Coleção pessoal de leobosco
Obviamente, foi uma mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo repetida sistematicamente. Não acredito em um Deus pessoal e nunca neguei isso, mas o expressei claramente. Se existe algo em mim que pode ser chamado de religioso, é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo, na medida em que nossa ciência o pode revelar.
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.
Não há ninguém neste país que ficou rico por conta própria. Ninguém… Você construiu uma fábrica lá fora – bom para você. Mas quero ser clara. Você moveu suas mercadorias para o mercado em estradas que o resto de nós pagou. Você contratou trabalhadores que o resto de nós pagou para educar. Você estava seguro em sua fábrica por causa das forças policiais e bombeiros que o resto de nós pagou. Você não precisava se preocupar com o fato de saqueadores virem e levar tudo de sua fábrica… Agora olhe. Você construiu uma fábrica que se transformou em algo fantástico ou uma ótima ideia – Deus abençoe! Fique com um pedaço dele. Mas parte do contrato social subjacente é você pegar um pedaço disso e pagar para A PRÓXIMA CRIANÇA que aparecer.
Nós raramente percebemos, por exemplo, que as nossas emoções e pensamentos mais íntimos não são realmente nossos. Por que pensamos em termos de linguagens e imagens que não inventamos, mas que foram nos dadas por nossa sociedade
Suas doutrinas carregam as marcas do tempo em que foram originadas, tempos de ignorância da infância humana.
A experiência psicodélica mostra mais arte em uma hora e meia do que a raça humana produziu em 1500 ou 2000 anos.
Eu não tenho o menor interesse em teologia, não tenho o menor interesse na análise dogmática do texto, em hermenêutica cristã, não me interessa, pois não é meu ponto de partida.
Metamórfico, como religiões, não há. Sua hermenêutica permuta de acordo com a aparência do luar.
Assim como um camaleão perante à um leão, resmuda.
Não é possível chegar ao conhecimento verdadeiro, porque primeiro é preciso definir adequadamente critérios básicos de validade para procedimentos cognitivos válidos, o que não é possível sem um conhecimento real prévio da realidade, contra o qual poderíamos testar os procedimentos de validade.
O “puro espírito” é uma pura estupidez: retire o sistema nervoso e os sentidos, o chamado “envoltório mortal”, e o resto é um erro de cálculo — isso é tudo!…
Todo país da terra está aberto ao homem sábio, porque a pátria do homem virtuoso é o universo inteiro.
Quando um homem age de maneiras que nos incomodam, desejamos considerá-lo mau. Nós nos refutamos a encarar o fato de que seu comportamento irritante é o resultado de causas antecedentes que, se você as seguir por tempo suficiente, o levará além do momento de seu nascimento e, portanto, a eventos pelos quais ele não pode ser responsabilizado por qualquer estiramento da imaginação. Quando um automóvel não liga, não atribuímos seu comportamento irritante ao pecado. Nós não dizemos, você é um carro perverso, e você não pode ter mais gasolina até que você vá.
Na mente não há absolutos ou livre arbítrio; a mente é determinada pra desejar isto ou aquilo por uma causa, que foi determinado por outra causa, e esta ultima por outra causa que antecede, e isto se prolonga pelo infinito.
Essa realização nos ensina a não odiar a ninguém, a não desprezar ninguém, a não zombar de ninguém, a não ficar bravo com ninguém e a não invejar ninguém.
Se alguém não valoriza a lógica, que argumento lógico você utilizará para demonstrar a importância da lógica?
Toda pessoa que já existiu irá sofrer com a perda de amigos e familiares. Todos irão perder tudo que há de mais importante em suas vidas. Por que alguém optaria por ser qualquer coisa além de bom nesse meio-tempo?