Coleção pessoal de geraldo_neto
Os que estão ao meu lado, os que me levam para o melhor de mim e os que me dizem quando erro são os que me merecem. Os outros tanto me faz se vão à frente ou atrás.
Fingimos amores e paixões,
Fingimos felicidades e melancolias,
Fingimos alegrias e tristezas,
Fingimos lagrimas e sorrisos,
Fingimos rancores e afeições,
Fingimos orgasmos e dores,
Fingimos acreditar, ter fé e esperança,
Fingimos ser ricos, pobres e coitados,
Fingimos chegadas e despedidas,
Fingimos doenças e saúde,
Fingimos acreditar em deuses, em milagres,
E as fingimos tanto que nos confundimos entre a verdade ou mentira.
Devemos nos agarrar em todos os que se cruzam conosco, (os bons e os outros também) para purificar o que guardamos no coração, o resto vem.
Parábola do Trigo e do Joio: é saber aceitar que as vezes na vida de alguém você é o joio e que em outras o trigo. É compreender que é tudo bem fazer esta separação tão importante do trigo e do joio nas nossas vidas. Tudo vem sempre por melhor, e nesta separação aprendemos que é preciso serenidade de saber aceitar a existência do mal no meio do bem e a definitiva separação entre eles. Ou vice versa.
Todos dias a vida nos chama para mais um recomeço,
São dias de entusiasmo, empatia e as vezes com respirar profundo,
É dias de amores, de descobertas, de conexão com outros,
De admiração pelas coisas simples, de vida sem filtros,
Dias de cumplicidade, as vezes de silencio e de partidas,
A vida recomeça todos os dias para gente não deixa nunca de fazer aquilo que deve ser feito.
A vida tem me ensinado a dar preferencia sempre para o que acho ser melhor para mim no aqui e no agora, mesmo que para isso eu precise voltar atrás de todas as vezes que não estiver feliz ou que não me sentir confortável.
Permita que a luz entre e prepare o coração para tudo o que vem. Leonard Cohen já dizia "existe uma fenda em tudo e é assim que a luz entra.
O primeiro passo para seguir em frente é não correr atrás de quem não quer ficar, não perca tempo com estas pessoas. Mantenha a cabeça erguida, o coração firme e a alma leve. Afinal ser feliz é mérito de quem não desiste.
A vida é um eterno desiquilíbrio em busca da felicidade e paz, as vezes precisamos tirar alguns, se afastar de outros, amar novamente, procurar um novo emprego, mudar de casa, fazer uma nova viagem e assim por diante.
As vezes precisamos aceitar que algumas estradas precisam ser percorridas até o fim, que uma crítica ou outra não diz toda a verdade sobre nós, um erro não nos define e se falharmos algumas vezes o mundo não vai acabar.
A vida deve ser um emaranhado de otimismo, de acreditar, de praticar o bem, de as vezes falar menos e ouvir mais.
Um dia somos bons, outro somos mal, Um dia somos os melhores, as vezes os piores, um dia somos heróis em outro vilões. E que saber na vida as vezes a gente precisa do lado de lá para saber como é os dois lados. Mas demore o tempo que demorar, não dá para fugir de nós mesmos. E isso é um fato. É vida.
Há um ponto na vida em que já não temos pressa de provar absolutamente nada a ninguém, a não ser a nós mesmos.
Há pessoas que nos faz confirmar que tudo nesta vida nos acontece por uma razão.
Nós aproximamos mais daquilo que somos e do que queremos para sermos mais felizes.
Percebemos que somos os resultados das nossas escolhas e o resto se torna apenas resto.
E quando achamos que estamos mais longe de tudo é que a vida nos mostra que precisamos estar cada vez mais perto de nós. Simples assim.
Muitas vezes quando recomeçamos ficamos sem chão, é como se um lugar seguro nos faltasse. Com um bom coração e uma pitada de sorte somos capazes de nos reconstruir e reinventar uma nova forma de viver e de aprender.
No foco das perguntas que faço à vida, ela me dá muito mais que respostas. São dias de simplicidade, de leveza dos passos que no chão piso, minha família querida e amigos de amor incondicional, me dá luz, esperança e força no momento certo
As vezes é preciso direcionar a vida e investir toda a energia nos nossos objetivos e tudo mudara. É preciso acrescentar os ingredientes certos e manter por perto as pessoas que vivem na mesma sintonia e luz só assim é que a vida avança, que as portas se abrem, que os sonhos se tornar realidade. O resto é ilusão.
Confie no coração e não desista.
Você pode encontrar a metade sua vida na curva da esquina,
e quando suspirar deste abraço, saberá que ele era o bastante para fazer valer a pena desta espera e que as vezes é de tudo isso que precisamos para ser feliz, por isso confie no seu coração e não desista.
Para outubro:
Descomplicar e deixar ir.
Simplificar e abraçar o fim.
Ouvir o coração quando nos dizer para seguir em frente.
Redescobrir a coragem que temos.
Lembrar que fazer o caminho de volta
Muitas vezes é voltar para nosso coração.
E assim saber que há princípios que começam com os fins