Coleção pessoal de llola

61 - 80 do total de 122 pensamentos na coleção de llola

Uma coisa essencial à justiça que se deve aos outros é fazê-la, prontamente e sem adiamentos; demorá-la é injustiça.

A falsa modéstia é o último requinte da vaidade.

Todo o nosso mal provém de não podermos estar sozinhos: daí o jogo, o luxo, a dissipação, o vinho, as mulheres, a ignorância, a desconfiança, o esquecimento de nós mesmos e de Deus.

Aqueles que gastam mal o seu tempo são os primeiros a queixar-se da sua brevidade.

Sem paixão não dá nem pra chupar um picolé.

O pudor é a mais afrodisíaca das virtudes.

O jovem tem todos os defeitos do adulto e mais um: o da inexperiência.

A liberdade é mais importante do que o pão.

Todo ginecologista devia ser casto. O ginecologista devia andar com batina, sandálias e coroinha na cabeça. Como um São Francisco de Assis, com luva de borracha e um passarinho em cada ombro.

Invejo a burrice, porque é eterna.

Alguma coisa aconteceu comigo. Alguma coisa tão estranha que ainda não aprendi o jeito de falar claramente sobre ela.

Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros.

Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília. Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração. Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo.

Que bom que sou capaz, que bom que sou forte, que bom que suporto. Colei aquele "Eu Amo Você" no espelho. É pra mim mesmo.

Eu gosto mesmo é de pessoas interessantes, que falem coisas interessantes, pensem coisas interessantes e façam algo de interessante. Essas sim fazem parte do meu mundo e tenho prazer em tê-las perto de mim. De gente normal, assuntos normais e superficiais, atitudes normais e pensamentos normais o mundo já tá cheeio, e eu mais cheia ainda.
Agora note quando eu não quiser vc mais perto de mim.

Ô menina, veja bem… Ouça uma boa música, leia um bom livro e bola pra frente. Pode parecer clichê, mas funciona. Vá por mim.

Comece - ironicamente - seguindo o conselho de quem deixou de te amar. Cuide de você.

Sem a música a vida seria um erro.

Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.

A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.