Coleção pessoal de liemalgumlugar
Às vezes, uma baixa significativa nos incentiva a sair do comodismo e fazer logo o que tem a ser feito.
A vida é foda, meus amigos. Foda de boa para quem é capaz de tirar o melhor dela e péssima pra quem não é. Então, seja ou então pereça!
Alguém que sofre por você exatamente o que você sofre por outrem que você quer julgar como injusto. Mas então você também está sendo injusto
Ou seja, se você gosta de alguém que não gosta de você é sinal de que provavelmente também não tenha valorizado alguém que gosta.
Sendo assim, a vida é justa, no final das contas. Se muitos de quem gostaríamos não nos notam, também muitos que nos gostariam não são notados por nós...
Não podemos considerar que as pessoas sejam más por não ver o que temos de bom, afinal, também nos passamos por pessoas que não vemos o que há de bom em muita gente...
No fundo, realmente acho que quem não percebe o quanto considero a pessoa é que sai perdendo, mas meu lamento não dura muito.
Minhas mágoas são minhas e só surgiram porque eu dei importância a coisas/pessoas que não mereciam. Então, eu que me livre delas também.
Devemos aprender que nem sempre as pessoas estão dispostas a nós tanto quanto estamos à elas e lidar com isso, pq é um direito delas.
É melhor diminuir o apreço que se tem por alguém que tem pouco apreço por você do que cobrar a diferença.
Algumas pessoas têm o termômetro da afetividade mal aferido. Dão menos calor do que recebem. Cabe a nós igualar esta troca.
Porque para desejar mal temos que nos vestir de maldade... Mas para desejar distância, temos que nos vestir de amor próprio.
Muitas pessoas jamais se darão conta de que as melhores emoções que viveram foram durante uma ilusão. E daí? As emoções foram boas e reais.
É no desespero que ouvimos as verdades mais sinceras. Porque só são ditas quando já se tentou de tudo para que fossem percebidas.
Sou dessas. Tão intensamente envolvida no sentir que, por vezes, esqueço que também é importante expressar o que sinto. Controvérsia.
Acho que faltava era eu dedicar algumas palavras às palavras para que elas voltassem a falar por mim...