Coleção pessoal de LucianoSobral
Quando passo a entender as profundas decepções da vida, surge um fio de esperança quanto ao futuro que me aguarda.
Um dos grandes desafios na estrada da vida é estar atento a uma curva inesperada que, nem sempre a enxergamos antes de entrar nela.
Até mesmo os desejos bons em relação a nossa intimidade com Deus, quando não conseguimos realizar, nos sentimos frustrados e desanimados.
Não queremos abrir o nosso coração, pois há coisas dentro dele que nem mesmo nós gostamos... e que, nos envergonham e nos entristecem.
Há dias repentinos que nos deixam sem chão, inquietos, e, quando olhamos ao redor, parece que todos sumiram e o mundo está desabando.
Precisamos admitir que, a doença interior que impede a intimidade com Deus, já está em estágio bem avançado.
Há momentos que a nossa mente fica tão cheia com as coisas vividas que, simplesmente, não sabemos por onde começar e nem o que fazer.
Quando somos sinceros com a realidade, vemos que somos tão limitados que o desânimo nos invade, pois não podemos mudar a maioria das coisas que incomodam o nosso coração.
Em meio as distrações deste mundo, estamos confusos e com medo, principalmente quando percebemos que a solução de um problema, não está em nosso controle.
No cristianismo de hoje, conhecer a Cristo mudou para viver livre de doenças, ser rico e aliviar os sofrimentos ou aprender a ignorá-los. Lamentável!!!
Quando encararmos verdadeiramente as nossas frustrações e mágoas, poderemos buscar a Deus com sinceridade de coração.
Uma verdade que é difícil os cristãos admitirem: as nossas igrejas estão cheias de pessoas solitárias e enfermas espirituais.
De forma sutil, fazemos uma coisa que é impossível: AMAR uma pessoa à distância. O pior: insistimos dizendo que é possível!
CASAIS - Todo ano tem um dia em que se comemora a união conjugal "duradoura". Interessante é que, durante todo o ano há uma distância sem o verdadeiro amor e respeito, mas nas redes sociais ou da boca para fora... Tudo se mostra como o AMOR PERFEITO entre o casal.
As nossas dores, angústias e lágrimas profundas, são causadas pela frustração dos anseios não realizados que estão guardados em nosso coração e que... continuamos a esconder.
Quando evitamos analisar os nossos desejos mais profundos, estamos perdendo a oportunidade de interagir com a parte mais viva do nosso ser.
Abrir o coração e confessar as nossas dores no meio cristão, sofreremos muita reprovação, pois o ensinado é não falar do próprio sofrimento.
Muitos de nós, conseguimos tocar a vida aparentemente "de boa", mas a verdade é que escondemos debaixo de "sete chaves" o nosso sofrimento interior que pulsa todos os dias.
Já percebeu que é muito doloroso constatar a realidade dos nossos desejos que não foram satisfeitos?