Coleção pessoal de leonardomenin
"A graça infindável de Deus, por meio do Espírito Santo, nos sustenta e nos livra do poder do pecado. Suas virtudes suprem todas as nossas necessidades e nos protegem da maldade do mundo."
Quando aprendemos a descansar em Deus por meio de um relacionamento de santidade com Ele, compreendemos que a salvação é inteiramente Sua obra, do começo ao fim. Dele vem o querer e o realizar. Nossa parte é simplesmente manter um relacionamento saudável e íntimo com Ele, para que a salvação se desenvolva de forma plena e eficaz em nós.
A graça de Deus é o único caminho para uma salvação plena e saudável. Ao compreendermos pela fé como suas virtudes nos transformam a cada instante, aprendemos a descansar na cura e santificação que ela promove.
Quando, pela fé, compreendemos a graça de Deus, iniciamos uma profunda transformação interior. É por meio dessa graça que podemos vencer a influência do pecado em nossas vidas.
Devemos tomar muito cuidado ao falar com quem amamos, pois as palavras têm o poder de destruir relacionamentos que lutamos para construir. Por isso, é fundamental que nossas ações sejam sempre pautadas pela afetividade e pelo amor em tudo o que fizermos.
O retorno a um relacionamento onde a confiança e o amor foram fragilizados, seja por qual for o motivo, é um caminho árduo. Reconstruir o que foi danificado exige esforço e dedicação de ambas as partes. Somente com um compromisso mútuo de cura emocional e reconstrução é possível restaurar o relacionamento.
O amor verdadeiro e perfeito, imutável e incorruptível.
"Quando amamos verdadeiramente, as virtudes desse perfeito amor nos impulsionam a superar todas as adversidades. Em meio às nossas carências e necessidades, ele as supre com sua essência imutável, perfeita e inigualável.
Fomos criados à imagem e semelhança desse amor, e em nós ressoa seus princípios, valores e virtudes, que nos inspiram a amar a cada instante.
Ele é a razão de persistirmos fazendo o bem, sem jamais desistir. Em cada faceta de sua existência, reconhecemos sua perfeição e aprendemos a viver a sua simplicidade em cada detalhe."
Ao trilhar os caminhos da bondade, da afetividade e da paz, descobrimos que nossas vidas ganham novo sentido e motivação. Esses princípios nos impulsionam a prosperar a cada momento, conduzindo-nos a uma existência mais plena e significativa.
Ao compreendermos que o amor e o perdão são as chaves para uma vida próspera, saudável e honrada, deixaremos de lutar contra as pessoas e passaremos a cooperar, ajudando-as a trilhar seus caminhos e alcançar suas vitórias.
O segredo para mantermos relacionamentos excelentes com as pessoas está em nutrir o amor, a afetividade saudável e o perdão. Esses sentimentos florescem a partir de um trabalho interior constante, cultivando uma bondade que suporta tudo.
Se queremos ser amados pelas pessoas, devemos cultivar qualidades genuínas que nos tornem interessantes e encantadores aos olhos delas. A afeição sincera e a demonstração de virtudes e princípios são essenciais nesse processo.
"Sofreremos muito menos emocionalmente quando compreendermos que devemos nos amar em primeiro lugar. Ao decidirmos dedicar nosso amor às pessoas, pois o amor-próprio nos tornará inabaláveis diante da rejeição e do desprezo alheio."
"O verdadeiro amor nasce da saudade e da afetividade saudável, onde é recíproco e flui espontânea e naturalmente."
Aquele que não tem uma reciprocidade afetiva com você, nunca te amou verdadeiramente. Apenas esteve com você, quando os interesses lhe cabiam bem.
Quando o amor é uma via de mão única, e a pessoa só te responde por educação, ela não é digna do seu amor, afeto e admiração.
"A cura das feridas emocionais da alma se manifesta quando, em comunhão com Deus, cultivamos Seus princípios de amor e graça. Ao conhecê-Lo em Sua santidade, experimentamos uma transformação gradual que nos aproxima dEle em um relacionamento profundo."
O verdadeiro amor não é medido apenas pelos sucessos e acertos nesta vida, mas muito mais através dos fracassos e erros, onde cobrimos de misericórdia, bondade, compaixão e fidelidade todos aqueles que tanto amamos.
Quando o amor é imparcial e incondicional, e o perdão é seu firme fundamento, paz e alegria incomparáveis reinam em nossos relacionamentos, tanto conosco quanto com os outros.
Ah, se soubéssemos a força destrutiva que se esconde em cada palavra! Seríamos mais cuidadosos, mais sábios ao usá-las. Palavras têm o poder de ferir, de matar a alma, de afastar para sempre aqueles que amamos.
"Quando amamos de forma espontânea, sincera e incondicional, entendemos o poder transformador do amor em nossos relacionamentos, tanto conosco como com os outros."