Coleção pessoal de leticiaret3

61 - 80 do total de 1717 pensamentos na coleção de leticiaret3

⁠Por que eu não tô sentindo mais nada?

⁠Os dias se passam e mesmo assim , fico tentando entender...
Com tanta frieza me deparei ,
Tudo mudou de cor ,
Os significados já não existem , não têm valor ,
Nada será como antes ,
A desesperança consomem as memórias ,
E com isso vem a certeza que as lembranças não passaram-se de grandes farsas ...
Se ainda dói , é por saber que este mundo não é para os que sentem ...

⁠Às vezes leva um tempo pra curar uma ferida. Mas a gente finge que tá tudo bem e todo dia morre um pouquinho junto com essa dor imortal.

Tudo sufoca.
Tudo se turva diante da minha visão embaçada pelas lágrimas que não param de cair.

Riso e tristeza se misturam, se acumulam e se derramam. Feito chuva. Só que não lava nada. Pelo contrário, me mancham de medo, medo de amar...

Eu nunca deveria ter saído de dentro do meu silêncio e escancarado a porta do meu universo. Tão perfeito, tão meu.

Agora sou uma dor que pulsa o tempo todo. Como quem quer sair de dentro, mas não tem espaço fora.

⁠Sou meio caminho andado.
A outra metade eu perdi quando entrei na tua rota.

⁠Ou você levanta e faz acontecer ou volta a dormir e continua sonhando.

Ninguém precisa de alguém para ser feliz, a felicidade vem de dentro de nós, se não estivermos bem consigo mesmo não estaremos bem com outra pessoa, não adianta procurar isso em um indivíduo, se você não se completa ou se acha desinteressante não são os outros que te acharão interessante, o erro da nossa sociedade e se doar demais e receber pouco como recompensa, as pessoas são carentes de amor próprio, vivem procurando a perfeição que não existe, vivem exigindo o melhor sem ter condições para tal, vivem se expondo implorando por atenção, isso não é felicidade, tão pouco mostrar que é feliz, aprenda que você é diferente dos outros, você não precisa ser como eles são, existem inúmeras maneiras e formas de ser feliz, basta você encontrar aquela que você sente se bem, que você não dependa da felicidade dos outros para encontrar a sua.

Pouco a pouco eu percebo que não tenho mais amigos, isso já não existe nos dias de hoje, uns te chamam de falsos, uns te julgam, te condenam, te criticam, apontam seus defeitos e seus erros, porém poucos te estendem as mãos, já não vale mais a pena ter amigos, as vezes os estranhos são mais fiéis e nos auxiliam em nossa caminhada, nos ouvem e nos consolam, enquanto aquele que você acha ser uma pessoa de boa índole na verdade é uma alma suja, perversa e cruel que vê apenas o seu lado, que é o centro do universo, que acha que todos os que lhe rodeiam nos dias de glória são amigos pra vida, que são amigos de festas, amigos de bar, amigos de baladas, amigos de momentos, amizade é como o dinheiro para algumas pessoas, que passa de mão e mão e que poucos sabem o real significado do seu verdadeiro valor.

As pessoas mais tóxicas são aquelas que estão nas famílias, que nunca te incentivam, te criticam e te julgam, que se acham no direito de apontar seus defeitos, esses indivíduos são bem piores que adversários, pelo menos o inimigo às vezes luta por algo que ele também almeja ter, já alguns parentes torcem pra você fracassar principalmente quando veem o seu sucesso, eles se incomodam com o simples fato de te ver no topo e sentem inveja de você, por isso, mantenha distância de pessoas assim, elas são falsas, perversas, se acham melhores dos que as outras, são altamente corrosivas, destroem a sua própria vida e a vida daqueles que estão ao seu redor.

Cuidado com as pessoas tóxicas. Elas são capazes de tudo para te destruir, basta você dar espaço demais para elas se aproximarem que você verá o estrago que esses mesmos indivíduos farão em sua vida.

A depressão é uma dor perversa, que destrói aquilo que já está destruído, que corroe aquilo que já está corroído, que mata aquilo que já está morto, que muitos sentem vergonha em admitir e que muitos desistem de resistir e de lutar.

Nunca deixe a depressão vencer você, lembre-se que você é forte, Deus te deu um presente e mesmo que tenhamos momentos difíceis precisamos ser forte⁠, se ame, se valorize, antes de decidir partir decida ficar, não tenha vergonha de chorar, logo você voltará a sorrir, você é um herói de si mesmo, mesmo que muitos desistam de você, Deus nunca desistirá de você, lembre-se sempre disso.

⁠TESTE DE INTERESSE:
Diga não a todos e qualquer pedido alheio. E Raramente ainda continuara recebendo pelo menos mensagem de bom dia. Simplesmente porque se não tem serventia deixa de ser interessante.

⁠O que se passa conosco quando ninguém está olhando?
Esperamos todos dormirem
Apagarem as luzes
Tudo enfim ficar em silêncio
E então neste silêncio começamos a pensar e por pra fora tudo o que carregamos dentro de nós.

Se viermos a chorar tem que ser baixinho para que ninguém nos ouça e tenhamos que dar explicações.
Como responder à perguntas as quais não sabemos as respostas?

Nem sempre sabemos o porquê nos encontramos com a alma aflita. Mas quietos ficamos e pedimos a Deus baixinho ou em pensamentos...

Me ajude Senhor

E Deus está conosco neste silêncio
E Ele nos conhece tão bem e se importa e nos consola.
Nele temos a certeza de que, os que choram serão consolados por Ele, e por isso somos bem aventurados.
Abraçados por Ele
Nossos corações encontram alivio.

⁠Liberdade é viver a vida plenamente.

Pessoas confusas perdem pessoas incríveis! ⁠

⁠o tempo está passando e já se foram anos e sabe de uma coisa querido tudo continua igual, as mesmas feridas, os mesmos medos, eu tentei durante todo esse tempo fugir de mim mais fracassei, pra onde eu e a lá estava você tatuado em meu peito.
Tem dias que parecem que não passa a saudade me pega feito criança e nao tem jeito as lágrimas são teimosa elas escorre em meu rosto e encharca meu travesseiro , eu fico pensando, se você não tivesse me magoado tanto talvez não doece dessa maneira me rasgando em tantos pedaços que tá dando trabalho acha-lo.

Não se engane:
Um dia o Tempo cobrará suas escolhas.

Ventura -

E o Tempo - que não para -, fotografou aquele sorriso.

"⁠Um Detalhe" –

Todo mundo anda meio quebrado.
Cada um com sua parte solta — suas angústias, seus medos, suas dores.

E sinto que, quase sempre, é só
"um detalhe".
Um simples e transformador "detalhe",
por todos os outros ignorado.

É um desemprego, um pai ausente,
um sentimento não correspondido.
"Um detalhe" que faria toda a diferença.
Não para resolver todos os problemas,
mas para fortalecer-nos contra
todos eles.

É preciso ânimo, é preciso força,
é preciso luz — uma luz sábia, quente,
acolhedora —, mas os sensores
de luminosidade, às vezes
falham em alguns
dias cinzas.

⁠Será que Deus atendeu minha oração do passado ou a de agora?