Coleção pessoal de lucasrodriens
Para fazer política não é preciso ser governante ou uma figura de autoridade, apenas prezar e atuar pelo bem do povo.
Todos fazemos parte do sistema político, por isso é preferível termos um papel ativo na construção de uma sociedade mais feliz.
Não importa quanto você não gosta de política, está cada vez mais claro que precisamos falar sobre isto!
Quando a política servir o povo e não o interesse de algumas classes, ela se tornará a salvação do mundo!
Já li Platão e todos os diálogos de Sócrates, mas ainda hoje não entendo para que serve a política!
Se organizar direitinho, todo mundo continua brigando por política até o Natal. Aí a gente se livra de fazer amigo secreto.
A política está presente nas nossas vidas todos os dias. Nossas decisões a envolvem, nossas crenças nos guiam para como vamos viver politicamente. Engana-se quem pensa que devemos pensar sobre o tema somente durante as eleições. Devemos estar sempre atentos, estudando, nos aprofundando e cobrando os políticos que elegemos para podermos ter um mundo melhor para viver.
A idealização do amor
Nem sempre se tem aquilo que se sonha ou se imagina. O amor platônico só vai deixar de sê-lo após uma das duas partes agir!
Deus vem primeiro lugar da minha vida, ninguém pode chegar a esse patamar. O Senhor, o Pai e o Criador é aquele que ajuda, ao iniciar sua história até o final.
Se crer em Deus, e acredita que somente ele pode abrir seus caminhos, o único sabe seu futuro, e confia plenamente no Senhor em seus sonhos e projetos, estará propenso para o amor eterno e a ajuda paciente de Deus.
Segundo Aristóteles, a felicidade consiste em uma atividade da alma conforme a virtude. É o bem supremo, que tem um fim em si mesmo, sendo almejado por todos. O que constitui a felicidade são as ações virtuosas, e as atividades viciosas conduzem o contrário. Aristóteles sustenta que a função específica do homem é a eudaimonia. A felicidade é a meta da vida humana, ou seja, todas as ações têm como finalidade atingir essa fonte de realização suprema.