Coleção pessoal de leiltonlima
Não consigo viver morno, numa neutralidade covarde. Sei que perdi muitas coisas com isso, mas o que são as coisas diante da alegria de olhar para trás e não ter motivos para se envergonhar dos passos dados?
É preciso jogar luz sobre as trevas da corrupção. No entanto, temos que cuidar de ampliar o foco, para que a escuridão resultante do foco fechado não continue protegendo a continuidade do mal-feito que se alimenta e cresce nas sombras.
"Existem pelo menos dois tipos de insatisfeitos: os que querem mais para os seus e os que querem mais para os que mais precisam. Os segundos são os que melhoram o mundo."
Sou otimista. Encantado com o que enxergo de encantador ao meu redor, mas quero mudar o mundo para que o que há de encantador se multiplique até tomar o lugar de tudo o que também enxergo de injustiça, tristeza e a dor.
"O amor, em movimento, liberta cativos de toda ordem, por isso gera tanta oposição dos que lucram com as prisões."
"Todos nós estamos aprendendo a amar. Estudantes não deveriam determinar como deve ser feito algo que ainda não aprenderam a fazer."
"O dinheiro é como a faca, que pode ser usada para dividir o alimento a ser partilhado ou para o corte fatal. É o acesso à voz da consciência que determina o bom ou o mal uso desse recurso."
"O Capitalismo prospera nos defeitos humanos. Quer uma sociedade justa? Comece alimentando virtudes como altruísmo, solidariedade, indulgência e fraternidade."
*A implantação da paz tira o emprego dos guerreiros, leva à falência fábricas de armas, fecha as portas das lojas que as revendem; tira o poder dos senhores da guerra. A paz os incomoda e ameaça, por isso eles querem lhe convencer que ser pacífico é o mesmo que ser passivo. Eles querem você passivo, a paz lhe quer ativo."
"Não defendo pessoas e causas na crença vã de que sejam perfeitas. Elejo no meu coração aqueles e aquelas que fazem mais bem ao próximo, apesar de suas imperfeições."
"O melhor disfarce para um corrupto é se apresentar como perseguidor de corruptos. É como se o lobo disfarçado de cordeiro resolvesse se disfarçar de caçador."