Coleção pessoal de LexKwy

81 - 100 do total de 189 pensamentos na coleção de LexKwy

Amar ao próximo é contribuir; você nunca poderá amá-lo como a ti mesmo, porque você não tem o mesmo conhecimento adquirido, você não conhece o ser em sua plenitude, você tem apenas uma ideia; um julgamento. O Ego é o princípio inerente adquirido e moldado pelas interações do indivíduo com o mundo exterior, o seu ego te impede chegar ao compreendimento completo de outrem; mas te dá o julgo como alternativa. Visto que julgar é apenas uma forma de buscar o seu entendimento, mas não é o real. Um ego ferido tende a buscar alternativas para o hoje, caso as alternativas se tornem temporariamente inacessíveis, pode se ferir ainda mais, afastando-se até mesmo de seus propósitos. Visto que feridas mal cuidadas podem remeter ao conceito de infelicidade, nesse caso, com a retração da dignidade personificada, ao afastamento das ideias de vivência própria. Tanto a infelicidade, como a felicidade, podem ser compartilhadas, mas nunca em sua totalidade. A totalidade das emoções estão no ser,e o tanto o julgo externo (superficial, mas incompleto), quanto o interno (abrangente, mas condicional), são referentes aos conhecimentos adquiridos.

Assumir as nossas fraquezas perante os imprevistos que nos privam a liberdade, é reforçar os imprevistos negativos com mais negatividade.

Os pensamentos positivos, como a gratidão, a perseverança e a esperança, nos momentos de incapacidade física ou mental, são suprimidos por pensamentos negativos como o rancor, a culpa e a dor. As potencialidades se tornam limitadas, e compensatóriamente, os equívocos supervalorizados

O tempo tritura os desejos aos quais não temos acesso direto, o apego tritura o tempo, e as concretizações nos moldam.

Nos é outorgado viver livremente, mas devemos saber que nos é delegado uma memória, que é dependente inconscientemente do que contruímos e da ânsia do que contruiremos, sendo primordialmente consciente do que estamos contruindo.

Algumas pessoas não entendem que não há psique idêntica, porque as vivências são individuais, e cada ser tem suas características adquiridas e genéticas. A mente adquirida coordena seus valores e os valores de outrem.

Quando algo arrasta nossa vida, sem que contássemos com isso, é um delírio para a mente sã.

O nosso senso de liberdade é moldado pelas interações com indivíduos, como também aos ambientes e às tarefas a que nos condicionamos.

A insônia aumenta o egocentrismo, nos sobrecarrega com as experiências memorizadas e menospreza nosso presente.

No boxe a contagem se inicia nos dez segundos e para no zero. Na vida a contagem se inicia no zero e para no desconhecido.

Para viver não existe manual, não existe filosofia que possa ser aplicada à todos. Manejar a vida da forma que você quer não é ser livre. Ser livre é minimizar seu ego, e entrar em plena harmonia com tudo. Note que harmonizar não é desistir, mas aceitar com serenidade o que aconteceu ou o que está acontecendo.

O que você pensa sobre você, e o que você pensa que os outros pensam sobre você, são achismos, não são reais.

Definitivamente não somos o que queremos! Nós somos fruto das relações familiares e sociais, que controem nosso caráter para reagir as situações.

Quanto mais cansado o ser, mais o ego se expande. Neste caso, o ego amplia o sofrimento e minimiza o regozijo.

Bilhões de pessoas são escravizadas pelos padrões que a sociedade impõe.

A insônia é a maior assassina que existe, ela mata seus pensamentos conscientes.

O camaleão se move lentamente para não ser notado, usa sua língua grande para capturar presas pequenas e precisa trocar de pele para aumentar sua resistência. Na sua vida há pessoas como o camaleão, que te rodeiam lentamente, usam a lingua grande e precisam ser esse tipo de pessoa para se sentirem mais fortes. Não seja uma presa pequena!

Se puder, não se apegue a nada que possa ser perdido. O apego é a raiz dos problemas.

Podem me julgar pelo que aparento, mesmo que não saiba tudo que se passou pelo meu olhar.

Aquele que oculta o sofrimento, oculta também a possibilidade de ser feliz.