Coleção pessoal de Litterarum

21 - 40 do total de 60 pensamentos na coleção de Litterarum

Grandiosamente tolo é o homem que tenta entender o amor. Necessário é apenas vivê-lo intensamente, e será neste momento que finalmente o compreenderemos.

Quem acampa, sua alma encanta.

Existem 3 coisas que podem mudar o mundo: a bondade e a maldade. Entre elas existe você. Quem opta por uma das duas vive em uma eterna batalha contra seu oposto. Mas quem escolhe à sí, vivendo a grandiosidade dos dias, mudará verdadeiramente o mundo!

Faz de ti o combustível que alimenta a fogueira de tuas lutas diárias. Com tua chama interior degele todas as tristezas existentes em teu âmago.

E se um dia o sol se apagar, não me importo. Você é a luz na minha existência.

Negue pão à teu próximo e a felicidade se afugentará de ti.

Busquei além do horizonte o amor e a paz, sei que eles existem em outra terra, mesmo assim a tristeza e a felicidade aqui estão ao meu lado. Porém, depois de muitas batalhas e dores, chegará o dia em que meus olhos irão encontrar e contemplar o caminho que me levará de encontro aos meus sonhos.

Com o mesmo encanto e maestria da Grande Fênix, levantar-me-ei sobre as cinzas de meu viver, inflamarei meu âmago de nova e fortificante esperança, alçarei meu vôo rumo ao infinito céu dos sonhos, curarei minha dor através das lágrimas sagradas que jorrarem de meu coração, e todo amedrontado ser, que para mim desejar a destruição, deixarei à ele apenas minúsculos rastros flamejantes, assim saberá que ali estive presente e nada me deteve, simplesmente por que o fogo de minha luta sempre se sobressairá ao gélido e incapaz desejo da morte!

No futuro, a natureza será apenas um conto irreal e um sonho inconquistável, que farão parte da loucura humana.

Na lua busquei o teu sorriso que me fazia feliz, infelizmente encontrei apenas vestígios que estavam perdidos junto ao vento frio da noite.

Até a mais bela flor
Com sua perda se transformou
Numa sombra de nuvem incolor
Convertendo meu sorriso em dor

Com toda a certeza deste mundo o problema não está em amar, mas sim em se entregar por completo!

Saibamos meus amados que chegará o dia em que a guerra e o sofrimento serão palavras distantes e irreconhecíveis em nossas mentes. Para tal triunfo a união e o respeito com todas as crenças se faz inteiramente necessária.

Tudo, infalivelmente tudo ao nosso redor possui vida. Muitas destas vidas são imperceptíveis à nossos alquebrados olhares, passam como capítulos inexistentes de uma obra desconhecida. Mesmo assim podemos senti-las, tocá-las, amá-las e respeitá-las através de nossa sensibilidade, basta simplesmente que despertemos e religuemos a conexão adormecida, em nossa evolução, com o universo ao qual tornamos
Oculto.

O problema nunca foi, não é e jamais será a Religião, muito pelo contrário, sempre foi, é e continuará sendo o Homem que a interpreta, que usufrui dela para seus próprios desejos materiais, transformando sem pudor os outros seguidores em seres controlados e cegos, sem caráter de questionamento. Religião é amor, é a busca pela paz, sabedoria, é a busca de conforto por nossas dores, sofrimentos, lutas perdidas, é o levante de nossa alma destruída. Ela não é ódio, não é guerra, não é sofrimento, não é loucura, tudo isso é coisa do Ser Humano!

Quando perdemos alguém é muito difícil mesmo, as palavras param, a dor aperta demais a nossa alma, e a vontade de estar junto àquela pessoa é inevitável. Mas aquieta o teu nobre coração, grande alma guerreira, pois saiba que nada neste mundo morre, muito pelo contrário, tudo se transforma, e por mais difícil que seja de entender algumas atitudes do destino, temos que nos esforçar. Não digo para nã
o ficarmos tristes, a tristeza faz parte, porém não podemos deixar que ela nos domine e se faça imperadora de nossos pensamentos!

O amor, esse sim possui o poder de transformar tudo, maldade em benevolência, tristeza em felicidade, morte em vida, deserto em oceano, ruína em castelo, trevas em luz, dor em alívio e guerra em paz. Se existir constantemente apenas desilusão, sofrimento e lágrimas, então não é amor verdadeiro, mas sim loucura.

A existência de ONGs, que visam o bem-estar social de toda uma nação, demonstram ferozmente que o Estado, o qual deveria engendrar as diretrizes de uma melhor vida para a população, é ineficiente na realização do seu Dever Constitucional.

Se quiseres realmente alcançar a liberdade, jamais deveis tirar o direito que qualquer criatura possui de voar e sonhar, igual à ti.

No Universo tudo tem seu tempo. No entanto, o término deste tempo não significa a existência de um fim, mas o início de uma nova reciclagem de nossa essência, e sábios são aqueles que vivem esta lição.