Coleção pessoal de LexKwy
O dois únicos julgamentos que podem tirar sua vitalidade, é o julgamento que você aceita das pessoas, e o pior deles, o julgamento que você faz de si mesmo.
Quem cultiva momentos, não colhe nada. Quem cultiva planos, colhe vida. Se os planos não derem certo, cultiva a ti mesmo.
O valor das coisas está no tempo que elas duram, porque a intensidade é um afago cruel quando se torna lembrança.
Os seres que se vangloriam e se contentam com méritos, não têm constância de felicidade, porque há demasiada temporalidade implicada nisso.
Nenhuma brevidade traz felicidade plena, tudo que pouco dura traz felicidade temporária, e essa, mesmo que tenha sido iniciada de forma incrivelmente deslumbrante, disforma-se no decorrer temporal.
A assimilação que temos com o mundo é variada, porque somos pessoas únicas e insubstituíveis com interpretações feitas e desfeitas ao longo da vida.
A presença do sofrimento é normal para todos, saber lidar com determinado grau de dor é individual. Ninguém pode dimensionar as dores que o outro sofre, mesmo que você tenha sofrido da mesma maneira, porque os graus de dor e a forma com que cada indivíduo lida com a dor é diversificado.
Num número que gira na casa dos bilhões, há somente pessoas são escravizadas pelos padrões que a sociedade impõe.
Se eu tivesse o conhecimento de metade do sofrimento que passaria ao negar que existia o amor, ao negar permanecer ao lado de uma pessoa interessante por nada, ao brincar com o sentimento de outras pessoas, e ao me preocupar com o que outras pessoas pensariam, teria vivido diferente, e vou.
A felicidade contagia quem não se cerca com a ansiedade das responsabilidades, de suas causas e consequências.
A sexualidade é composta de superficialidades se não houver sentimento de confiança, de respeito e de carinho mútuo. O prazer habita na felicidade.
A vida pode conter certa "polissemia" de atos incógnitos aos seres presentes em ambientes distintos das relações sociais ou societárias numa interpretação abrangente.
Na paradigmática sociedade moderna, fatores mnemônicos são detalhes fundamentais na construção dos seres sociais. Sendo o conhecimento parcial do sujeito, por vezes, mais importante que o saber de suas virtudes, atitudes, segredos e demais complexidades.
Dizem pra não se arrepender de nada dessa vida, mas essa é a parte difícil, saber que te tive nos braços por meses e cometi o erro de te perder.
Não sabe o que eu fiz, não sabe porque eu fiz, não sabe quem eu sou, não sabe porque eu sou, não sabe e adora falar.