Coleção pessoal de lailamonteiro

21 - 40 do total de 28 pensamentos na coleção de lailamonteiro

Quando você aprende a viver um dia de cada vez, começa a enxegar a maravilha que se esconde na rotina dos seus dias, o encanto que existe no olhar de uma criança, o amor sem medida dos animais e que a sua limitação é imposta por você mesmo, a partir do momento em que se dá importância à opnião alheia.

A vida tira muitas coisas da vida da gente, e devolve as melhores...

Poucas pessoas me conquistam por completo, podem conquistar minha simpatia, mas não meu coração. Não são todas as pessoas para as quais desejo “bom dia”, que merecem meu respeito e admiração.
As pessoas que verdadeiramente permanecem em mim, que as carrego em meu coração, são aquelas de sorrisos sinceros, abraços acolhedores e que possuem um brilho especial no olhar... Não precisa sorrir sempre, desde que quando sorria, seja verdadeiro.
Cativam-me as pessoas de corações puros, não precisam ter um coração perfeito, precisam ter um coração simples. Pessoas que reconhecem quando erram, que admitem seus defeitos e que possuem uma áurea encantadora.
Não precisam ter um semblante feliz, precisam ser sinceros, que saibam respeitar o seu estado de espírito, o seu corpo e seu coração. Não precisam seguir regras impostas pela sociedade, eles só precisam admirar e viver as suas virtudes, independente se você seja um exemplo aos olhos dos outros ou não. Precisa ser quem é. Precisam tirar as máscaras, saber ser um ser humano no real significado da palavra, respeitar sua existência e singularidade.
Não quero ter alguém só pra viver de/em festa. Gosto de ter comigo os que vão além das festas, os que sabem a importância da companhia de um domingo monótono, que entendem quando eu estou bem ou não, através do meu olhar...
“Viver é uma arte”, já dizia o poeta. Então porque perder tempo com personagens ruins, quando você pode ter os melhores. Não por interpretar bem, mas por saber respeitar a sua essência e viver de acordo com ela.
Quero pra mim o que for bom, e para os meus, o melhor.
Se entender o que digo e se encaixar nas linhas acima citadas, saiba que é porque me tens. Que me conhece de verdade. Que tem meu respeito, carinho e dedicação. Esse sim pode me chamar de amigo.
Se não, nada a fazer.

A minha transparência é a minha maior inimiga.
As pessoas não estão acostumadas com sinceridade, preferem verdades invetadas e pessoas que não existem.

Prefiro calar e deixar que o silêncio fale por si só.
Palavras são desnecessárias quando não podemos mudar os fatos.
Se não era pra acontecer, é porque existem outros propósitos.
Não posso fazer que tudo saia como planejei, algumas pessoas tomam suas formas de acordo com a bagagem que carrega em si.
De que adianta criar expectativas em cima de alguém cheios de defeitos como eu? Expectativas demais só machuca quem as têm.
O melhor a fazer antes de deixar qualquer pessoa se aproximar e fazer com que você pense "dessa vez vai ser diferente", é respirar fundo e pensar em si. Expectativas demais só pode ser dado a si próprio.

Hoje é o dia da saudade...
E quem não tem saudade?
Vamos brincar de faz de conta? Faz de conta que hoje é seu passando... mergulha nas lembranças...
Lembre-se das brincadeiras, dos seus amigos de infância, dos seus desenhos preferidos, dos seus sonhos infantis...
Lembre-se do cheiro dos seus amigos, do cheiro das suas bonecas... Das suas músicas preferidas, dos seus desenhos animados preferidos, da sua escola, nas mentiras que você já contou pra sua professora...
Avance e comece a pensar na transformação do seu corpo, nas mudanças de humor, nos amores platônicos, nas vezes que você foi um rebelde sem causa...
Pense nos seus familiares e nas pessoas que você amou, mas que não sabia que os amava e que agora já é tarde pra dizer o quanto os amou...
Pense nos amigos que se foram... faça uma oração.
Lembre-se da sua banda favorita e o quanto era bom ouvir aquelas músicas! Coloque-as para tocar! Dance... dance muito!!! Tinha passinhos? Reproduza!
Qual era a poesia que você mais gostava? E o seu livro preferido? Quem era o seu melhor amigo? Volta no tempo... leia sua poesia, liga pro seu amigo... conversa com ele sobre aqueles momentos tão bons, tão sinceros, tão sublimes...
Seus pais ainda estão com você? Abraça, senti o cheirinho deles... Liga! Partiram? Faz uma oração... começa a relembrar como eles eram seus únicos heróis! E agradece a eles pelo dom da vida.
E seu primeiro amor? Onde ele está? Lembrou-se de como você ficou quando ele te deu um fora? Consegue rir agora? Sorria! Esse é o momento!
Tantos sonhos que deixamos no caminho, tantas transformações... e você, você é o que sempre pensou em ser quando crescer? Não? No que se tornou? Isso é o que voc~e realmente quer?
Hoje é um dia especial! Dia da saudade!
Ah saudade machuca, né? Mas muitas vezes é tão bom sentir, isso indica que você viveu!
Eu sinto saudade de um tempo que não havia maldade, malícia... em que eu podia ficar horas em frente a TV e brincar todos os dias. Sinto falta do tempo em que a minha única preocupação era saber se a minha mãe me daria uma boneca Barbie verdadeira no Natal. Sinto falta dos meus amigos, dos que nos afastamos e dos que Deus levou.
Sinto falta da vitalidade, da sobra de tempo...
Saudade é uma palavra com tantas definições, tantos sentimentos...
Só tenho a agradecer e tentar viver os outros dias, pra daqui a alguns dias, escrever sobre saudade e me deliciar com os melhores momentos.

Eu acho tão interessante as respostas se confirmarem com o tempo...

O pior que podemos ter por alguém é Nada.
O ódio, a raiva, a tristeza, por mais sórdidos que sejam, ainda são sentimentos... Mas o nada não se define.