Coleção pessoal de Litterarum

41 - 60 do total de 60 pensamentos na coleção de Litterarum

A verdadeira beleza não é a interior, muito menos a exterior. A beleza perfeccionista não existe, o que existe é uma padronização imposta pelo próprio olhar social humano. Todos nós somos o que somos por que necessitamos ser.
O próprio Universo em sua vasta imensidão não possui linhas corretas e exatas, ele é imperfeito e instável, e mesmo assim continua sendo a maior de todas as criações.

Mesmo que o teu céu esteja coberto pela escuridão, nunca se esqueça que até a mais longínqua estrela brilha entre as trevas. Desperte a sua Luz!

Deixe que o Irmão Vento leve de ti somente as pétalas de paz, luz e amor existentes em sua alma. Rogue que esta brisa, leve e agradável, acaricie cada coração existente neste Universo, secando para sempre as lágrimas caídas dos olhares entristecidos. Enquanto às pétalas secas, regue-as com esperança, para que um dia possam nascer novamente.
E quando tu, meu irmão, receber as sementes de amor que o Vento trouxer, semeias com mais amor ainda, e permita que o Vento leve em suas viagens outras sementes, para que um dia possamos, enfim, colher a Paz!

Nunca ouvi falar sobre uma borboleta que queria ter nascido com asas, de uma árvore que pediu para crescer rapidamente, de uma rosa que queria desabrochar antes da chegada da primavera, ou ainda de um diamante que queria brilhar antes de ser lapidado.
Todas estas pequenas coisas da Natureza sabem que tudo na vida tem seu tempo, e que devem sempre continuar fazendo sua parte para alcançarem suas transformações.
Assim somos nós, devemos sempre fazer nossa parte de espalhar o amor e a luz por todos os lados, e ao fim de nossas lutas, seremos transformados e alcançaremos a realização de nossos sonhos!

Todos aqueles que doam os teus dias em prol do amor e da paz, jamais devem pensar e deixar que outros pensem que estão fazendo um sacrifício. Pois estarão dando á entender que tal ação, só pode ser praticada por pessoas diferentes, ou iluminadas, quando na realidade todos somos capazes de realizar esta obra.
O sentimento de ajudar nossos irmãos é algo natural em nossa essência humana, não existindo sacrifício na realização de tal feito, mas sim apenas um reconhecimento e um reencontro com a fonte Universal Do Amor.

Dizem por aí que as pessoas inteligentes vivem entre a Sanidade e a Loucura, e a única coisa que as separam é uma linha tênue chamada Sabedoria. Ainda bem que vivo andando e dançando sobre ela como uma elegante valsa de outroras, pois somente com Sabedoria é possível se viver feliz, sorrir, chorar, amar, ter compaixão, semear o bem e sonhar sem deixar que a alma seja envelopada pelas limitações comumentes aplicadas por esta sociedade. Sou Louco e Feliz. Seja você também!

Quando o amor e a felicidade estão presentes como resultado de uma escolha, não existem decisões erradas, nem muito menos pecaminosas. Amar um ao outro e ser feliz é o que basta, ainda mais quando essa atitude não visa aniquilar quaisquer outras escolhas alheias. Amar não depende de gênero, mas sim de alma!

Sou apenas uma terra seca e sem flores, esperando que tu derrames sobre mim as gotas reflorestadoras de teu amor.

E na Primavera, depois que os ventos gélidos do Inverno lhes deram a oportunidade para refletir, eles se propuseram à florescer e desabrochar de seus âmagos a olência universal do amor, cuja dormência fora algo propriamente estabelecido por eles mesmos quando deixaram o ódio e a descompaixão tornarem-se seus imperadores. Mas ora os tempos lhes são novos, suas terras, logo após a escuridão e o sofrimento, tornaram-se férteis, e as cores propiciadas pelas distintas pétalas formam um infinito arco íris de esperança e paz!

E se um dia eu explodir
Que seja de amor

Procurei em todos os mundos
a fonte para a felicidade
Tolamente esqueci-me de procurar
dentro de mim mesmo, meu mundo
Eis que lá estava ela.

Em tuas mãos se encontram as chaves dos portais que te levarão para a felicidade sem precedentes e limites. Você é próprio escritor do livro de sua existência, e será com suas mãos que escreverás um final triste ou de eterna felicidade.

Ao ver tão bela rosa lembro-me de nossos momentos, jazidos em minha alma. Na fragância de suas pétalas recordo-me de teu abraço e de todos os momentos nos quais teu corpo e o meu conectados estavão no centro universal do amor.

Fácil é amar com toda a alma, difícil mesmo, hoje em dia, é ter coragem para expressar esse amor.

Jazemos em uma cruciante era onde simples papel com números detém mais valia que a própria compaixão e o respeito entre os seres.

Mestres dos portais que do outro lado estão
Levem meu espírito está noite ao encontro de Avalon
Que a lua me guie para no caminho eu não me perder
E no fim da estrada minha magia enfim irá florescer

Não deixe o medo se tornar Imperador de seus sonhos, você pode combatê-lo. Liberte-se, desperte, rebele-se. Seja o revolucionário de sua própria vida.

Lua, eterna Mãe de todos os poetas
Com seu encanto minha obra se completa
Dos bosques contemplo sua perfeição
Compondo em minha alma uma eterna canção

Não tenhas medo de chorar. Com tuas lágrimas regue o solo adormecido à tua frente e quando a primavera se iniciar, irás contemplar as majestosas flores que germinaram para cessar teu sofrimento.

Sua vida é uma nau, onde somente você é o verdadeiro Almirante. Poderás navegar em águas calmas ou tortuosas, porém serão tuas decisões defronte ao timão que o levarão à novas e incríveis viagens.