Coleção pessoal de larinhahipolito
Me diga uma coisa, ultimamente ando meio confusa sobre tudo entre nós.O que você quer de verdade? Você me quer mesmo? Me quer só por agora? Ou pra sempre? Essa coisa de pra sempre, ah, essa coisa parece não ser real.Acreditei, eu acreditei mesmo.Talvez o nosso amor não tenha sido feito só de carinho, amor, compatibilidade, na verdade, nenhum amor é feito só disso.Me diga o que quer, porque nem eu sei mais o que eu quero.Não sei porque.Dizem que a distância não atrapalha, mas, ela anda me atrapalhando bastante.Eu quero você tomando um café comigo lá pelas 9 da manhã.Quero que almoce batata frita e hambúrguer, comigo do lado.Quero também que você esteja me esperando no final da igreja, de preferência, com os olhos brilhando e um sorriso no rosto.Quero que seja você quem aperte a mão do meu pai quando ele estiver me entregando a você, quero que me dê um beijo na testa.Quero que seja você quem esteja comigo quando eu for escolher meu apartamento.O meu carro.Eu quero que seja você quem esteja todas as noites do meu lado.Eu quero.Mas querer não é o suficiente.Quero realizar meu sonho, aliás, que sonho? Desde que encontrei você, não preciso mais sonhar.
O amor é assim, ele entra na sua vida, te faz jurar amor eterno, te faz morrer de amor e continuar vivendo, depois ele rouba teu coração, faz do teu coração o mais feliz do Universo, aí depois ele vai embora sem dizer uma palavra, sem dar uma satisfação e finge que não aconteceu nada, leva o teu coração com ele, o despedaça e joga cada pedaço em cada esquina perdida, você o procura, procura cada pedaço em cada esquina escura, assombrada, acha-os amargurados, despedaçados, amassados e partidos como se fosse um lixo.Você tenta colar, você faz de tudo pra o resgatar, e aí você percebe que não tem jeito, e o deixa partido, trancado, em algum canto escondido pra que um dia, alguém que o queira de verdade, que o queira pra sempre o destranque e faça dele o mais feliz.Mas enquanto isso, você vai vivendo, mesmo que nada valha a pena.
Cansei de ser o que as pessoas querem ou esperam que eu seja.Cansei de sorrisos forjados.Cansei de felicidade fingida.Cansei de pessoas falsas.Cansei dessas pessoas que não sabem esperar as coisas acontecerem.Cansei de quem quer tudo de uma hora pra outra.Cansei de tudo.Cansei de mim e desse meu jeito ”boazinha demais.” Cansei.Cansei.Vou mudar e não vou nem parar pra escutar o que vocês vão dizer.
Eu sempre quis um cara que dividisse suas tristezas, suas mágoas, seus problemas comigo.Sempre quis ter alguém que fizesse o mesmo ao meu lado.Em um certo tempo, desejei o cara perfeito.O tempo foi passando e acabei me tocando de que esse cara não existe.Quis um cara que estivesse comigo sem que eu precisasse pedir.Quis um cara que me abraçasse quando o mundo me rejeitasse.Quis um cara bacana.Leal.Fiel.Só que ninguém antes havia provado a existência desse cara.Eu procurei, procurei por um bom tempo.Não o achei.Resolvi então deixar esse tal cara me procurar, quis então parecer boa o suficiente pra ele, quis então que me procurasse, quis então que ao me encontrar, dissesse ”É você.” Só que talvez eu veja tudo isso em você.. Em um cara que pra mim, é tudo.
Quero ser feliz.Quero ser mais eu.Quero pensar em mim pelo menos um dia inteiro.Quero me admirar.Quero me amar.As vezes cansa fazer tudo pelas pessoas e não receber nada em troca.Cansa amar e não ser amada.Cansa sofrer sem um pingo de importância, de preocupação.As pessoas me cansam.Resolvi, decidi ser mais egoísta, decidi dar mais valor ao meu eu.. Cheguei a conclusão de que a vida é apenas um momento, que também terá um fim.Me toquei que não dá assim.Não dá pra me importar mais com os outros do que comigo mesma.Eles nunca vão fazer o que eu um dia fiz por eles.O tempo passa.As pessoas crescem.E acabam entendendo quem é quem de verdade e como são as coisas de verdade.Viva, alguém que está lendo isso.Viva.Pois isso ninguém poderá fazer por você.
Todo o mal dessa vida serve pra alguma coisa.Ninguém sofre sem motivo.Ninguém ama sem motivo.Ninguém quer sem motivo.Ninguém faz sem motivo.Ninguém chora sem motivo.Ninguém ri sem motivo.Ninguém sorri sem motivo.Ninguém faz nada sem ter um motivo.As pessoas acham que dependem uma das outras pra viver, mas isso não existe.Só existe pra quem quer que exista.Você pode sim ser o motivo do sorriso de alguém, assim como você também pode ser o motivo do choro de alguém.Mas todos nós somos independentes.Nada acontece sem que a gente não queira.Nada é por acaso.Nada acontece sem razão.Alguém já havia escrito nossa história antes mesmo de termos nascido.Chorar, sorrir, sofrer, faz parte.E não tem essa de pular essa ”parte.” Nada vale a pena sem que a gente se arrisque.Aventuras fazem parte da vida.Amores não-correspondidos fazem parte.Um dia você vai ter alguém que te ame, um dia você vai ser o sorriso de alguém, um dia você vai ser e ter tudo o que você sempre sonhou.Só que pra isso você tem que buscar.Faça sua história.A gente não faz nada sem querer.Somos seres-humanos e estamos nesse mundo pra aprender e não pra julgar, rotular ou coisa do tipo.Viva sua vida sem precisar atrapalhar a dos outros.Seja feliz sem atrapalhar a felicidade dos outros.Você é capaz.Eu sou capaz.
Porque talvez nada seja certeza.Porque eu sei que amanhã eu posso acordar, olhar pro lado e ver você.Porque talvez ontem você me procurou nos pensamentos, você tentou me amar por telepatia.Porque talvez naquele momento, naquele exato instante em que te disse ”Adeus” você estivesse querendo que eu ficasse e vivesse com você tudo o que eu não vivi.Não sei se sinto falta dos momentos que vivemos ou dos momentos que planejamos viver e não tivemos tempo pra isso.Talvez você ainda volte, talvez quando você voltar, eu ainda esteja esperando por você.
Essa coisa de que as pessoas precisam uma das outras pra viver é tudo ladainha.Ninguém precisa de ninguém.Essa coisa de amor, ah! Pra mim não existe, quer dizer, existe, amor-de-mãe, amor-de-pai, amor-de-irmão, amor-de-amigo, mas amor-de-amor mesmo, eu não acredito, não mais.Podem me chamar de desiludida ou de qualquer outra coisa, mas pra mim é isso.. pra mim, isso é tudo falso.Posso parecer hipócrita, mas estou apenas sendo sincera, e se você quer saber, eu não tenho mais aqueles grandes sonhos de um dia ter alguém comigo.Não mesmo.A vida passa muito rápido e ficar chorando, sofrendo por amor-de-amor, não vale a pena.Eu cheguei a essa conclusão: Sofrer não vale a pena, por ninguém.
De repente eu tenho a sensação de que uma parte de mim foi arrancada.De repente eu enxergo o meu lado ruim e entendo porque nunca consegui ser boa pra ninguém.Eu entendi a verdadeira dor, na verdade não, só provei uma enzima dela.O efeito de verdade eu só sentiria se você fosse mais pra mim, como não é, não posso sentir.De agora em diante, vou me valorizar.De agora em diante, eu me tranquei.Ninguém encosta.Ninguém fere.Ninguém sai.Ninguém entra.Virei um poço.Um poço de discórdia total.
Sou manhosa. Sou um dengo. Sou chata. Sou infantil (quando quero). Faço birra. Tenho meus surtos, minhas crises psicológicas. Choro vendo qualquer bobeirinha. Quase sempre escondo minhas dores. Mas quando estou com vontade, a solto pro mundo inteiro. Erro mesmo e tenho prazer em errar, mas calma, erros diferentes, porque iguais ninguém aguenta né?! Amava fácil. Me apegava fácil. Agora não. Cresci, amadureci. Você que me descubra. Eu é que não vou ficar igual tola correndo atrás das pessoas. Se elas quiserem, só me procurar. Quem realmente quer, acha telefone, endereço, rua, casa, número. Já quis demais. Já amei demais. Agora isso virou clichê demais. Virou insignificância, saibam que o amor não é isso, aliás, não sei a definição de amor, pois acho que não tem como definir. Tô aqui faz um tempo querendo descobrir o que sinto por você, e bom, vou continuar até descobrir…
Ei, você aí, é, você mesmo.Sofre de alguma coisa? Tá sofrendo por amor-não-correspondido? Sofrendo por saudade? Por lembranças? Por a perda de alguém? Eu imagino que sim.Pois hoje, ninguém se poupa do sofrimento.Só que lembre-se que existem pessoas com problemas maiores e nem por isso pensam em desistir.Continue, ok? Por você.Por mim.Por nós.Não desista da vida.Você não sabe como ela passa rápido.Eu perdi pessoas, sabe? Perdi pessoas pra outras.Perdi pessoas pra Deus.E sabe que dói.Dói muito.Pensei em desistir milhões de vezes. Mas não desisti.Eu permaneço respirando.Continuo a magoar pessoas, a destruí-las, de vez em quando eu tenho vontade de mandar no meu coração.Escolher quem amar.Mandar nos meus sentimentos.Tentar ser menos egoísta e impulsiva.Eu não queria machucar ninguém.Mas é inevitável.Eu acabo machucando por ser quem eu sou.Eu só queria que você que está lendo isso soubesse que não é só você que tem dores, que sofre, e que na hora do desespero, na hora do ”vou desistir de tudo” pensasse que existem pessoas que lutam por mais um segundo.E soubesse também que você é linda (o).Não se deixe abalar pelo que os outros pensam e falam, tá bom? Eles não sabem de nada, eles não pensam em nada além de si mesmos.Você tem pessoas que te amam pelo que você é, ainda que sejam poucas, são o suficiente.Você tem a vida que muitos queriam ter.E não acabe com a sua vida não tá? Não se drogue, não beba pra ”esquecer.” Eu perdi uma das pessoas mais importantes pra mim por droga e bebida.É só você ter um pingo de bom-senso e ver como o mundo está.Ter desconfiômetro e notar que pessoas morrem todos os dias por coisas extremamentes fúteis.Coisas que poderiam ser evitadas.Então, não se deixe levar pelos outros, e nem por um momento.Saiba escolher com quem estar.Reveja tudo e perceba que você vale muito mais do que toda essa bosta de sociedade.E não se arrependa do que fez um dia.A vida tá aí pra ser vivida e não pra ser sofrida.Então, você aí, abrace muito, beije muito, porque você nunca sabe qual vai ser a ultima vez de poder viver a vida.
Eu me sinto distante e ao mesmo tempo perto.Eu me sinto impotente.Sabe por quê? Por não conseguir ficar sem você, por não parar de pensar em você.Por te ligar, só pra ouvir o seu ”alô” e logo em seguida desligar.Só pra sentir que você tá bem, que você tá vivo.E a sua vida alimenta a minha.Eu me sinto um incomodo por querer ouvir qualquer palavra sua, por me sentir feliz falando com você, por me sentir completa te ouvindo, te ajudando, te aconselhando, te amando.E eu me sinto bem por você simplesmente estar comigo, ainda que seja de longe.Eu acordo e me sinto viva por você viver em mim.Dizem que meu sorriso é contagiante, eu não acredito nisso.Mas se for, eu só espero que contagie você.Seu sorriso me enriquece, me comove por ser tão maravilhoso.E eu queria tocar sua pele, alisar seu rosto, mexer no seu cabelo, fechar os olhos e começar a desenhar seu rosto com minhas mãos.Guardar cada traço na memória.E eu me sinto cheia por um simples ”tô bem e você?” me sinto cuidada, por algo tão clichê, mas tão especial pra mim, sua preocupação.O modo como você me fantasia, me inventa.Você tem noção que cria a minha felicidade? Eu já escrevi vários textos dizendo que ninguém precisa de ninguém, ninguém depende de ninguém e me encontro aqui, em estado crítico de amor… de dependência de um ”alô”.De um ”e você?”.Só peço pra que permaneça, não vá embora.Me deixa te sentir de longe.E se quiser ir, vá.Mas me deixa pelo menos te sentir antes.Me deixa te abraçar.Só um abraço.E eu realmente acho que depois de um abraço seu, eu nunca mais lavo a roupa com que estava quando me abraçou, só pra adormecer todas as noites sentindo seu cheiro…