Coleção pessoal de leandromacielcortes
Se olhares além da minha face triste, verás minha alma sorrindo. Há momentos em que o coração sorri, sem que os lábios traduzam.
A lembrança é a memória viva de algo, ou alguém que já morreu, mas vive dentro de nós, naquele cantinho chamado saudade.
Não retoque, nem maquie seus defeitos, você precisa de todos eles para não se esquecer de que não é perfeito.
A humildade se torna pequena, quando o orgulho se torna grande demais. Nos tornamos medíocres, quando esquecemos os nossos valores.
Não siga por caminhos que já não te lavam a lugar algum, a vida sempre nos acena com novas possibilidades e oportunidades.
- Meu tudo para você foi nada,
Agora meu nada é todo de outro
Alguém, meu bem!
Ele sorriu e me perguntou:
- Você ama?
Então respondi:
- Te amo ao ponto de te fazer livre para partir.
Não leve a fio a inveja presente no coração alheio, nem seus pensamentos maldosos e nem suas palavras cortantes. Faça do fio da inveja do outro a navalha que irá aparar o que te irrita a face e transforme o próprio sorriso quando a situação não for muito alegre. Não responda, deixe-as se ferir com a própria língua e se machucar com as próprias mãos.
Se me queres, não grites o teu amor por mim ao mundo, pois felicidade faz barulho e desperta a inveja alheia.
A dor nos possibilita a valiosa oportunidade de crescermos enquanto pessoas, mas acima de tudo de encararmos todo sofrimento com mais serenidade e a desenvolvermos a nossa força interior.
Amor não é só prazer, amor também é amizade, amor é cumplicidade, amor é cuidado, amor é silêncio que escuta, amor é palavra que se faz ouvir, amor é compreensão que se cala, amor é abraço que acolhe, amor é sorriso que nos desperta para a vida.
Aos poucos a vida foi me ensinando a não buscar a beleza com os olhos, mas procurá-la com o coração. As coisas belas, bonitas e simples, sempre ficam lá no fundo, longe da superficialidade maquiada, sobretudo a reciprocidade.