Coleção pessoal de KelyOliveira

41 - 60 do total de 48 pensamentos na coleção de KelyOliveira

Quem deu a custódia de nossas vidas a outras pessoas?
Desde quando se ama uma pessoa só?
Por que não deixar quem se ama livre pra fazer escolhas?
Quem ama não mente, magoa ou machuca.
Frenquentemente vemos ou ouvimos alguma situação no mínimo duvidosa relacionada ao amor.
O homem que bate na mulher e logo depois se desculpa.
A mulher ciumenta que destrói o carro do companheiro (confesso já o ter feito) por achar que ele estava com outra pessoa, puro ciúmes, ou briguinha boba e logo após também se desculpa.
Aqueles típicas ameaças de uma relação mal resolvida:
"Você nunca vai ser feliz com outra pessoa, ninguém vai te amar como eu te amo, se não for minha não será de mais ninguém, se você não voltar pra mim eu te mato ou mato alguém da sua família", apenas me pergunto que amor é esse?
Até que ponto amamos as pessoas, por que algumas relações terminam tão mal? E pq o ser humano é tão cruel em relação aos sentimentos?
São tantas dúvidas, tantas incógnitas.
Fico tão confusa ao ver pessoas próximas tendo relações abusivas.
E o que mais me surpreende nisso é quando a pessoa parece se adaptar, se acostumar e levar aquela vidinha.
Sinceramente acho que isso é uma questão de controle ou falta dele.
Pessoas frustradas agem desse modo, sempre que o companheiro consegue uma promoção no trabalho para exercer função melhor e mais benefícios, ou ingressa em uma universidade para ter um curso superior e conseguir um bom emprego, ou querem mudar de país pra ganhar mais, surgem logo brigas, desentendimentos, e por vezes a pessoa por amar demais acaba perdendo uma boa oportunidade na vida porque o parceiro não ia se sentir feliz.
Por favor não subestime minha inteligência, se uma pessoa fala que te ama e não consegue se sentir feliz com seu sucesso é porque ela apenas fala não sente.
Falar hoje em dia até papagaio fala o que falta é a atitude, demonstrar os verdadeiros sentimentos e alcançar os objetivos juntos.
Não deixe que outras pessoas tomem decisões importantes por você.
Pois hoje se pode pensar que não é tão necessário naquele momento, outras oportunidades surgirão e coisas do tipo.
Mas as conquistas da vida são únicas, tudo que se obtem é porque se merece, ninguém pode e nem deve decidir por você.
Não se entregue de corpo e alma ao ponto de se sentir vulnerável no futuro até porque nesse mundo só existe uma coisa que é certa:
"Ninguém é dono de ninguém".
Faça suas escolhas, corra atrás de seus objetivos e obtenha suas conquistas.
Viva a vida a maneira que te faz realmente feliz.

São dias como os de hoje que não me fazem falta, dias em que se tem que pensar em tudo, colocar as coisas nos eixos, conseguir uma solução específica pra cada probleminha que se tem (e olha que não são poucos), mediante esses detalhes a palavra esquecer é um luxo.
Dias como o de hoje você pensa... pensa... pensa e não consegue conter os pensamentos porque eles parecem seguir uma linha própria, se perde a concentração pois se pensa muito, mas não em coisas legais e agradadáveis e sim nas preocupações, decisões a serem tomadas e situações que estão por vir.
Hoje eu queria durmir e só acordar amanhã quando eu conseguisse controlar a minha linha de raciocínio, os meus pensamentos e todas as lembranças que vem a memória.
Porém nesse universo possuímos o que necessitamos não o que cobiçamos e desejamos.
Fica, a vontade de que tudo fosse diferente mais ao mesmo tempo semelhante.
Pena algumas coisas que planejamos tão bem não deem certo!

Enfim vou canalizar as energias.
Um novo amanhecer... uma nova vida!

"Pares perfeitos são inexistentes porque na realidade o par perfeito é o oposto daquilo que somos e o contrário daquilo que pensamos procurar, é aquele que faz tudo inverso do que gostaríamos. É o chinelo velho que não serve no pé cansado mais mesmo assim calçamos às vezes por comodidade, as vezes por achar que nenhuma outra pessoa vai servir como aquela que está ali e vive alguns momentos bons conosco e às vezes por nos convencer que a procura é em vão e melhor manter algo estável e por mais infeliz que seja 'seguro' que sair a procura e enfrentar novamente 'o mundo' em busca de alguém que te complete.

Na minha opinião existem pessoas que tem maior afinidade e cumplicidade porém em pares perfeitos eu desacredito... pq o ser humano é um mistério até pra ele mesmo e na maioria das vezes não calcula ao certo quantos passos deve dar pra chegar 'aquele' lugar. Não existe perfeição mais vc pode sempre se aperfeiçoar."

Wall Street

Quer saber qual foi a mãe de todas as 'bolhas'?
Ela veio do nada. Puro acaso. Deram a ela o nome de Explosão Cambriana.
E isso foi a 530 milhões de anos.
E nos 70 ou 80 milhões de anos seguintes, a evolução se acelerou tanto que nós surgimos.
A RAÇA HUMANA.
Não sabem explicar como isso se deu, só sabem que aconteceu.
Alguns dizem que foi por acaso, outros, que esse era o plano.
Mas quem pode afirmar?


Qual a definição de INSANIDADE?
É repetir a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes.
Por esse critério, a maioria de nós é insana.
Mas não todos ao mesmo tempo.
E partindo desse ponto, CONFIAMOS.
Mas esse tipo de vida pode perdurar se mais e mais pessoas se tornarem insanas ao mesmo tempo!
Se torna 'sistêmico'. Como um câncer.
O que acontece então?
Como eu disse, a mãe de todas as bolhas foi a Explosão Cambriana.
Aconteceu por acaso há mais de 500 milhões de anos.
Os cientistas dizem que não houve precedentes, aconteceu em um instante.
A partir de então, de repente o mundo tinha milhões de novas espécies.
E depois... nós nascemos.
A Raça Humana.
Nesse sentido, as bolhas são evolutivas.
As bolhas acabam com os excessos.
Reduzem as manadas. Mas nunca morrem.
Elas voltam em formatos diferentes.
Quando explodem, fazem um novo dia raiar.
Sempre criam mudanças.

My body is my temple, this temple is my home and I love my home on particularly way that you never will imagine... this is my life.
I live in this same way for more than 24 years
I repeat for make sure that you understand... MY HOME, my life.
You, my friends, ex-friends, ex-boyfriends, affairs, colleagues come and go... like guests on a black tie party.
But you 'my friend', you WAS a very special guest.
But you are not invited anymore and became a persona non grata, the worse way to leaving somebody's life... be not welcome.

I lived 24 years without you... and my life still the same after you.
Nothing really changed... so, don't be such a confident when you talk to your friends about having me conquered.
You are not that type of man... and you are not confident the way you show to everyone.
So, stop playing games you don't know how do that!

As coisas ao seu redor não mudam... você muda as coisas ao seu redor. Continue fazendo da maneira que tem feito e você terá o que tem tido! Se você acha que não está no caminho certo faça as coisas de outra forma e terá um retorno diferente!

Pessoas INVEJOSAS são como os GRILOS eles fazem muito barulho, você os ouve de alguma forma, mas não consegue vê-los. Porém se você vai em direção a eles ou está por perto apenas ficam quietos.

Solteiro sim sozinho nunca, tô casado mais não tô morto, tenho namorada mais sou descompromissado, sou casado mais temos um relacionamento moderno (acredite, eu já ouvi essa). Hoje em dia são tantas as definições para se estar comprometido ou não que chega a ser estranho mas o que chama a atenção mesmo é a impressão de que todo mundo está disponível.
Grande parte dos relacionamentos (não faço idéia da percentagem) acabam por causa de uma traição e/ou motivos ligados a ela.

Estou sozinha sim e solteira também ou vice versa...
Me mantenho assim por opção própria, pois meu último relacionamento foi bem desgastante e não dependo de outra pessoa pra me fazer feliz ou para criar qualquer tipo de expectativa em torno disso, não preciso 'dividir' minha vida e nem acrescentar ninguém a ela (soa à egoísmo mas é amor-próprio), não preciso me privar de nada porque não teria pensamentos do tipo: 'se ele não for melhor não ir sozinha mesmo querendo muito para não desagradar' (eu abrindo mão de algo que gostaria de fazer porque o namorado ausente não poderia ir e acaba surgindo aquela preocupação inútil do quão resprovável seria se você fosse sozinha)... enfim estando só não se tem esses pensamentos nonsense, tem a oportunidade de se conhecer melhor, aproveitar as coisas que realmente gosta de fazer, planejar viagens e oportunidades que talvez não teria se estivesse com 'alguém'.

Ter um relacionamento nos dias de hoje é muito complicado, porque com o tempo as pessoas praticaram o cinismo e a falsidade (diga-se mentira) de uma certa forma que faz parte de nossa rotina. As pessoas mentem, traem, enganam e voltam a mentir todos os dias. Graças a DEUS não todas ao mesmo tempo. Mas elas agem assim... algumas com uma facilidade e desenvoltura assustadora.
Já ouviu pessoalmente uma pessoa que tem FÉ falar de DEUS? É natural, a pessoa não se esforça para parecer convincente, ela poderia te falar sobre esse assunto durante horas (assim como algumas testemunhas de Jeová). Porém o que se vê o tempo todo é gente falando sobre o que não sabem, não entendem ou fazem idéia.

Falam sobre Deus, sobre fé e sentimentos que nunca sentiram e nem sabem como seria, dizem coisas como 'eu te amo', 'confie em mim', 'estou com saudades', 'quer casar comigo?' com a rapidez e sinceridade de um robô.
Criaram e estamos criando pessoas de um egoísmo ímpar, de uma frieza surpreendente, psicopatas cruéis que assustariam até Charles Manson.
Me pergunto o tempo todo como chegamos a esse ponto? Quando foi que as pessoas começaram a ser cúmplices da impunidade? Porque nos tornamos tão desleais e infiéis as novas convicções? Como ficamos tão egoístas?
Perguntas negativas... respostas complexas.

SEJA FELIZ, todos tem esse direito, mas não baseie sua felicidade em um outro alguém porque ele é um ser humano assim como você e uma hora ou outra vai mentir ou omitir coisas, e essas 'coisas' podem ou não afetar sua vida; por isso melhor fazer planos com os pés no chão, não dar um passo maior que a perna e ter sempre uma opção (Plano B).
Talvez seguindo todas essas recomendações se evite sentimentos como desilusão, decepção e desgosto.
TALVEZ!