Coleção pessoal de koppe

121 - 140 do total de 206 pensamentos na coleção de koppe

Viver é aprender a ser múltiplo, é compartilhar opostos, é admitir o considerado absurdo, é conviver com antagônicos, é ter amigos apesar de diferentes, é sofrer enquanto outros sorriem, é sorrir enquanto outros sofrem.

Se o socialismo te é simpático então faça-o distribuir iguais oportunidades, iguais ferramentas e idênticas facilidades, jamais o fruto do trabalho do outro.

Se o belo e o estético são considerados discriminatórios então queimemos todas as flores.

Melhorar sempre, mesmo o que ainda é considerado bom, é a tarefa do homem sobre a Terra.

Quem ainda pouca aversão sente ao governo brasileiro desconhece em boa parte o que se passa nos porões do poder e nos meandros das decisões.

Brasil Brasileiro




Quando vejo certas coisas me envergonho de ser brasileiro!

Pois nasci em um país,

Sem estado e sem pátria!

De governos particularizados e descompromissados com seus deveres.

De monarquias sem rei.

Da democracia do voto obrigatório

Do povo desarmado sendo orientado a entregar tudo ao bandido!

De cidadãos que não devem (para o conforto do governo) usar relógios na rua, anéis, cartões de crédito, documentos, dinheiro,... e nem se distrair, devem no entanto andar alertas com os olhos em 360 graus, sem andar muito devagar e também nem muito depressa, sem parar na vitrine, etc.(forma abusiva e degradande de aliviar a responsabilidade do poder público com a segurança dos que sustentam o governo e pagam as contas do país)

País de bandidos sendo tratados como seres humanos pela sociedade acadêmica defensora dos direitos do delinquente, sociedade essa totalmente desprovida de senso crítico e de noção de civilidade.

De executivos políticos sem vontade e sem capacidade de executar.

De legislativos legislando bobalheiras.

De judiciários envolvidos em malandragens.

De prefeitos sem visão de cidade e de humanidade.

De deputados em sacanagens.

De senadores, deputados e vereadores mensaleiros,

De ignorantes no poder.

De bandidos soltos.

De policiais corruptos e criminosos em liberdade.

Do narcotráfico enredado nos governos.

Dos executivos políticos analfabetos com más intenções para com a pátria!

Do projeto de um futuro comunismo latino americano (república bolivariana)

Dos governos que abraçam os mais pérfidos terroristas e ditadores criminosos do planeta

Dos inimigos da pátria, como assaltantes, narcotraficantes, ladrões comuns, sequestradores, matadores, corruptos e outros crápulas que poluem esse Brasil, soltos, promovidos, sem sequer perder o direito à cidadania, engrossando a vergonha desse país!

Do salário para a família do assassino enquanto morre de dor e privações a família da vítima (perjúrio desse país avesso e desorientado)!

Dos governos que não se enxergam como agentes do estado.

Do estado que não tem consciência crítica.

Do estado analfabeto funcional.

Das propagandas oficiais com interesses particulares.

Das cartilhas oficiais que ensinam a falar e escrever errado (demência pura de analfabetos no poder)!

Das constantes propagandas midiáticas sobre drogas que permeiam a curiosidade das crianças e adolescentes.

Dos assaltos a ônibus de turistas.

Das favelas cartões postais.

Do maior índice de homicídio do mundo (morre mais pessoas vítimas dos ataques de bandidos no Brasil que que se morre em guerras como no Afganistão, no Iraque, no conflito Israel/Palestina, etc) - isso caracteriza um estado de guerra e de terror - Quando vamos deixar de ser vítimas passivas desses inimigos da Pátria?

Brasil, Brasil brasileiro, já sonhei com teu futuro grandioso, e tu me decepcionaste!

Teu povo, que tomou o teu governo desconhece o conceito de Estado e de Soberania!

Teu povo, que tomou teu governo, o tomou para si, se valendo da existência de um Estado frágil, sem consciência crítica, passivo e abobalhado.

Amanhece o dia como qualquer outro. Liga-se a televisão como qualquer outra. Jornais televisivos entram no ar. Manchetes replicantes frustram as expectativas de um dia de paz: são os bandidos soltos de novo, os mesmos astros dos noticiários que repetem a ousadia de agredir a sociedade desarmada. São os mesmos protagonistas diários das iniquidades, se valendo da impunidade para derrotar um estado fraco, incapaz e alienado, e sobrepujar um governo inútil no combate eficaz. Bandidos mandam no país e governos elaboram cartilhas de espertezas, no intuito de ensinar as pessoas a manter a vida como bem maior, em custa da perda da soberania, do orgulho próprio, e da noção de direito. Não há responsabilização civil para o bandido, e pouco há de responsabilização criminal. Não é possível continuar assim!

A maioria dos ambientes naturais só se torna acolhedor e harmonioso com a intervenção positiva do homem. Com suas ações, o homem, melhora o meio, tanto para si como para todas as outras espécies, animais e vegetais. É lamentável que o ambientalismo burro e ineficiente entenda ao contrário.

Os socialistas são aqueles que intervêm no privado e prevaricam no público. Dirigem suas ações ao domínio do voto. São profissionais do poder. Criam pobreza para dominar as sombras e escurecer a luz.

O que é belo o é porque possui harmonia aos nossos sentidos. O homem adiantado procura, persegue e constrói o belo. Para ser belo não precisa ser rico, pois para a construção do belo só é necessário o gosto e o amor por ele, e com poucos recursos, mas com muita vontade, cria-se facilmente um ambiente harmonioso e de profundas e boas sensações humanas, para abrigar e servir o homem e toda a natureza.

Quando um presidente da república decreta uma alteração na língua falada e escrita, sem o mínimo de conhecimento linguístico, atropelando e ferindo a ortografia e a fonética, de forma grossa, fútil, e vulgar, então esse país deveria reagir com o mais forte dos bastões de massa cinzenta, para atingir a cúpula da sinagoga do incauto, como diria Rui Barbosa, se presente estivesse.

Não se consegue competitividade quando o governo atrapalha.

Num território dominado pelo crime a abstração se torna perigosa,... por isso as artes escasseiam, e a produção do homem se torna bruta, sem o fino tecido do belo.

Pequenos erros geram grandes tragédias.

Tudo o que se constrói precisa ser conservado e mantido, e esse é um custo permanente, por isso, antes de construir verifique sua capacidade de manter e conservar.

O Brasil moderno foi construído pelo sofrimento e labor dos povos imigrantes. Pouco devemos aos brasileiros.

Não saio do Brasil, apesar de não gostar nada do que acontece por aqui. Devem sair do Brasil, todos os malfeitores.

Os que não gostam de ouvir críticas sobre o mau comportamento do povo do Brasil não se importam com o aprimoramento da civilização.

Ser religioso não significa pertencer a nenhuma igreja. Os que participam do culto normalmente cometem pecados, por isso procuram o perdão para alívio de suas consciências.

Liberdade é poder fazer tudo o que não fere o direito do outro.