Coleção pessoal de lucaspraxedes
Você foi enganada.
Você foi enganada! Ele mentiu o tempo todo. Enrolou você, magoou, pisou e você parecia acostumada. Ele nunca quis que as coisas passassem do "fica" ou que passassem do "sexo sem compromisso". Ele nunca quis que a paixão virasse amor, ele nunca quis tua mão na dele, nunca quis teus abraços e teus beijos sinceros. Ele mentiu quando disse que ainda não tava pronto, ou seja, você foi enganada! Ele mentiu quando disse que te queria na vida dele para sempre. Ele mentiu quando disse que sentia saudade, ele mentiu quando te mandou aquela mensagem dizendo que queria te ver porque queria te dá um abraço, ele sabia que esse abraço ia terminar na cama, e era em cima da cama que ele mais sabia mentir e onde você mais sabia acreditar. Você foi enganada e saiba que isso não faz de você uma pessoa besta, isso não faz de você uma pessoa fraca... mas isso faz dele um completo idiota que enganou a pessoa errada. Você apenas acreditou na inocência de um amor que ele forjou o tempo todo, você não percebeu mas tuas amigas bem que te avisaram. Mas você parecia que tava cega e isso acontece nos quatro cantos do mundo, então não se culpe, apenas entenda que o amor realmente nos cega e nos impede de perceber quem realmente está ao nosso lado.
Foi um ano difícil.
Foi um ano que conheci e perdi as melhores pessoas. Foi um ano que vi pessoas indo embora das quais achei que iam permanecer para sempre e eu tive que aprender a lidar com cada uma dessas partidas. Foi um ano que decepcionei pessoas que gostam de mim e também fui decepcionado por pessoas que eu gosto, normal. Foi um ano de muitas vitórias, mas também foi um ano de muitas derrotas. Me vi no chão várias vezes, mas não permaneci lá nenhuma vez! Foi um ano de muitas, mais muitas frustrações mas também foi um ano que realizei sonhos, bati metas e cumpri com quase todas as minhas obrigações. Foi um ano que deixei de acreditar na evolução do meu país, mas passei a acreditar muito mais na minha evolução e desde então me tornei uma pessoa melhor. Foi um ano que chorei muitas dores que não eram minhas - esse é o papel de um bom amigo e de um bom companheiro - foi um ano que ouvi desabafos de milhares de pessoas que eu nem conhecia e deixei um pouco de mim em cada uma delas. Foi um ano cansativo, de muito trabalho e pouco descanso. Foi um ano que pra mim não teve carnaval e nem férias, mas teve muito progresso e muita recompensa. Foi um ano que alcancei objetivos dos quais eu pensava que não poderia alcançar, mas também foi um ano que falhei e perdi oportunidades das quais eu não poderia ter perdido. Foi um ano que percebi que desistir nem sempre é um gesto de fraqueza e que ser forte, às vezes, é só o que nos resta. Foi um ano que me senti perdido diversas vezes e tive que pedir ajuda, mas também foi um ano que ajudei muita gente, até quem não merecia e até quem eu nem conhecia. Foi um ano que aprendi que temos que seguir em frente mesmo quando a vontade é de voltar atrás. Foi um ano que em partes foi muito bom e em outras foi péssimo. Enfim... este ano eu termino dizendo "adeus" para algumas pessoas e para algumas histórias. Mas também é um ano que eu termino dizendo "seja bem vindo" para algumas pessoas e "volte sempre" para outras. É, foi um ano difícil, mas foi um dos melhores anos, porém, um dos piores também. Mas o importante é que o ano está terminando e eu continuo de pé e de cabeça erguida.
E se ele voltasse?
E se ele voltasse? Qual seria sua reação? Se ele chegasse de repente e te pedisse perdão por tudo, que ainda não conseguiu esquecer você e que provavelmente nem vai conseguir? Se ele chegasse e te falasse que errou e que se arrepende de cada erro, de cada palavra que ele usou para ferir você e cada atitude equivocada que ele tenha vindo a tomar? Se ele te pedisse uma segunda chance e te prometesse que dessa vez ia ser tudo diferente? Essas são as perguntas que eu me faço todos os dias, todos os dias eu espero esse dia chegar, o dia que você vai voltar e dizer que quer tentar recomeçar. Hoje minha vida não gira mais em torno dessa expectativa da sua volta, mas te confesso que boa parte do meu pensamento durante o dia é direcionado pra essa volta que talvez nunca aconteça. Até porque já faz um certo tempo, então se hoje você voltasse, certamente não nos reconheceríamos mais porque o tempo passou e eu mudei, você mudou as coisas mudaram e por isso não somos mais os mesmos, não seria mais a mesma coisa. Mas eu sempre me pergunto, e se você voltasse tudo seria melhor ou pior? São perguntas das quais talvez eu nunca tenha uma resposta mas isso não me impede de pensar, isso não me impede de sentir saudade e nem me impede de querer você de volta. Será que você se faz essas perguntas às vezes? Ou será que você já seguiu em frente como se nada tivesse acontecido? Eu não sei se um dia você vai voltar, mas se caso isso vier a acontecer, espero que não demore tanto, porque por enquanto o meu sentimento mais bonito ainda é teu.