Coleção pessoal de Liriancunha
Hoje vou inventar um beijo do tamanho de um abraço. Quero respirar feliz e sentir paz dentro de mim.
E que o amor não seja celebrado apenas hoje. Vivenciado apenas hoje. Comemorado apenas hoje. Que aqueles que possuem a sorte de amar e amado ser possam comemorar sempre.
É preciso ser forte. Só pessoas afetivamente forte, consegue viver na realidade definitiva das coisas; quase todos vagam numa influência morna de fantasia.
A lembrança pode ser tão boa quanto traiçoeira. Quando nos lembramos de algo que aconteceu ou de alguém, colocamos algum novo detalhe que talvez nem tenha realmente existido. É a necessidade que a gente tem de provar intimamente que algo extraordinário aconteceu ali. Seja para fazer comparações ou não. Está aí, talvez, mais um dos motivos para a nossa dificuldade em viver o presente e pensar apenas no futuro - somos seres nostálgicos - e o passado é sempre mais interessante do que qualquer coisa.
Às vezes, a dor e a insegurança é tanta que o ar nos falta. E ao olhar para a multidão que está ao nosso lado encontramos apenas um vazio enorme, um buraco sem fundo. Todos nós passamos por desertos. Mas acredite, o amor, cura e salva.
São as lembranças, assim como as palavras, que nos abraçam. Por isso lembre, por isso diga. Desse jeito nos aproximamos mais do que faz morada dentro do peito.
Treine os seus olhos para procurar o melhor fruto que o dia oferece. Olhos atentos, eles estão ali... Um pequeno sorriso, um toque, uma palavra embalada em carinho. Colha, acolha e saboreie.
O Céu é aqui... bem como o Inferno. Há que se tratar vidas com delicadezas. Disso dependerá o que se acha para um futuro melhor.
E eu queria te abraçar e dizer novamente que você é minha inspiração para muitas coisas nessa vida. Gente como a gente costuma ter as asas cortadas e o coração pisoteado, mas a gente também sempre recupera com louvor tudo o que nos tiram. Que o tempo desdobre essas horas. Aqui tem gosto de vontade em mim.
Aquele que não vê Deus no próximo não precisa mais procurar. Porque nem todo ser humano é luz , ninguém nasce das trevas , alguns vivem nelas. Que o amor seja sua oração.
E é perfeitamente assim. A entrega nos abre as maiores e melhores possibilidades, até mesmo as certezas. Sejamos expostos – sem amarras nem embaraços. E sendo, seremos inteiros na vida.
Nunca tente roubar do outro algo que não lhe pertence, só porque você não pode ter. Muito menos use pessoas como escada. Aquilo que é teu, está guardado a tua espera. E isso ninguém muda, ninguém tira da gente.
Quem é que consegue viver de verdade sem precisar "jogar" constantemente? Como viver sem ter que controlar o que transborda da gente? Quando é que a gente vai poder ser a gente mesmo?
As pessoas têm o estranho hábito de nivelar o outro por baixo, mas só quem sabe o tamanho da sua grandeza interior é você.
E no silêncio carregamos o peso das palavras não ditas, dos sentimentos não pronunciados e a vontade contida pela impossibilidade...