Coleção pessoal de Kes

61 - 80 do total de 97 pensamentos na coleção de Kes

⁠A vida é muito curta pra fingir sentir, ou fingir que não sente. Muito curta pra fingir ser, ou fingir não ser. Muito curta pra não ser vivida de verdade, na verdade e em verdade.

Passo cada segundo do meu dia me jurando ser indiferente com você. Você fala comigo, eu cumpro a promessa. Você não entende, pergunta se eu tô chateada e o que aconteceu. Não foi nada. Só tô cansada de você, de nós, de tudo isso. Tô de partida, malas feitas, mesmo você não acreditando. Pra não me cansar mais ainda, paro no ‘Não foi nada’. E você sai, irritado e com um “tchau” que eu odeio mais que tudo. Mas já não importa, tchau pra você também. Afinal, nada pode ser mais difícil do que ficar na situação que eu tô a tanto tempo. Ser indiferente vai ser fácil. Dor é normal, se não for forte, eu já nem sinto mais. Sempre te tratei melhor que todos os outros, e o que você faz que te torna melhor que eles? Seguindo essa lógica, teria o direito de te tratar até mal. Mas não sou assim, uma pena. Acontece que agora eu não dou mais o meu melhor pra quem me dá pouco. Não corro atrás de quem não dá um passo por mim. Não faço festa quando alguém que sabe que eu tô louca de saudades e não move um dedo pra me ver, vem numa droga de chat e fala “E aí”. Te acostumei muito mal, mas agora vou desacostumar. Porque meu medo de ter perder, virou meu objetivo, então nada me prende. E se ir te matando aos poucos levar um pedaço de mim, que leve. Porque a dor de você na minha vida me afeta inteira e eu não aguento mais.

⁠"Há quem deixe de sonhar, para ajudar quem tem pesadelos, há quem deixe de seguir, para ajudar quem ficou para trás."

O amor eterno não existe. Mesmo a mais forte paixão tem o seu tempo de vida. Chega seu dia, se acaba, nasce outro amor. Por isso mesmo o amor é eterno. Porque se renova. Terminam as paixões, o amor permanece.

SENTIMENTOS NOSTALGICOS


Engraçado como a vida acontece,conhecemos pessoas inusitadas nos momentos mais inoportunos dessa nossa vida. As vezes me pego pensando em pessoas e percebo o quanto são temporarias, a mais eterna das amizades é a que dura apenas um momento⁠

Saudade de quando eu vivia triângulos, quadrados e polígonos amorosos. Agora para eu achar graça em alguém demora uma dizima periódica

Por vezes, quando acordo de manhã, estou chorando. O sonho que devo ter tido, eu nunca consigo lembrar. Mas... a sensação de que perdi alguma coisa, permanece por algum tempo depois de eu acordar. Há sempre algo ou alguém que eu estou buscando.

⁠Encontros desencontrados.

A primeira vez
Eu estava lá
Sozinho
Você não.

Outrora
Você estava só
Dessa vez
Eu não.

Após tantos encontros e desencontros
Estamos nós dois aqui
Ambos desacompanhados
Um na companhia do outro.

⁠"Se você não pode me tirar do mundo da lua, não perca tempo conversando comigo."

Eu aceito suas crises existenciais se você aceitar vez em quando minha ausência sem querer preenchê-la com outro par de pés. Eu sei que suas crises não são de culpa minha, mesmo que a ausência seja. Se compreendermos isso, teremos grande chance de olhar um para o outro com atenção e delicadeza. E ninguém terá que se perguntar quem sorriu, gostou, amou, ou se entregou primeiro. Descobriremos que amor não é sobre quem faz mais, e sim, quem faz. Que, quando entre dois corações existe sintonia, os atos destes só podem terminar em proporção.

Pessoa realmente feliz com profundas depressões passageiras e crises existenciais. Essa sou eu, prazer.

Nostalgia é uma palavra nostálgica_

Sempre que falo de nostalgia me lembro de coisas da minha vida
Dos meus aprendizados, de tudo o que passei
Mas também acabo chegando no ponto em que estou
Ouvir uma música
Uma palavra, uma expressão
E dá aquele calor no coração
Dor nos pulsos
Um aperto, que é sempre legal
Até quando lembramos de algo que não foi muito bom
Saudades de coisas e pessoas que passaram por nossa vida
Mas que, bem no fundo, vão ficar pra sempre com a gente...
E, também no fundo, elas sabem que vão... e também ficamos nelas
Um irmão, uma amiga, um primo
Um lugar, um cheiro...
Talvez falar de nostalgia seja isso
Uma tentativa de fazer tudo isso reviver!
E elas revivem... tão intensamente quanto antes!
Porém, só para pessoas malucas (leia "evoluídas") isso funciona
Saudade talvez seja olhar pra trás sem voltar
Mas entendendo tudo

Sinto um vazio dentro de mim já faz alguns dias, uma coisa que não sei como explicar, é tipo um vazio que "preenche" toda minha alma, uma coisa que parece que vai explodir a qualquer hora… uma sensação terrível, uma vontade de fazer não sei o que, uma sensação de que vou vomitar tudo que tenho dentro de mim a qualquer momento, um nojo imenso de algumas pessoas. Vontade de fazer alguém feliz ou fazer alguém sofrer, vontade de rir ou de chorar, ou os dois ao mesmo tempo, meu olho se enche de lágrimas do nada, assim como começo a rir sozinha sem saber o motivo. Pode ser sentimento acumulado, ou coisas que ainda não senti, mas preciso sentir.
Um sentimento de culpa sem saber o motivo, vontade de nunca mais dormir, ou ir dormir e nunca mais acordar, vontade de mudar de vida, sei lá, fazer algo que nunca fiz, sair sem dizer para onde vou e nunca mais voltar, deixar pra trás tudo e todos que eu conheço e conhecer novas pessoas, pessoas que não saibam de como eu sou assim poderei ser quem eu quiser.
Não sei o que está acontecendo comigo, só sei que é ruim e tenho vontade de acabar de vez com isso, e um fato muito estranho e que me deixa com mais ódio de mim mesma é o fato de eu ter expressado meu sentimento nesse texto e não ter demonstrado nada disso em meu rosto, nada disso fisicamente.
Às vezes penso que só estou vivendo um sonho e que na verdade tudo isso aqui é uma mentira que pode acabar a qualquer momento…

Como o tempo passa, você vai casar, construir uma família e ser feliz, que Deus abençoe vocês.
Hoje sua vida começa a ter um novo sentido e para mim acaba a esperança de você voltar pra mim e me amar como eu te amo e sempre te amei e vou amar, não sei o que aconteceu com os seus sentimentos por mim, mais acredito que não tenha visto em mim alguém que queria que ficasse ao seu lado pro resto da vida, ou que você sentia era ilusão, ou era só coisa de adolescente mesmo, não sei, isso só você pode explicar, não consigo entender o porquê disso tudo, só que no final de tudo não foi comigo que quis ficar.
Eu sinto muito, muito mesmo por não ser a pessoa perfeita pra você, mais se eu pudesse voltar no tempo faria tudo direito, viveria cada dia para fazer você me amar e ser quem escolheria pra está ao seu lado hoje, me desculpa por tudo, não fiz por mal, só queria estar perto mesmo distante, é que eu idealizava uma vida junto a você, mais te deixei livre pra fazer suas escolhas, não insistir, talvez deveria, ou não!.
Eu ainda te amo, te olho com os mesmos olhos de quando te vi pela primeira vez, e sempre levarei comigo as memorias boas de tudo que vivemos.
." E acredite todo sofrimento é perdoado.
Em fim queria falar muitas coisas, mais não tem sentido, talvez como não tem essa carta pra você, mais para mim é importante saber que te quero bem, queria ter conversado sobre tantas coisas, mais deixou bem claro que minha presença é um incomodo, pode até não gostar de saber, mais me arrependerei se não falasse nada, pode deixar que essa será a última e nem quero que interprete mal minhas palavras, não desejo sua infelicidade e nem que pense que não quero que der certo sua vida ao lado da pessoa que escolheu, ao contrário espero de verdade que seja feliz tanto quanto eu sou.

Ao invés de dar pena, dê asas.

Eu estou partindo por te amar,te deixando livre para poder respirar novos amores. Mas ainda existem alguns momentos que jamais poderemos esquecer,penso em varias possibilidades,cada uma mais dura e dolorosa que à outra e preciso acalmar tudo isso dentro de mim.<br>
Devemos entender que na vida nem sempre haverá amores cuja luta seja menos trabalhosa,e que em tempos de guerra devemos criar pontes e não muralhas. Estou partindo para um outro lugar que se chama novo eu, na esperança de entender a mim mesmo. Sei que ao passo que escrevo o nosso futuro toma outra forma,outro caminho...no decorrer de cada palavra todo esse aperto no coração tem alívio, a cada parágrafo traçado eu continuo na esperança se transbordar de mim mesmo(a).<br>
Amor na visão de um apaixonado eloquente nada mais é que a necessidade de viver dores mais clichês,que possam algum dia serem contadas aos netos,amigos ou guardadas em um livro jamais publicado. Estar obsssecado por alguém é a maldição do poeta,uma intensidade necessária para uma nova poesia. Já ouvi dizerem que cada poeta tem seu próprio vício de inspiração;uns bebem,outros fumam ,outros apenas não dormem....<br>
Mas,meu vício de poeta é ter um amor que sempre me decorre ser inalcançável, passar madrugadas escrevendo e quem sabe lutando para não deixar minha inspiração morrer,a inspiração que se chama amor.<br>
Sinto que meu grande amor foi uma incrível viagem que chegou ao fim,mas como a vida insiste em me mostrar....o que importa é a viajem e não o destino,pois a viagem é eterna e o destino é apenas o fim. Gostaria de deixar registrado nesse meu último texto,eu amei,eu vivi,eu chorei e com toda certeza eu ri, mas por mais belas que sejam,algumas lembranças precisam ser esquecidas. Não sei se eu conseguiria,mas eu prometo seguir em frente assim como você demonstra ter seguido. Que alianças possam mostrar que às vezes o amor dura para sempre apenas com um dos dois

A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõem.

Os homens de poucas palavras são os melhores.

Ser grande é abraçar uma grande causa.

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.