Coleção pessoal de Liriancunha
Dentre todas as minhas urgências, a maior, sem dúvida alguma, é conseguir encontrar a sabedoria da espera...
A pessoa que não ama a si própria é incapaz de amar ao outro de maneira verdadeira, com o desvelo e a ânsia que a paixão requer. Pois, não tem e não pode oferecer a dádiva mais sublime e o presente mais valioso: ela mesma.
Ser amor... Quando se é o próprio amor, conjugamos o verbo da maneira mais plena. Substantivo abstrato que preenche e completa.
A Paciência está tão perto da Sabedoria, quanto a Bondade da Tolerância! A verdade é que, às vezes, a paciência esgota-se! Vou ter que aprender a conservá-la.
Liberdade não é quando não importa se o que você faz é certo ou errado. Liberdade é quando o que você faz te permite ser feliz e dormir de consciência tranquila.
A saudade é amor que fica. E o tempo não ameniza o amor. A lembrança deve trazer um sorriso, pois é com ele que conseguimos prosseguir no caminho. E se a lágrima insistir, não se aborreça. A flor também precisa de água para sobreviver.
Que não viva eu somente do pão, mas sim, que eu viva de toda a palavra... E que eu tenha sabedoria para usá-la. Porque quando a palavra chega à boca ela já passou pelo coração.
E todas as manhãs, quando acordo, eu agradeço a Deus por minha existência. Porque sei que ele me ama pelo que ainda nem sou...
Se a palavra sufoca nada diga. Viver pode ser, também, transitar em silêncios e deixar o toque, o olhar, a respiração revelarem os textos sentidos.
Ninguém no mundo é capaz de proteger tanto um segredo seu, como você mesmo. Os momentos mais felizes, são exatamente os inconfessáveis.
A gente tem medo da verdade, pois ela parece sempre mais cruel e pesada. É um jeito estranho de liberdade, como atirar um pequeno pássaro do alto de uma montanha e assustá-lo no início, quando ele ainda não sabe que aquilo o fará voar e ser livre. Dizer a verdade é mais ou menos isso... Uma boa intenção que parece crueldade no início, mas deixará nós e os outros - livres.
Preciso doar de mim não só sobras, preciso esgotar-me em entregas que germinem amor no outro. Que nem abraço que aquece o coração da gente.
Gosto de coisas bonitas. Gosto de cores. Gosto do inesperado. Gosto de carinhos. E gosto do jeito manso com que você faz minha alma sorrir...
Amor tem que vir acompanhado de sinônimos. Fique de olho nas falsificações. Qualquer antônimo não será mera coincidência.