Coleção pessoal de LucianoSobral
Obrigado Senhor por mais um ano de vida. Chegar até aqui, posso perceber o cuidado, a providência e a proteção todos os dias. São 48 anos de tempestade e bonança, mas em ambas, o Senhor está sempre comigo. O teu chamado foi o melhor nesta vida terrena, pois tenho vida eterna através de Jesus. Privilégio ter uma família que, mesmo com tanta imperfeição, nasceu em Teu coração e sou grato por ela. Alegria também em pastorear um pedacinho do Teu trabalho e aprender a crescer em meio as diferenças. Enquanto eu viver, rogo ao Senhor que me ajude a ser um homem segundo o teu coração e que esse viver seja para honra e glória do teu nome. Obrigado meu Pai!
O silêncio nós aprendemos diante das circunstâncias da vida e a dor interna é menor quando usamos o silêncio como remédio.
Muitas vezes, temos que aprender a gostar da nossa própria companhia. Nunca estamos tão bem acompanhados quando estamos sozinhos e com Deus. Ele sim, é para todas as horas!
Dentro de nós, parece que mora uma criança magoada por causa de um doce que foi tirado ou um "não" que foi dito - Na verdade, alimentamos mais a criança do que o adulto dentro de nós mesmos.
O afastamento vem por alguma coisa falada, atitude ou algo que aconteceu e vem aos poucos, sutilmente. Assim, o afastamento não chega em um piscar de olhos, mas perdemos o relacionamento paulatinamente e nos afastamos. A questão é que o problema, mesmo tendo sido causado pelo outro, não está no ofensor, mas em nos mesmos, pois temos a tendência de jogar a culpa nos outros, diante de situações que vivemos, endurecemos o coração e não perdoamos.
Vocês não podem manter sua verdadeira identidade escondida para sempre: logo ela será exposta. Vocês não podem manter uma máscara religiosa o tempo todo. Cedo ou tarde, a máscara vai cair, e a verdadeira face religiosa de vocês será conhecida. Vocês não podem falar uma coisa em particular e pregar o oposto em público. Chegará o dia em que a verdade será conhecida em toda a cidade."
(Lc 12.2-3).
O tempo não revela as mentiras, a falsidade, nem as razões mais sinceras e nem tampouco os que diziam ser "amigos". O tempo apenas mostra o cumprimento da Palavra de Deus: "Não há nada encoberto que não venha a ser revelado" (Mc 4.22).
Todos nós, em algum momento, já magoamos alguém. Esposa, esposo, filhos, pais, irmãos, familiares, amigos. Nenhuma pessoa está isenta de errar e magoar outra. Só existe uma diferença entre as pessoas: alguns sempre estão buscando melhorar e outros continuam da mesma maneira e não lutam por uma mudança de atitude.
A verdade que está no teu coração, nunca pode ser expressada diante de outros corações, pois outros corações julgam sem olharem para si mesmos.
Há um engano que mascara a realidade de muitas vidas que afivelam sorrisos... Mas, o interior está destroçado por uma vida sem vida.
Estou vivendo os meus dias. Hoje, inquieto por algumas coisas que decidi não falar mais. Assim, as palavras não são ouvidas, mas os gritos do coração... Invadem a minha alma.
Se fôssemos sinceros com tudo que vivemos, perceberíamos que as maiores angústias são vividas no seio da família.
É difícil ter que calar, ensinar sem falar, viver sem se doar, sorrir para não chorar e em silêncio... esperar, esperar, esperar...
DITO POPULAR: Errar é humano!
Não se pode dar tal desculpa para continuar fazendo as mesmas coisas que "agridem" a Deus e ao nosso próximo, nos reduzindo a nada e retirando a nossa alegria de vencer.
Nunca crie grandes expectativas diante das pessoas próximas ou mais distantes. Talvez, seja melhor olhar para dentro de si mesmo e perceber quem realmente você é.
A questão é que... Não percebemos que a ingratidão afasta as pessoas que sempre se importaram conosco.