Coleção pessoal de LucianoSobral

61 - 80 do total de 318 pensamentos na coleção de LucianoSobral

⁠Tem que ser forte para suportar a dor do abandono, da ingratidão, da falsidade e do amor só de palavras.

⁠Os pensamentos são frutos de coisas que estavam adormecidas e foram despertadas pelas circunstâncias presentes que estão sendo vividas.

⁠Não crie expectativas com pessoas, coisas ou instituições. Quando você mais precisar, mesmo que seja para abrir o coração, ninguém estará ao teu lado.

⁠Há dias que o sol brilha, mas o coração está sem luz. Apesar do calor externo, há um frio congelante no interior.

⁠Aproveite o tempo de vigor e pense um pouco mais em você mesmo, desfrute com consciência, pois chegará o tempo em que terá que viver sozinho com as suas inquietações e sem nenhum vigor.

⁠Há fases na vida que a solidão se torna a melhor companhia, não que você queira, mas porque ela é a única que te acompanha.

Pessoas perguntam o motivo de expressões usadas por mim que acham fortes. Eu apenas tento expressar o que realmente sinto, sem me preocupar com o que as pessoas vão pensar ou concluir. A verdade é que cada um sabe a dor que carrega e muitos preferem a superficialidade, as aparências... coisas que não estou preocupado com elas. Cada um é livre para expressar e avaliar como quer e é sempre mais fácil avaliar os outros do que a si mesmo. O mundo dar voltas, não entendemos, mas é preciso coragem para reconhecer os próprios erros também e mudar de lugar.

⁠UM POUCO DE MIM HOJE.

Eu já sofri calado e outras vezes falei. Falar foi a pior coisa que fiz.
Já enfrentei batalhas internas e externas que ninguém sabe até hoje.
Eu já engoli minha prepotência, meu orgulho e não foi fácil perceber quem eu era e ainda quem eu sou... mas luto todos os dias.
Falando em luta, já lutei contra sentimentos gigantes, mesmo tendo provas que seriam um desastre na vida de muitos que estavam próximos a mim e foram sem caráter diante de situações que nãos lhes eram convenientes assumir.
Eu já desisti de muitos que diziam ser parentes, amigos, irmãos e outros até importantes, mas nas horas difíceis... desapareceram, se mostraram apenas aproveitadores de algo que eu podia oferecer... sempre estive só.
Eu já quebrei as minhas regras e tomei decisões que muitos me chamaram de louco, decisões que nunca passaram em minha mente... mas me trouxeram paz em algumas áreas.
Na minha história de vida, já fui machucado, destratado, caluniado, ofendido e desrespeitado por pessoas bem próximas...feridas foram abertas em coração e hoje há muitas cicatrizes.
Já adoeci, fui internado e já morri por dentro várias vezes... mas, ainda estou sobrevivendo.
Se um dia nos encontrarmos, mesmo que eu não tenha mais forças... ainda assim, serei um guerreiro que não foge das batalhas, que desagrada por não falar o que as pessoas querem ouvir, que não se deixa manipular pela opinião alheia, que se sente sem parentes, sem amigos, mas com Deus como Pai.

⁠⁠A fé hoje, não é mais para vivermos contentes em qualquer situação, mas para aliviar as nossas dores e nos trazer conforto. O evangelho de facilidades tem distanciado muitos da verdadeira fé.

⁠⁠A mudança verdadeira não é no comportamento, mas no coração. Toda mudança verdadeira acontece de dentro para fora.

A ingratidão sempre traz consigo a decepção. Assim decepção e ingratidão andam sempre procurando o momento certo de aparece na vida de quem só deseja receber, é egoísta e ainda culpa as pessoas pela sua ingratidão, dizendo que estão decepcionados...

⁠⁠Ter uma vida devocional, fugir das diversões mundanas e apresentar-se como cristão, tais práticas, por si só, não operam mudanças profundas e significativas.
(Leia 1João 3.2-3)

⁠Está em extinção os que podem vê você pelo avesso e não te julgar. Não confie nos que dizem ser amigos e não estão dispostos a gastar tempo para te ouvir sem opinar ou te julgar.

⁠Muitos sentirão o duro golpe de serem apenas usados e perceberão que as alegrias das festas de final de semana, são passageiras, trazem muita dor e marcas profundas.

⁠É no silêncio do seu coração que você encontrará palavras que irão te confrontar e te fortalecer. Esteja atento ao que o silêncio está te falando.

⁠Talvez seja melhor calar do que falar. O que você sente em algumas áreas, as pessoas não irão valorizar e vão minimizar a tua dor. Na verdade, você terá que lutar sozinho (a).

⁠Há momentos que nunca irás conseguir ser entendido (a) por aquilo que sentes. Assim, fala com o teu silêncio e não se preocupe com o que vão pensar ao seu respeito.

⁠Ser cristão, implica em olhar para si mesmo e reconhecer que ainda há muita limpeza a ser feita na fonte.
(Leia 1Samuel 16.7)

⁠Se quisermos jorrar a verdade quando falamos e as nossas atitudes falem a verdade também, precisamos limpar a fonte onde elas nascem.
(Leia Tiago 3.11-12)

⁠Procuramos trabalhar muito e temos o temor de falharmos, pois assim todos vão admirar a nossa conduta. A questão é que, mesmo vestindo uma roupa bonita para passar a imagem de segurança, tal atitude será sempre medíocre.
(Leia Provérbios 3.7)