Coleção pessoal de lucianopaulinosilva
Qual a diferença de alguém que falta com a verdade para uma porta? Uma porta presencia os fatos e não nos pode contar sobre eles; um mentiroso presencia os fatos, pode contar sobre eles, mas insiste em não contá-los da maneira como ocorreram. Como eu queria trocar uma idéia com uma porta.
A genialidade de um homem não se manifesta na quantidade de sua produção; mas na sua capacidade de resolver aquilo que para os outros parece tão distante.
Todas as vezes que encontro um obstáculo tenho vontade de descobrir o que está além dele e dessa forma acabo por superá-lo.
Todas as vezes que subestimei minhas próprias potencialidades acabei me deparando com uma solução inovadora; mas ainda bem que duvidei, pois caso contrário poderia ter me surpreendido com o fracasso na certeza do sucesso.
Ser o primeiro colocado é bom, mas ser o segundo é sempre uma motivação para ter algo mais a alcançar; deve ser frustrante não ter mais um posto a galgar.
Humilde é o homem que deixa de reconhecer seus próprios méritos para compor o rol dos que buscam algo; a diferença é que geralmente ele já tem.
Duas coisas me chamam a atenção naqueles que se dizem experientes demais: suas histórias são extremamente grandiosas e sua realidade é geralmente desprezível.
Uma vez pedi a uma pessoa para fazer algo que eu tinha certeza que ela não seria capaz de executar; para minha alegria eu estava errado.
Nunca condene alguém pelo que ele foi; e nem lhe conceda glórias pelo que um dia poderá ser; mas dê sempre crédito pelo que ele é!
O segredo da felicidade? Se perguntares para um cego receberás como resposta que é voltar a enxergar o mundo; se perguntares para um surdo, voltar a ouvir o mundo; se perguntares para um mudo, voltar a comunicar verbalmente com o mundo. Se perguntares para um inconformado, ele dirá que a felicidade seria ser cego, surdo e mudo. Mas se perguntares para um sonhador ele dirá que o segredo da felicidade é ouvir um mundo melhor, enxergar esse mundo diante de si e poder falar sobre ele para todos.
Se acumular fatos fosse produzir Ciência acho que a fofoqueira da esquina já teria sido pelo menos indicada ao Nobel.