Coleção pessoal de LuiselzaPinto
"O amor, pela sinceridade, pode perder a quem ama, mas não se perde. Inexiste amor onde a conveniência permite humilhação ou mentira."
"Somente os extremamente loucos ou totalmente lúcidos nadam contra a correnteza. Num ou noutro caso, o medo não é lugar prudente."
"O amor nunca acorrenta alguém; instrumentaliza o outro para que este decida, com lucidez, permanecer ou não, pois amar é ofertar a possibilidade de escolher."
"O amor é convite passível de aceitação ou recusa lúcidas. E a sensatez não gera dor ou fraqueza; traz experiência e firmeza."
"Um dos melhores presentes que alguém pode dar ao outro é a possibilidade de optar. Se inexiste escolha, há sempre encolha."
"Quando alguém que não nos ama se vai, devemos agradecer. Quando alguém que não nos ama fica, devemos chorar."
"Somente existe amor sincero, pois, se não for verdadeiro, não é amor. E quem ama nunca cai; apenas, do chão, sente o Infinito."
"Pouquíssimos sabem a diferença entre existir às fímbrias da aspiração e viver sob a égide da inspiração."
"A liberdade, a profundidade e o prazer advindos da sinceridade total pertencem a muito poucas pessoas, pois a franqueza absoluta é para raros."
"O medo de amar, e de ser amado, pertence aos que não sabem que somente existe amor sincero, pois, se não for verdadeiro, não é amor."
"Quanto maior for a distância entre o que o ser humano é e aquilo que está, mais aprimorada deverá ser a máscara que ele usa."
"Quando a mentira e a verdade não são motivo para qualquer raiva, o que magoa é a realidade descoberta."
"Quando o amor traz condições ou imposições para continuar, significa que ele já não é mais puro, pois está alicerçado não apenas à maturidade convidada a tempo, mas também à conveniência imposta pelo tempo e ao sacrifício de não poder optar."