre e obrigatoriamente, menor do que a do Universo em que se encontre imerso."
"A cessação do objeto, e de todas as mensuráveis provas de sua existência, não é o mesmo que a destruição do ter existido. O Universo também tem memória."
"A certeza fundamenta a própria calma na verdade; e esta somente pode ser alcançada quando a necessidade não se curva à nescidade."
"A morte não é a coisa mais certa da vida. E nem a vida é a coisa mais certa na morte. A morte é a coisa mais inSerta na vida; e a vida é a coisa mais inCerta da morte."
"Uma mínima luz pode orientar a quem deseja viver uma melhor realidade; mas, nem toda a força do Universo ergue a um iludido."
"Pelo raríssimo, se paga caríssimo. Pelo raro, se paga caro. Pelo normal, se paga pouco. O comum é grátis."
"Quando um objeto se afasta ou se aproxima demais de um campo visual, ele fica sem ser visto, mas ainda existe. Perceber, além de um determinado ponto, pode ser uma mera questão de não se desejar tocar no que é diviso."
"Aproximar-se, desavisadamente, de uma nau à deriva irreversível, denota desconhecimento. Permanecer-lhe às proximidades assina imprudência. Ir à direção de, atesta insensatez."
"É a vida a primeira e maior das certezas, mas a morte dificulta que se veja esta verdade. Se a morte fosse a primeira e maior das certezas, o nada absoluto acordaria durante toda a eternidade."
"A vida é um fantástico presente que vem embrulhado no inevitável da morte. Quem, em perfeita consciência, pensa menos no presente e mais na embalagem?"
"Quando os problemas não são corrigidos no tempo, vai ficando cada vez mais difícil corrigi-los a tempo."