Coleção pessoal de leonardoberaldi

21 - 40 do total de 59 pensamentos na coleção de leonardoberaldi

Essa vida eu não sei se anda pra frente ou pra trás. Amanhã, por exemplo, é um dia a menos ou um dia a mais?

É claro que Deus pode estar lá, mesmo que você não acredite. Se bem que... Esse seria bem o jeito de Deus.

Só tem poder pra te mover aquilo que te para.

Meninos só vão abandonar as coisas de menino depois de um forte e longo abraço... Um bom abraço do mundo.

Não tens o direito de reclamar daquilo que permitiste acontecer, meu caro.

Você não pode pegar seus tesouros, suas conquistas e amontoar, subir e tentar tocar a Deus. NÃO! Ele não se impressiona com seu show!

O homem que dividiu o tempo em antes e depois dEle, está sempre de braços abertos pra você. Lembre-se de que Ele inaugurou o Paraíso com um ladrão...

Por vezes, olho pra aquela foto e sou invadido por uma certeza um tanto quanto educada que sussurra: lute por ela. Mas eu domino isso. Só acontece nas primeiras 24 horas do dia.
A felicidade se define como um momento que não quer que termine, ou um lugar do qual não queira sair. Quando aquela voz penetrou meus, senti como se uma paz vasculhasse minh'alma e eu não queria que aquilo acabasse. Eu não queria sair dali. Queria que aquilo continuasse por ciclos e ciclos.
É como se ela tivesse meu manual em suas mãos.
É um furacão que eu não quero sair. Quero encontrá-la todos os dias naquele turbilhão e levá-la segura ao centro, onde podemos nos abraçar e eu possa mostrar pra ela que estou ali. Sempre estou.
Cor. É isso que ela põe nos meus dias sépios, rubros. Como se tudo fosse um sonho, sou levado a um lugar onde sou pleno. Mas é claro que eu domino isso, afinal eu quem mando não é?!

Você não pode confiar responsabilidades ao amanhã. Ele se quer existe. A responsabilidade é sua e hoje!

Se tem preço é porque não tem valor.

A vida é boa, a gente é que é sacana.

Você é tudo o que meus olhos querem ver; você é maior que tudo o que meu coração já sentiu. Luto tanto porque você mudou a minha vida apenas por existir nela. O medo de te perder me esfria todos os dias. É como se ameaçassem matar uma parte de mim ao pé do ouvido. Dói. Mas quando lembro do teu sorriso se abrindo pra mim... Ah, ainda não tem nome o que sinto.

E o que é a vida terrena perto da eternidade? É como uma faisca que brilha e logo some. É como a neblina das manhãs que esvai-se com o sol. Como um vento de inverno, vem e logo passa. Os castelos que lutamos incessantemente para construir vão passar e a beleza, a ostentação, o suor, o tempo gasto não valerão de nada.
É possível ver o amor? Não.
É possível ver o espírito de um homem? Não.
É possível ver a Deus? Não.
O amor, o espírito de cada um e Deus são eternos e por isso não visíveis. Quando o homem entende que essa vida é apenas um vestibular para a eternidade, é dado o primeiro passo para Deus.

Tudo o que o ser humano precisa é ser mais humano.

Fecho os olhos. Ouço o ar migrar meu corpo. O Sol esquenta meu rosto e me faz lembrar que ainda estou ali.

Até que o sol não brilhe, ascenda uma vela. O fim justifica o meio. Agradeça. Ore. Lute. Acorde. Levante. Force um sorriso. Aprenda a lidar com a dor. Forje um gladiador dentro de si.

“Você vai ter que ser forte. Vai doer. Mas você vai aguentar. Não tem jeito: não há vida sem problemas.”

João (Wagner Moura), O Homem do Futuro (2011)

E de que vale a vida sem amigos? Se der vontade de abraçar, abrace; se der vontade de dizer que ama, diga cara. Você pode mudar a vida de uma pessoa com o seu jeito de amá-la.

O que te custa caro hoje te fará sorrir depois. Basta querer pagar.

E, o que eu me tornei?
-Meu doce amigo.