Coleção pessoal de LaneLeo

121 - 140 do total de 450 pensamentos na coleção de LaneLeo

Não há vida sem correção, sem retificação.

Ninguém escreve para ganhar fama, que, de qualquer maneira, é coisa transitória, ou para atingir a imortalidade. Seguramente, escrevemos em primeiro lugar para satisfazer alguma coisa que se acha dentro de nós, não para as outras pessoas. É claro que, quando os outros reconhecem os nossos esforços, a satisfação interior aumenta, mas, mesmo assim, escrevemos primeiramente para nós mesmos, seguindo um impulso que vem de dentro.

Ao tomar uma decisão de menor importância, eu descobri que é sempre vantajoso considerar todos os prós e contras. Em assuntos vitais, no entanto, tais como a escolha de um companheiro ou profissão, a decisão deve vir do inconsciente, de algum lugar dentro de nós. Nas decisões importantes da vida pessoal, devemos ser governados, penso eu, pelas profundas necessidades íntimas da nossa natureza.

Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.

Não permito que nenhuma reflexão filosófica me tire a alegria das coisas simples da vida.

O novo sempre despertou perplexidade e resistência.

As grandes coisas podem ser reveladas através de pequenos indícios.

O que Pedro pensa de Paulo diz mais sobre Pedro do que Paulo.

A antítese de brincar não é o que é sério, mas o que é real.

A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.

Existem duas maneiras de ser feliz nesta vida, uma é fazer-se de idiota e a outra sê-lo.

O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver.

Aonde quer que eu vá, eu descubro que um poeta esteve lá antes de mim.

Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai.

Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste.

Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos 'sem querer'.

O estado proíbe ao indivíduo a prática de atos infratores, não porque deseje aboli-los, mas sim porque quer monopolizá-los.

Se quiseres poder suportar a vida, fica pronto para aceitar a morte.

O pensamento é o ensaio da ação.

Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!