Coleção pessoal de LihFlamino

141 - 160 do total de 456 pensamentos na coleção de LihFlamino

Adore como Davi. Ore como Daniel. Ame ao evangelho como João. Tenha a fé de Abraão. Tenha a coragem de Ester. A persistência de Ana. Seja sábio como Salomão. Seja valente como Gideão. Resista como José resistiu. Ame ao próximo como Jesus ama você.

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

Quem tem medo de dizer não?

A gente vive aprendendo
A ser bonzinho, legal,
A dizer que sim pra tudo,
A ser sempre cordial...

A concordar, a ceder,
A não causar confusão,
A ser vaca-de-presépio
Que não sabe dizer não!

Acontece todo dia,
Pois eu mesma não escapo.
De tanto ser boazinha,
Tô sempre engolindo sapo...

Como coisas que não gosto,
Faço coisas que não quero...
Deste jeito, minha gente,
Qualquer dia eu desespero...

Já comi pamonha e angu,
Comi até dobradinha...
Comi mingau de sagu
Na casa de uma vizinha...

Comi fígado e espinafre,
De medo de dizer não.
Qualquer dia, sem querer,
Vou ter de comer sabão!

Eu não sei me recusar,
Quando me pedem um favor.
Eu sei que não vou dar conta,
Mas dizer não é um horror!

E no fim não faço nada
E perco toda razão.
Fico mal com todo mundo,
Só consigo amolação.

Quando eu estudo a lição
E o companheiro não estuda,
Na hora da prova pede
Que eu dê a ele uma ajuda

Embora ache desaforo,
Eu não consigo negar...
Meu Deus, como sou boazinha...
Vivo só para ajudar...

Se alguém me pede que empreste
O disco do meu agrado,
Sabendo que não devolvem
Ou que devolvem riscado...

Sou incapaz de negar,
Mas fico muito infeliz...
Qualquer um, se tiver jeito,
Me leva pelo nariz...

Depois que eu estou na fila
Pra pagar o supermercado,
Já estou lá há muito tempo...
Aparece um engraçado...

Seja jovem, seja velho,
Se mete na minha frente,
Mas eu nunca digo nada...
Embora eu fique doente!

A gente sempre demora
A entender esta questão.
Às vezes custa um bocado
Dizer simplesmente não!

Mas depois que você disse
Você fica aliviada
E o outro que lhe pediu
É que fica atrapalhado...

Mas não vamos esquecer
Que existe o "por outro lado"...
Tudo tem direito e avesso,
Que é meio desencontrado...

Quero saber dizer NÃO.
Acho que é bom para mim.
Mas não quero ser do contra...
Também quero dizer SIM!

⁠As angústias dessa vida
Nos mostram o quanto
Somos fracos e dependentes
De nós mesmos
Temos uma força intrínseca
Que é capaz
De mandar parar
A dor
De organizar
A percepção sobre a vida
E dar movimento saudável
Para a alma

⁠Quando você entende o poder tão inestimável que uma única lágrima exerce em sua vida.
Trazendo clareza ao entendimento para se compreender de uma forma bem íntima e profunda; todas as coisas em sua vida. Percebem-se as sensações e emoções profundas de uma forma tão sensível que tudo ganha uma proporção gigantesca de que só sentirmos escorrer ainda que uma única lágrima em nossa face.
Ela carrega todas as notas da melhor música, independente do estilo; o melhor poema, poesia ou livros; a melhor receita de alimentos, seja de lanches, salgados ou doces; as melhores bebidas, seja sucos ou bebidas.
Todas as coisas que um dia tiverem que ser criadas ou recriadas, tiveram injetadas em suas raízes um gota de uma lágrima. Veja que na Criação de tudo, houve um momento de Deus ter que fazer tudo de novo e mesmo tendo motivos para desistir Ele não o fez por amor. Na Cruz seu filho pendurado e após ter passado por todas as dores que nenhum ser humano poderia suportar ou sofrer. O fez por amor a mim e a você. Mas é quando Jesus clama a seu Pai. Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste...
Imagino Jesus aos 33 anos ali naquela cruz como filho obediente em tudo; aonde clamou no momento de maior desespero da sua alma humana ao seu pai nos céus e ouviu como resposta o seu silêncio.
Como pai me coloquei também ao ponto de vista de Deus no que era necessário ser feito e o que para Ele como Deus ter que ver seu filho passar por tudo o que passou e onde estava e clamando a Ele e ter que ouvir e não poder fazer nada.
Não Porque não queria E nem poderia, não era este o motivo do seu silêncio e sim o cumprimento da sua palavra e amor por você. Sim, Deus chorou...
Vemos na história que depois que Jesus entrega seu espírito o dia escurece e chove. Não tem como não dizer que Deus não chorou e nem sofreu por ver seu filho passando por tudo o que passou por sua causa. Pela importância que você representa e exerce na vida de todos a sua volta; não sei o que esta passando, mas, saiba que Deus colhe suas lágrimas e entende o valor que ela tem diante do seu altar particular. Sabe como cuidar, como sarar e te fazer vencer mesmo que a situação não lhe dê motivos para sonhar ou acreditar que pareça possível.
Ainda que seja uma lágrima de alegria, de conquistas e objetivos alcançado, saiba que é a melhor oferta que você pode depositar aos pés de Deus. Pelo valor e a importância que ela representa na vida de todos os que em um dado momento no pior ou no momento mais difícil da vida dizem; Deus me ajuda.

Todo ser humano tem uma dívida com Deus que só Jesus pode pagar...

Eu ainda não superei o fim, dizer aquele adeus doeu mais na minha alma do que todos os vacilos que tu cometeste. Eu tinha que fazer aquilo antes que não sobrasse mais nada aqui dentro, antes que tu levaste mais do que o meu coração. Mas até hoje o meu corpo sente falta dos teus beijos e eu te odeio por ainda ser tão presente em mim, mesmo depois de tudo.⁠

.“Sou muito complicada que chego a não me entender. Tento descomplicar as vezes, mas ai fico muito simples, muito igual e essa não sou eu. Certas coisas acabo fazendo sem pensar e me arrependo, mas logo começo a rir e tudo vira uma mera lembrança. Minha incapacidade de esquecer afeta meu sono. Meu medo de perder me afasta das pessoas. Eu mesma as vezes quero sair de perto de mim. Tem vez que eu não me aguento. Mas isso passa e logo faço as pazes comigo. Sou tão orgulhosa que pedir desculpas não entra no meu vocabulário, mas mesmo assim, á minha maneira, consigo me redimir. Você vai me ver sorrir e muitas vezes reclamar, mas se eu chorar me abrace até que eu me recomponha. Pareço forte mas até pedra se despedaça. Só não ligue para meu jeito meio sem jeito, com o tempo me concerto, me desfaço, me reinvento e você vai acabar gostando de mim.”

... Vão dizer que você não precisa mudar para agradar aos outros.
Mas se forem defeitos, mude sim.

Tenho muitos amigos... ou melhor dizendo, tenho imensos conhecidos... Mas quando estou na "fossa", só uma pequena quantidade me ajuda. Podem ser poucos mas são bons.

⁠⁠Hipoteticamente somos um meio, não um fim. Porque independente de nós, o ciclo da vida segue seu fluxo. Porém, somos a concretização do que chamamos de vida, somos onde tudo começa, e tudo termina. Ou não, porque além de nós há outras formas de vida. Então a única certeza é a vida, enquanto a temos.

⁠De fato acreditei que dessa vez tudo terminaria, mas agora percebo as coisas indo para outro patamar; a humanidade esta' a salvo!

⁠pessoas RASAS
ARRASAM pessoas…

As chamadas “ovelhas negras” da família são, na verdade, caçadores natos de caminhos de libertação para a árvore genealógica.

Os membros de uma árvore que não se adaptam às normas ou tradições do sistema familiar, aqueles que desde pequenos procuravam constantemente revolucionar as crenças, indo na contramão dos caminhos marcados pelas tradições familiares, aqueles criticados, julgados e mesmo rejeitados, esses, geralmente são os chamados a libertar a árvore de histórias repetitivas que frustram gerações inteiras.

As “ovelhas negras”, as que não se adaptam, as que gritam rebeldia, cumprem um papel básico dentro de cada sistema familiar, elas reparam, apanham e criam o novo e desabrocham ramos na árvore genealógica.

Graças a estes membros, as nossas árvores renovam as suas raízes. Sua rebeldia é terra fértil, sua loucura é água que nutre, sua teimosia é novo ar, sua paixão é fogo que volta a acender o coração dos ancestrais.

Incontáveis desejos reprimidos, sonhos não realizados, talentos frustrados de nossos ancestrais se manifestam na rebeldia dessas ovelhas negras procurando realizar-se. A árvore genealógica, por inércia quererá continuar a manter o curso castrador e tóxico do seu tronco, o que faz a tarefa das nossas ovelhas um trabalho difícil e conflituoso.

No entanto, quem traria novas flores para a nossa árvore se não fosse por elas? Quem criaria novos ramos? Sem elas, os sonhos não realizados daqueles que sustentam a árvore gerações atrás, morreriam enterrados sob as suas próprias raízes.

Que ninguém te faça duvidar, cuida da tua”raridade” como a flor mais preciosa da tua árvore. Tu és o sonho de todos os teus antepassados.

Bert Hellinger

Aprendi que não preciso ser perfeito o tempo todo para que minha família me ame.

Nunca negue sua família, mesmo se ela negar você.

Parei para pesquisar o significado de família.
No dicionário diz que: família é um conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem. Grupo de indivíduos, constituído pelo mesmo sangue.
E não é bem assim.
Família é um grupo de pessoas que divide o mesmo gosto pela vida.
Que divide o mesmo sentimento.
Que não importa não dividir o mesmo sangue.
Mas consegue tornar-se um para o outro mais que isso.
Ajudando, dando apoio. Sendo, como dizemos, irmãos.
Tem pessoas que são tão parecidas que não precisam ter a mesma descendência
Sabe quando é necessário seu conselho, quando é preciso rir e se divertir
Ou até mesmo dividir as mesmas lágrimas.
Pois a família somos nós que escolhemos.
As pessoas que amamos, que passamos a conhecer.
Que percebemos que tem mais em comum que apenas laços de sangue.
São essas pessoas que passam a se tornar essenciais em nossas vidas.
Maninhas, irmãos, primos, primas.
Apenas por dividir os mesmos sentimentos.

"A minha família desafia os limites da minha sanidade, levam-me a fazer coisas indescritíveis, enquanto procuram jeitos novos e criativos de me torturar. Mas ao que me parece, minha família é o que me deixa verdadeiramente feliz."

(...) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente...

Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo para depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?

Tô tão só, Zézim. Tão eu-eu-comigo, porque o meu eu com a família é meio de raspão. Tá bom assim, não tenho mais medo nenhum de nenhuma emoção ou fantasia minha, sabe como? Os dias de solidão total na praia foram principalmente sadios.