Coleção pessoal de larissaabreu
Se é tão difícil entender que não estou bem, e que não tenho cabeça para nada, se é tão difícil saber esperar a hora certa das coisas acontecerem, se é tão difícil fazer o que falou, então é porque apenas fingiu ser algo que não era, é porque nunca quis de verdade o meu amor.
Quantas e quantas vezes, olhando para o nada, senti meu olhos encherem de lágrimas... É que ao olhar para o nada, sempre acabo me recordando de todos os momentos passados com você. E lembrar de você dói, sabe?
Ultimamente os dias tem sido difíceis. Passo a maior parte do tempo escondendo a tristeza e segurando as lágrimas que insistem em querer rolar pelo meu rosto.
Eu digo que cansei e que não quero mais saber de você. Mas na primeira oportunidade, esqueço tudo que foi dito e me encho de esperança de novamente te ter.
Então vamos sorrir! Sorrir apesar dos problemas, dos medos, dos sonhos não realizados. Sorrir apesar da vontade de ficar trancada no quarto chorando. Sorrir apesar daquele amor não correspondido que te entristece. Vamos sorrir, porque ninguém merece se fechar na própria dor e não se dar uma oportunidade de ser feliz. Sejamos fortes para continuar vivendo, apesar dos fracassos. Mesmo que seja difícil, mesmo que a vontade de chorar seja maior que a de sorrir, mesmo que as desilusões sejam maiores que as alegrias, vamos lutar, vamos reagir! Viver requer coragem, então que sejamos corajosos! Sorrir, sorrir, sorrir… Porque nenhuma lágrima, nenhuma dor, resiste a um sorriso, resiste ao seu sorriso.
Se arruma toda, abre aquele sorriso que só você tem, se olha no espelho e percebe a garota maravilhosa que você é. Percebeu? Agora me diz: quem perdeu foi você ou aquele babaca?
Sentir atração, gostar e se apaixonar são completamente diferentes de amar. Você só ama aquele por quem é capaz de dar a vida, e "dar a vida" não é apenas no sentido de salvar a vida do outro caso ela corra algum risco. "Dar a vida" é se doar inteiramente, sem querer ou esperar nada em troca. É pensar na pessoa amada antes de pensar em si. É saber ouvir e saber calar. É saber perdoar e saber esperar. É um compromisso. É uma decisão.
Ignorar é preciso, e se é preciso, eu farei. Sem remorsos, sem pena, sem dó. Farei por mim. Farei porque é bom ver quem você gosta sentindo raiva por não ter sua atenção. Farei pela sensação de poder. Farei para me sentir no controle da situação.
Eu acredito no amor mesmo que ninguém acredite, e não desistirei dele, mesmo que todos desistam. Eu acredito no amor e não deixarei de acreditar. Não me cansarei de lutar, esperar e sonhar.
Sonhar demais às vezes é um erro. Você tira os pés do chão, voa alto, faz mil planos, e no fim tudo acaba em decepção, abandono e solidão.
Fingir estar bem nem sempre é a melhor solução, assim como se afastar quase sempre não faz esquecer, porém, é mais fácil fingir que está tudo bem do que explicar o porquê de estar tudo péssimo, e é mais fácil ficar longe do que ter que conviver com quem não dá a mínima pra você.
Enxugo as lágrimas, ergo a cabeça e sigo em frente, mesmo com todas as minhas dores. A vida me ensinou a ser forte, e é assim que os fortes fazem.
Quando uma lágrima rolar do meu rosto estarei pensando em você, estarei tentando mais uma vez te esquecer. Quando uma lágrima rolar do meu rosto é só meu coração gritando, desesperado por não poder te ter.
Mesmo com meu coração ferido e machucado, desistir de amar não está nos meus planos. Eu acredito no amor e não deixarei de acreditar, mesmo com todas as pancadas que a vida tem me dado.
Cair, levantar, recomeçar. Ficar no chão é pra quem não tem vontade de lutar. A vida é longa para desistir tão cedo, então vamos viver sem medo. É hora de caminhar, esquecer o que passou, ter coragem de continuar.
É triste perceber que a medida que o tempo passa pessoas importantes acabam escolhendo seguir um outro caminho. É triste perceber que as pessoas mudam e se distanciam. Mas o pior de tudo é ter que se acostumar com a ausência. O pior de tudo é ter que conviver diariamente com a saudade.