Coleção pessoal de loverthink
Estar comprometido em continuar é o segredo do sucesso, pois somente fracassam aqueles que desistem.
O mundo é gerido pela incerteza, mas são as poucas e raras certezas que possuímos que nos diferem dos demais
Filosofar é a arte de se buscar as possibilidades com amor pela sabedoria, enquanto se alcança um crescimento pessoal, emocional e intelectual
Imprecisão, tudo é
Sou da humanas, nada é exato.
Tudo é impreciso, e nada se encaixa.
Ajustes imprecisos funcionam como um mecanismo quebrado.
Se a sociedade evolui à concepção do certo ou errado,
Fluindo como um rio que para o mar se abre.
Se infinitas as opções que são,
Abrangentes às margens da incompreensão.
Me pego pensando, raciocinando...
Em vão, um mero engano!
Pois, para a promoção das mudanças
Se faz mais que necessário, desmanchar a ganância... Para que sem medo Apagar da lembrança essa histórica ignorância.
Loverthink
Embora inúmeras verdades possam coexistir harmoniosamente, existem outras tantas verdades que se tomaram insustentáveis!
Nosso cérebro é muito mais sofisticado que o mais avançado dos computadores, mas o que não sabemos é como fazer uso do cérebro e da inteligência, pois é insuficiente estudar sem se preocupar com seu funcionamento, visto que não creditar tal funcionalidade é um desperdício intelectual. Os estudantes, via de regra, não sabem ler com eficiência, não sabem estudar, não possuem suficiente habilidade de expressão escrita e verbal, em suma, subaproveitam sua capacidade cognitiva. Isso ocorre porque poucos se preocupam em melhorar o próprio desempenho. Antes de aprender a matéria, é preciso aprender a aprender.
Vivemos uma falsa sensação de realidade. A realidade é senão uma impressão sensorial que se desvirtua de um contesto genérico, global, assim por conter abstrações não dá pra falarmos em verdades absolutas, ou de normalidade. O normal muitas vezes surge de manipulações, de dominação que acolhemos por osmose e que se perpetuam como paradigmas. Muitos paradigmas nos impedem de ver a verdade por trás de filosofias tidas como verdades. Vivemos em um mundo cegos pela ignorância. E certamente os julgadores padecem do mesmo fim de seus réus, pois atirar pedras pode até ser fácil, mas enxergar as razões e as verdades por trás dos sistemas que nos acometem pode ser um martírio ideológico pra quem se propuser. O certo é que enquanto existirem classes dominantes haveráo de existir escravos dominados e vítima de um sistema que se alimenta de vidas, sonhos e de esperança. Vivemos em um mundo hipócrita que torna o ser humano cada vez mais alienado mental, onde pensar parece condenável e ter voz um crime capital. O ser perde espaço ao ter. E ganância leva o mundo a uma escassez da própria existência interior. Morrer em meio a tamanha abundância de recursos é algo inconcebível, não dá pra viver passivamente esperando a nossa vez como um boi na fila do frigorífico! O mundo não padece da falta, mas sim do mal gerenciamento, ou usurpação dos recursos de todos em prol de benefícios de poucos. Embora como comunidade tenhamos força, sozinhos somos apenas um boi que por medo de infringir a regra da fila aguarda passivamente sua oportunidade!
Sou da humanas, nada e exato.
Tudo é impreciso. E nada se encaixa.
Os ajustes imprecisos funcionam como um mecanismo quebrado.
A sociedade evolui na concepcao de certo ou errado,
que flui como um rio que para o mar se abre.
Se infinitas as opções que são,
abrangente é a margem de opção.
Me pego pensando, racionando
Em vão, um mero engano
Pra promoção das mudanças
Se faz mais que necessário
Derramar sangue, e sem medo Pagar o preço
Ser um cientista responsável pelas transformações sociais na área das ciências humanas, principalmente, jurídicas. Não é uma tarefa das mais fáceis, visto que existe uma grande dificuldade em compatibilizar as normas com a realidade e harmonizá-las a suas devidas finalidades sociais. Muitas vezes a inflexibilidade da norma acaba gerando rigor excessivo, e todo excesso é senão condenável. A imposição se manifesta nestes tempos hodiernos como uma ditadura intelectual, onde pensar afronta interesses, detentores de poder, grupos, entidades, etc. E o poder que deveria emanar do povo, é senão um instrumento de manipulação usado pela criatura contra seu próprio criador, os quais se favorecem de ideias e perspectivas de igualdade e liberdade hipócritas e dissimuladas para perpetuarem o sistema de escravidão que reina no mundo dos manipulados.
Vivemos em um mundo ultrapassado onde leis, tecnologias e tudo o mais que nos cercam, presenciamos e vivenciamos é senão sucata e lixo ideológica de países que possuem o controle remoto de mentes programadas para a cega obediência capitalista.