Coleção pessoal de luiselza
Se eu não houvesse nascido eu teria um gravíssimo problema para resolver; depois que eu nasci, tenho somente várias questões para solucionar.
Nenhuma dor jamais foi, é ou será maior do que um único segundo do prazer de estar aqui. Amo cada instante do nada e do tudo; e, por um só infinitésimo de vida, eu morreria alegremente infinitas vezes.
O que não teme, e saboreia toda queda, mais racionaliza na hora de escolher o chão em que se apoiar.
Jamais guarde as lágrimas que podem lhe destruir. Chore sozinho ou acompanhado, mas nunca perto dos estranhos que você conhece.
Assumo, com imenso prazer e sem quaisquer reclamações, todas as consequências de pensar que os monopólios humanos devem ser um direito que se exerce por opção e nunca uma obrigação imposta.
A decisão correta, por mais que doa, não causa arrependimento, pois somente o erro é capaz de gerar o remorso.
O orgulho, que vive unicamente no topo, não sabe olhar para cima; por isso é medíocre. Mas não é totalmente inútil, pois serve de guia de não erro, para os que vivem com os pés no chão.
Há quem mire, através da conquista ou do domínio, construir relações pessoais de monopólio; isso não é necessariamente bom ou ruim, certo ou errado. Todavia, é ruim e errado obrigar a que todos pensem, falem e façam do mesmo modo.
Algumas coisas simplesmente são; e, melhor do que desejar modificá-las ou querer que apenas estejam, é fazer bom uso delas.
Uma das utilidades de certas lágrimas que alguém provoca a si mesmo é dar banho em outros corpos vivos.