Coleção pessoal de leonardomenin

421 - 440 do total de 1824 pensamentos na coleção de leonardomenin

Aprendam a viver em paz com todos ao seu redor, pois a paz interior será sempre a bússola que guiará seus corações. Não permitam que a amargura enraíze-se em vocês, impedindo-os de viver e expressar o amor de Deus.⁠

⁠Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam-no com a bondade. Reconheçam que a bondade é a expressão mais pura do amor e da graça de Deus. Deixem a Deus a responsabilidade pela retribuição.

⁠Se deseja ser amado, pratique o amor de forma proativa, demonstrando afeição genuína com espontaneidade e simplicidade. As relações interpessoais funcionam como um espelho: aquilo que você faz aos outros, será refletido de volta para você na mesma medida.

⁠Pessoas emocionalmente machucadas podem machucar os outros. Pessoas curadas podem ajudar, apoiar e trazer paz. Por isso, aprenda a usar o Amor como seu maior aliado nos relacionamentos. Deixe para Deus toda a retribuição e vingança.

⁠Quando fazemos tudo para Deus e em favor das pessoas, Ele fará tudo em nós e por meio de nós.

Ninguém pode doar o que não possui, por isso jamais cobrem amor daqueles que nunca aprenderam a manifestá-lo de forma espontânea e sincera.⁠

Texto: Como superar as dores, sofrimentos e desilusões.

Nuncas dependa emocional de ninguém, mas antes aprenda a confiar no amo incondicional de Deus por você.
Tome um cuidado redobrado quando for confiar em alguém, porém coloque toda a sua esperança na graça redentora de Deus, que supre todas as suas necessidades.
Aprenda a amar sem esperar nada em troca, mesmo sabendo que você pode ser odiado e desprezado sem nenhuma razão, sabendo que ninguém pode dar o que não tem dentro de si.
Não crie expectativa nos relacionamentos com as pessoas, porque elas são infiéis, inconstantes e não tem afeição natural a ponto de amar verdadeiramente, mas em tudo coloque todas as suas forças e intenções na bondade e misericórdia de Deus, que nunca te abandona e sempre é um porto seguro e consolo sempre presente.⁠

Como ter a vida transformada pela graça
Ao nascermos e durante nossa jornada, se desejamos conhecer o poder curador e libertador da graça de Deus, devemos nos voltar a Ele com um clamor que convida a Sua presença. Somente assim compreenderemos que não é pela força de nossas mãos que alcançamos a plenitude e a redenção em nossas vidas.
Na verdade, é pela Sua imensurável graça, que se manifesta como Seu amor e bondade em ação em nosso favor. Essa graça, doadora de vida, manifesta em nosso viver diário as Suas virtudes, princípios e valores, revelando que a nossa transformação é operada por Deus do início ao fim. Ele opera em nós a Sua vontade e a concretiza em nossas vidas.⁠

⁠Mais vale uma alma para Deus, do que o mundo inteiro.

Deus, por sua imensa graça, concede-nos um amor acolhedor que nos consola e aviva nossa esperança. Ele jamais se cansa de nos abençoar e anseia por nos levar a compreender a imensidão de sua bondade, que se manifesta diariamente em nossa transformação.
Essa transformação é a base da nossa edificação e avivamento interior. Ao compreendermos que sua fidelidade e misericórdia nos convidam constantemente a viver um verdadeiro arrependimento, encontramos a vivificação e cura interior pelo poder latente do Espírito Santo em nossa mente, alma e espírito, tão carentes de sua graça e amor.

⁠Para alcançar o sucesso ao longo da vida, é necessário perdoar e esquecer o passado. Viver com fé e confiança em Deus no presente, amando a si e aos outros com autenticidade. Planejando o seu futuro conforme a vontade divina, buscando discernimento e sabedoria para seguir sempre o caminho certo.⁠

⁠Quando amamos as pessoas pelo que elas têm e podem nos oferecer, e não pelo que elas são, jamais saberemos se o amor nessa relação é verdadeiro. Sabendo que o afeto não pode ser negociado, mas sim conquistado através do amor ao longo do tempo, isso fundamental para um relacionamento autêntico e duradouro.⁠

Por que os relacionamentos acabam?
Os relacionamentos chegam ao fim quando:
A falta de amor dá lugar às críticas.
A falta de confiança abre espaço para o ciúme e a desconfiança.
A falta de reciprocidade gera indiferença e insensibilidade.
A ausência de cooperação leva à rivalidade e à competição.
A falta de bondade se transforma em descaso e apatia.
A paciência escoa, dando lugar à intolerância e impaciência.
O perdão se esvai, cedendo espaço à amargura e ao ressentimento.
A humildade se perde, dando lugar ao orgulho e à soberba.
O domínio próprio se exaure, abrindo caminho para a hostilidade e agressões desmedidas.

Quando nosso amor for incondicional, imparcial e totalmente afável, compreenderemos que em todo relacionamento existem dois lados da história. Se esses lados forem baseados no amor mútuo, construiremos relações sólidas e fortes que durarão para sempre.

Nossa saúde emocional, intelectual e espiritual depende integralmente da maneira como nos comportamos e nos condicionamos com base em nossos conhecimentos fundamentados em princípios e valores divinos. Essa base sólida pode nos trazer uma sabedoria que transforma completamente nossas vidas.⁠

⁠Autoresponsabilidade: A capacidade de olhar para dentro de si mesmo, reconhecer suas deficiências e pontos fracos, e transformá-los em virtudes e qualidades através da autoconsciência. Essa jornada é guiada pela sabedoria e pelo conhecimento adquirido através das experiências da vida.

Texto: O real sentido da vida.
O real sentido da vida, está primeiramente em manter um relacionamento de qualidade com aquele que é o doador, e o criador da vida. O nosso Deus, e Pai de amor que através das suas Palavras de amor expressa na Bíblia sagrada, nos revela a imensurável dimensão do perfeito e incondicional amor que Ele sempre por nós.
Esse amor, cheio de graça e verdade, quer continuamente nos levar a compreender que viver se resume expressar através dos elos perfeitos do seu amor, bondade e graça uma vívida esperança de que essa vida não termina aqui, mas se estenderá por toda a eternidade.
Sabendo, que essa breve vida é apenas uma escola onde estão sendo graduado através das suas virtudes, dons e talentos para vivermos continuamente com Ele na eternidade vindoura.
Onde não haverá mais morte, nem dor, nem sofrimento e a sua glória e resplendor irá ser a nossa própria vida para todo o sempre.⁠

Vivemos um eu social secundário, porque nos falta coragem e ousadia para sermos quem realmente somos. Por essa razão, optamos por viver como atores coadjuvantes, em vez de protagonizarmos o palco da vida.⁠

⁠Os relacionamentos se desfazem quando o amor deixa de ser o seu epicentro e principal força motivadora. Ao colocá-lo a um plano secundário, a relação perde o encanto e gradativamente se esvai até o fim.

⁠ Como encontrar o verdadeiro amor.
O verdadeiro amor nasce em nós através do nosso relacionamento com Deus, e também quando aprendemos a amar a nós mesmos, e ao nosso próximo com essa mesma intensidade.
O amor é uma realidade que só pode ser percebida e reconhecida quando nos aprofundamos em nosso interior, e transformamos nossas piores fraquezas, em nossas melhores virtudes.
Contrapondo elas e superando-as através do amor que tudo crê, tudo sofre, tudo suporta, e que ama de uma maneira incondicional e imparcial e totalmente afável.

⁠Somos seres relacionais, e dotados de emoções. E quando nossas emoções não são saudáveis e equilibradas, temos a tendência de criarmos mais inimigos do que amigos.