Coleção pessoal de Luciano54Reis
Aquilo que nos acontece de menos bom, tem muito a ver com a nossa relação com o outro. A Lei do Retorno não deixa de se assinalar.
Caminhar no universo do bem, traz-nos maravilhas indescritíveis que pomos a render no campo da nossa evolução espiritual.
A perfeição não existe! Todos os dias devemos caminhar em prol duma perfeição à luz dos olhos da Alma e do Espírito.
Não estou à espera de aquisições materiais de monta. Há muito que sei que o maior tesouro está na dimensão do Ser. As pessoas vieram ao mundo com tudo para serem felizes; para se realizarem ao nível material e espiritual. Porque não utilizam as ferramentas adequadas nesse sentido?
A vida dá-nos mais sofrimento do que alegria. Compete-nos a nós transformar o sofrimento numa dimensão que vá ao encontro da serenidade interior e acenda aí a luz da verdade, da paz e da felicidade.
A vida existe para nos tornarmos verdadeiramente felizes, porque fomos nós que a criámos e depositámos nela esse pensamento. Cada vida é um pequeno nada no imenso percurso da sua existência. No entanto há que a viver como se ela fosse um ciclo existencial diferente e único.
A comunicação humana pode-nos dar as maiores realizações, como os maiores fracassos. A comunicação sai do interior da pessoa onde existe a mais complexa fonte de sentimentos e de intenções.
Há dentro de nós terríveis manifestações de desejos que é necessário controlar ferozmente, antes que eles se tornem em animais incontroláveis.
Será que estamos a caminhar no rumo certo? Será que o caminho da vida é aquele que se apresenta à nossa frente? Será que a existência humana é uma abundância de saúde e de harmonia, como também a certeza que é o nosso bem mais precioso?
É tempo de desprendermos as amarras das nossas emoções. De as deixarmos viver e crescer, alimentando-as sabiamente para que elas sejam a nossa fiel companhia e nos ajudem convenientemente, neste crescimento harmonioso e evolutivo. Se assim for esta força emotiva ajudá-lo-á nessa forma de observar e analisar a vida de outra forma. Verá que o seu dia-a-dia será mais diferente. Mais atento e prestativo consigo e com aqueles que se cruzarem no seu caminho.
Devemos estar atentos e praticar feitos nobres. Saber reconhecer o que os outros nos fazem deve ser sempre uma preocupação nossa. Esse reconhecimento pode ser feito por um simples olhar, um obrigado, um abraço apertado, um beijo acolhedor, como também por uma simples prenda. Quando o fazemos tornamo-nos ainda mais especiais, mais leves e felizes.
A vida é feita de grandes adversidades, mas é ultrapassando-as que nos sentimos fortes e solidários.
O pensamento não me deve levar para energias negativas, onde o julgamento dos outros tenha alguma razão de ser. Devemos cultivar o pensamento criativo e sublime.
O vento que sopra lá fora é a energia de Deus que se manifesta desta forma tão simples e, ao mesmo tempo, tão grandiosa.
Não, não estou parado no tempo, à espera que a vida corra com a monotonia dos costumes populares. Eu vivo o lado mais desconhecido e invisível da vida, aquele que está para além dos olhos e dos sentimentos mais correntes.
O pensamento é o primeiro momento de tudo. Depois dele vêm as palavras e as acções. Essa energia inesgotável é o nosso maior poder e sabedoria. Saber utilizá-lo é que está o grande segredo.
Tudo nos marca a memória, pois ela é a radiografia da nossa vida. Um pequeno pensamento, uma simples palavra ou gesto, uma pequena iniciativa, uma etapa da nossa vida, um furtivo olhar pode significar o mais enriquecedor momento.